• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senna bate Schumacher e é eleito o mais veloz por revista

Shazan

siscapuliu
Só uma coisa a dizer: "tãtãtããããããã, tãtãtãããããã!

attachment.php

Não sei se o melhor é postar isso na parte de esportes ou de atualdiades, Fica a critérios da supremacia Moderadora/Administrativa.

Vocês acham que isso conta pontos para o Brasil de alguma forma? Acham que é bullshit? Acham que o Senna tem mais é que morrer denovo porque não era tudo isso? Acham que o Schumi merecia o título? Enfim, comentem.

Obrasileiro Ayrton Senna foi escolhido como o piloto mais veloz de todos os tempos, segundo pesquisa realizada pela revista especializada F1 Racing. Senna, que conquistou três vezes o campeonato mundial e morreu em 1994, após acidente no GP de San Marino, superou na eleição o alemão Michael Schumacher, recém aposentado.

A terceira colocação foi do escocês Jim Clark, seguido pelo inglês Nigel Mansell, quarto colocado, Ronnie Peterson e Juan Manuel Fangio.
A eleição da revista contou com a participação de grandes especialistas em Fórmula 1. Entre os que votaram estão os engenheiros Gary Anderson, Luca Marmorini, Sergio Rinland e Pat Symonds, os ex-pilotos Martin Brundle, Christian Danner, Stirling Moss, Keke Rosberg, Marc Surer e Hans Stuck, e os dirigentes Eddie Jordan, Ian Phillips, Paul Stewart, Mario Theissen, Jean Todt e até mesmo Max Mosley, presidente da FIA.

“Estatísticas (de Schumacher) eram somente algo a mais a ser considerado na votação. A forma de como se conquistaram os triunfos é o que importa. A recordação de Senna na tomada de tempos de Mônaco em 1988 - um segundo e meio mais rápido do que Prost, com o mesmo carro (McLaren) - ainda tem o poder de hipnotizar”, destaca o editor da F1 Racing.

“Então, o brasileiro era o piloto de Fórmula 1 perfeito? Tecnicamente, é o mais próximo disso que existiu. Senna não era apenas um piloto rápido. Ele definiu o conceito do que é ser veloz na Fórmula 1″, acrescentou.
Além de Senna, outros brasileiros foram lembrados na eleição, como José Carlos Pace (35º colocado), Emerson Fittipaldi (17º) e Nelson Piquet (15º).

Dentre os 50 mais velozes eleitos pela revista, Rubens Barrichello, da Honda, e Felipe Massa, da Ferrari, não foram citados. Fernando Alonso, bicampeão pela Renault e hoje na McLaren, apareceu na oitava colocação.

(Redação Terra)

Dica: Gustavo Tampa

Retirei do Sedentário & Hiperativo
 

Anexos

  • rass.jpg
    rass.jpg
    6 KB · Visualizações: 83
Essa discussão não vai acabar nunca e ninguem nunca tá certo.

A tendencia é sempre os mais velhos defenderem quem eles viram primeiro e criaram laços emocionais e os que vieram depois e criaram laços com corredores posteriores defenderem estes.
Dificilmente mudará disso.

O único talvez seja o Sampras e o Federer no tenis. Mesmo ainda muita gente defendendo o Laver, Bork, etc.
 
Recebi isso por e-mail (é claro que votei no Senna). Acho nada mais que justo o Senna ter ganhado do Shumi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo