• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhora (José de Alencar)

Meia Palavra

Usuário
Aurélia Camargo era bela, pobre e órfã de pai. Vivia apenas em companhia de sua mãe, que, estando moribunda, preocupava-se com o futuro de sua filha e desejava que ela encontrasse um noivo o mais rápido possível. Conhece então Fernando Seixas, que passa a cortejá-la e acaba por pedir sua mão em casamento.

Ele também não era rico, e tendo Adelaide Amaral lhe oferecido por dote o valor de trinta contos de réis, ele se vê obrigado a desmanchar o noivado com Aurélia. A jovem, mesmo triste, não culpa Seixas pelo abandono, pois acreditava que ele o fizera por amor a outra; porém, ao descobrir que fora o dinheiro que o motivou, o ressentimento se apodera de seu coração. Logo em seguida a esse episódio, sua mãe expira, deixando-a só no mundo.

continue a ler o artigo no blog meia palavra
 
Esse foi um dos primeiros livros de romance que eu li, por volta de 13 anos por causa da boa influência da minha mãe. :grinlove:
 
Puxa, leu com 13 anos? E que achou nessa idade?

Eu li um pouco mais velha por causa da escola e gostei muito. Acabei procurando mais desse estilo do autor como Lucíola. Se gostou de Senhora, certamente vai gostar desse tb! :sim:
 
Foi o primeiro romance de Alencar que li e amei. Logo depois li Guerra dos Mascates e terminei de me apaixonar pelo Autor, mesmo os dois livros sendo muito diferentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo