1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Senhor dos Anéis

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Faramir, 26 Fev 2009.

  1. Faramir

    Faramir Usuário

    No topico quem era o senhor dos aneis quando respondi o que achav me deu uma pergunta:

    Se alguem usasse o Anel para seu beneficio Sauron desapareceria(apesar que um novo "sauron" apareceria)???

    Eu tive essa pergunta porque Sauron estava "morto" e a unica coisa que o mantia vivo era o anele se o anel fosse transformado para o uso de outros a unica ligacao de Sauron com a Terra-Media seria mais ou menos que destruida
     
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Não acredito não... acredito que aconteceria como aconteceu com Gollum. A pessoa que o tomasse pra si definharia em ganância e loucura até que mais uma vez o Anel veria que não havia razões para ficar em poder dessa pessoa e daria um jeito maligno de passar de mãos em mãos até chegar a Sauron.
    E não, Sauron não morreia ou desapareceria... lembre-se que Sauron só foi "destruído" porque o anel foi destruído. O Anel era a chance de Sauron voltar mais forte que todos, reinar soberano com poder inigualável. Com a destruição do Anel ele fugiu...
    Então não... em hipotese alguma nasceria um novo Sauron e o antigo seria destruído. o Anel tinha desejo por Sauron e Sauron pelo Anel... seria questão de tempo novamente.... nem que se passassem mais 3000 anos para que se encontrassem, se não fosse destruído o anel acharia seu dono.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Não, é só olhar os casos de Gollum, Bilbo e até de Frodo. De uma forma ou de outra eles usaram o Anel, por curtos ou longos períodos e Sauron não morreu por causa disso. Embora ele tenha colocado toda a sua essência no Um, ele só "morreria" com a destruição desse, e não com outro ser usando. O Anel era ligado ao seu criador e vice-versa. Taí o motivo de Sauron não ter sido morto após Isildur ter decepado seu dedo e separado o Anel do mestre.
     
  4. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Exatamente. Sauron não morreu nem quando Isildur cortou o Anel da mão dele. Apenas ficou "adormecido" por um tempo. Talvez se algum ser verdadeiramente poderoso (Gandalf? Saruman? Galadriel? Elrond? Algum maia perdido por aí?) tomasse o Anel para si conseguisse se erguer em poder suficiente para fazer frente a Sauron mas isso não mataria Sauron e, caso esses dois poderes se enfrentassem um dia, o Anel se voltaria contra seu novo mestre, dando a vitória a Sauron.
     
  5. Café

    Café O importante é o que importa

    Assim como o Thalion disse, o Um Anel foi feito por Sauron e somente ele tinha plenos poderes sobre o Um pois era parte de sí mesmo. Se algum ser poderoso possuise o Um, o desejo de maldade e poder que o Um instigava na pessoa, acabaria por tornar este portador apenas mais um Senhor do Escuro, mas não como Sauron foi. Esta outra pessoa teria o desejo de dominar a tudo e todos ao seu redor, mas ainda sim o Anel só seria servo de Sauron e como é de sua natureza tentaria de alguma forma acabar voltando ao seu dono.
     
  6. Aellue

    Aellue Usuário

    Como Cafe disse, o anel foi criado por Sauron, o UM anel era muito poderoso, as pessoas que o pegavam eram tomadas pela ganancia do UM anel e até mesmo levados a Sauron por ele, o anel pertencia a ele e apenas a ele, como Gandalf disse, talvez o UM anel fosse controlado por ele, mas seria talvez pior pois o anel transformaria os sentimentos bons em sentimentos ruins, assim fazendo com que houvesse um senhor do anel ainda mais poderoso e pior.
     
  7. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Acredito no que o Thalion disse.

