... (Gandalf? Saruman? Galadriel? Elrond? Algum maia perdido por aí?) tomasse o Anel para si conseguisse se erguer em poder suficiente para fazer frente a Sauron mas isso não mataria Sauron e, caso esses dois poderes se enfrentassem um dia, o Anel se voltaria contra seu novo mestre, dando a vitória a Sauron.
Acredito no que o Thalion disse.
Há pouco tempo me foi revelado a enorme probabilidade de haver outro Senhor do Escuro com o Anel, ou seja, controlar os poderes do Um, neste mesmo tópico,
Quem é o Senhor dos Anéis? , sendo, como quis dizer o Thalion, um ser muito poderoso.
Mas eu acho que não chega a tanto, Sauron desapareceria somente se o Anel fosse destruído, sendo assim, mesmo o Anel estando em mãos de um que o pudesse controlar Sauron sobreviveria. E desconfio até, que o Um estando sendo usado para o mal daria mais forças á Sauron, mesmo nao sendo ele o Dono do Anel.
Como Cafe disse, o anel foi criado por Sauron, o UM anel era muito poderoso, as pessoas que o pegavam eram tomadas pela ganancia do UM anel e até mesmo levados a Sauron por ele, o anel pertencia a ele e apenas a ele, como Gandalf disse, talvez o UM anel fosse controlado por ele, mas seria talvez pior pois o anel transformaria os sentimentos bons em sentimentos ruins, assim fazendo com que houvesse um senhor do anel ainda mais poderoso e pior.
Aellue, eu não entendo, por que Gandalf seria mais poderoso e pior que Sauron estando com o Anel?
Sauron com o Anel em mãos era muito poderoso, capaz de grandes feitos (HP) "Terrivéis, sim, mas grandes!".
Era inteligente, maquiavelico, estratégista... E além de tudo, Sauron era um Maia igual á Gandalf.
Teria Gandalf mais sabedoria ou coisa do tipo, que o fizesse ser melhor que Sauron estando com o Um?
Seria para Gandalf favoravel conhecer por mais tempo o bem?
Quanto á esta ultima pergunta não sei, mas nao creio que Gandalf seria mais terrivel que Sauron,
poderiam se igualar, ao menos.