1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Senhora (José de Alencar)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Meia Palavra, 2 Mai 2011.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

Aurélia Camargo era bela, pobre e órfã de pai. Vivia apenas em companhia de sua mãe, que, estando moribunda, preocupava-se com o futuro de sua filha e desejava que ela encontrasse um noivo o mais rápido possível. Conhece então Fernando Seixas, que passa a cortejá-la e acaba por pedir sua mão em casamento.

Ele também não era rico, e tendo Adelaide Amaral lhe oferecido por dote o valor de trinta contos de réis, ele se vê obrigado a desmanchar o noivado com Aurélia. A jovem, mesmo triste, não culpa Seixas pelo abandono, pois acreditava que ele o fizera por amor a outra; porém, ao descobrir que fora o dinheiro que o motivou, o ressentimento se apodera de seu coração. Logo em seguida a esse episódio, sua mãe expira, deixando-a só no mundo.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Liv

Liv Visitante

Esse foi um dos primeiros livros de romance que eu li, por volta de 13 anos por causa da boa influência da minha mãe. :grinlove:

3. coraliejones

coraliejones Usuário

Puxa, leu com 13 anos? E que achou nessa idade?

Eu li um pouco mais velha por causa da escola e gostei muito. Acabei procurando mais desse estilo do autor como Lucíola. Se gostou de Senhora, certamente vai gostar desse tb! :sim:

4. Fluo

Fluo Banned

Foi o primeiro romance de Alencar que li e amei. Logo depois li Guerra dos Mascates e terminei de me apaixonar pelo Autor, mesmo os dois livros sendo muito diferentes.

Compartilhar