    Há pouco tempo me foi revelado a enorme probabilidade de haver outro Senhor do Escuro com o Anel, ou seja, controlar os poderes do Um, neste mesmo tópico,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , sendo, como quis dizer o Thalion, um ser muito poderoso.
    Mas eu acho que não chega a tanto, Sauron desapareceria somente se o Anel fosse destruído, sendo assim, mesmo o Anel estando em mãos de um que o pudesse controlar Sauron sobreviveria. E desconfio até, que o Um estando sendo usado para o mal daria mais forças á Sauron, mesmo nao sendo ele o Dono do Anel.

    Aellue, eu não entendo, por que Gandalf seria mais poderoso e pior que Sauron estando com o Anel?
    Sauron com o Anel em mãos era muito poderoso, capaz de grandes feitos (HP) "Terrivéis, sim, mas grandes!".
    Era inteligente, maquiavelico, estratégista... E além de tudo, Sauron era um Maia igual á Gandalf.
    Teria Gandalf mais sabedoria ou coisa do tipo, que o fizesse ser melhor que Sauron estando com o Um?
    Seria para Gandalf favoravel conhecer por mais tempo o bem?

    Quanto á esta ultima pergunta não sei, mas nao creio que Gandalf seria mais terrivel que Sauron,
    poderiam se igualar, ao menos.
     
    Última edição: 27 Fev 2009
    • Ótimo Ótimo x 1
  8. Como já foi dita, seria improvável que isso acontecesse, afinal Sauron criou o um anel e este o obedecia, então mesmo que uma outra pessoa, com as mesmas intenções de Sauron, chegasse a usar o anel, não significa que este surtisse efeito sob essa pessoa, caso o contrário, o anel poderia usar qualquer um que tivesse algum desejo sombrio.
     
    Última edição: 27 Fev 2009
  9. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Essa é fácil.
    Beril, é o seguinte:

    Consegue pensar no anel como a maior armadilha do mundo?
    Vamos lá. É só pensar no anel como uma parte de Sauron.

    Aquele peedaço redondo de ouro continha uma parte de Sauron com ele, por isso:

    * Sauron nunca "morreria" se o anel não fosse destruido.
    ** Por ser um pedaço de Sauron, o anel sempre iria querer retornar para o seu dono.

    Então era perfeito. Bastou plantar a noticia que aquele anel daria poder ilimitado a quem usasse e adicione o fato de que o poder do anel era (ou um poder natural de tudo que o anel continha) acabava deturpando a mente de quem usasse... pronto. Arma perfeita.

    quando eu digo deturpar, veja bem, estou dizendo em algo que, a pessoa usando anel, imaginava ou se sentia poderosa demais e por assim dizer acima do bem e do mal.
     
  10. DaniloStinghen

    DaniloStinghen Senhor do Destino

    Sauron é um Ainu, não pode ser morto. O Anel não permitia que Sauron ficasse vivo, apenas era um receptáculo para a maior parte do poder do Senhor do Escuro. Então, com a destruição do Anel, Sauron se tornou apenas um espectro, com muito menos poderes que um Maia fraco, como, por exemplo, Radagast. Gandalf afirma isso em alguma parte do romance. Mas se alguém tomasse o Anel para si, e conseuisse controlar os poderes nele contidos, Sauron se tornaria irrelevante: seu poder sem o Anel era pequeno demais para fazer frente a alguém que controle a jóia, e nenhum outro poder na Terra-média seria capaz de deter o novo Senhor dos Anéis.

    Mas eu não acho que o Anel sempre tentaria retornar a Sauron, se fosse tomado por alguém como Saruman, por exemplo (em outras palavras, alguém com poder suficiente para dobrar o Anel à sua vontade). O desejo do Anel não era de retornar a Sauron, mas de retornar às mãos mais poderosas que já usaram a jóia, no caso, Sauron, mas o maior temor do Maia era de que seus inimigos encontrassem força suficiente para dominar o artefato. Isso sugere que o poder do Anel não era o poder de Sauron (já foi um dia, verdade), mas sim o poder do Anel.
     
    Última edição: 27 Fev 2009
  11. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Neste caso Gollum seria um Senhor do Escuro e Sauron teria morrido para sempre ali. Mais se não aconteceu com Gollum então não aconteceria com mais ninguém.
     
  12. realemente! gollum usou o Um por muito tempo.. e durante esse tempo saurin naum morreu.. o Um era uma extensão de sauron.. com a deswtruiçao do anel.. pra mim sauron naum morreria (pois eh um Ainu) mas perderia toda sua força.. e seu poder..
     
  13. DaniloStinghen

    DaniloStinghen Senhor do Destino

    Não perderia toda a força e poder. Mas perderia a maioria da força e poder que tinha, pois esta estava no Um, e nas fundações de Barad-dûr (que cairia se o Um fosse destruído).
     
  14. Mary Anne

    Mary Anne Usuário

    Concordo!!:yep:
     
  15. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Exato, a vitória da última aliança não alcançou seus objetivos. Pois o poder de Sauron na Terra-Média apenas diminuiu, mas não fora destruído.

    Quanto às palavras "tranformá-lo para uso de outros", é algo um pouco improvável.

    Somento é O Senhor do Anel aquele que cosegue domar seus poderes, alterá-lo. Sendo o Anel uma armadilha, isso é algo difícil e quase impossível de acontecer.

     
  16. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    Acho que o Anel é uma horcrux. :mrgreen:

    Mas, brincadeiras à parte, acredito que seres poderosos pudessem ter domínio sobre o Anel, subjugando a vontade do próprio Sauron contida no Anel. De fato há seres para os quais o Anel seria uma brincadeira (não estou me referindo a Tom, naturalmente), mas a alguns Maiar em especial, sem mencionar obviamente os Valar.

    A questão é que acho que a vontade de Sauron no Anel pode ser suprimida a tal ponto que possoa haver um novo Senhor dos Anéis, não necessariamente mau.

    Viajei? :mrgreen:
     
  17. DaniloStinghen

    DaniloStinghen Senhor do Destino

    O próprio trecho citado pelo Thorin confirma isto. Gandalf e Galadriel não temiam ser controlados pelo Anel ou por Sauron. Temiam sim ser controlados pelo próprio desejo pelo poder da jóia. Até mesmo Aragorn poderia ter alguma chance de controlar o Um: foi ele quem arrancou o controle de Sauron sobre a Pedra de Orthanc, é bem possível que ele conseguiria tabém controlar ao menos uma boa parte do poder do Anel.
     
  18. Penelope

    Penelope Usuário

    Lol, Histo! :lol:

    Concordo contigo, Danilo, e penso também que, mesmo podendo controlar o Um Anel, Gandalf e Galadriel acabariam se corrompendo de alguma maneira, pois o sentimento de dominar a jóia e tomar aquele poder todo para si, não seria um desejo tão diferente de Sauron em controlar os povos da Terra Média.
    A própria Galadriel fala que, ao invés de Sauron, teríamos então uma Senhora do Escuro, linda e poderosa. (Acho que não foram bem estas palavras, mas foi neste sentido...)

    O Um Anel retrata, exatamente e muito bem, o sentimento e as relações humanas de poder, ganância, controle. É tão fascinante!
     
  19. Aellue

    Aellue Usuário

    Concordo..^^
    hahaha
    acho que o anel poderia ser tomado pelos mais poderosos, e como já disse antes por ter o poder de controlar o anel eles seriam mais poderosos que Sauron, não tenho certeza mas acredito nisto sim!

    :think:
     
  20. DaniloStinghen

    DaniloStinghen Senhor do Destino

    Não seriam necessariamente mais poderosos que Sauron, ao menos não se compararmos o novo Senhor do Anel a Sauron nos Dias Escuros, quando a jóia ainda estava sob sua posse. Mas Sauron sem o Anel era uma criatura fraca, que fugiu quando Gandalf visitou Dol Guldur pela primeira vez, na metade da TE, então um novo Senhor do Anel certamente seria capaz de destronar Sauron neste estado, ou até mesmo submetê-lo a seu próprio comando.
     

Compartilhar