1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Senhor dos Anéis: Terminado as pressas ou não?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fëanor_Tilion, 18 Dez 2003.

  1. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Bem,
    Dia desses estava conversando com alguns amigos e um deles disse que o que ele não gosta no SDA é que parece que Tolkien o terminou as pressas.
    Depois que escutei isso eu fiquei encucado, isso seria verdade ou não?
    Não tenho certeza mas certa vez eu li que o Tolkien já havia escrito os livros 5 e 6 antes de completar algumas outras partes do livro, mas não sei se isso é verdade.
    Portanto vim aqui pedir a opinião de vocês, o que vocês acham?
     
  2. hAlf

    hAlf Usuário

    ñ concordo com ele, mas acredito que ele deve ter achado isso por que, depois que o anel é destruido, e começa a viagem de volta, a narrativa é mais simples e rápida, dando a impressão de que foi escrito às pressas. mas acredito que ñ foi isso, é apenas por que todo o clímax do livro já tinha acabado
     
  3. Metz

    Metz ...

    SE o Tolkien demorou aproximadamente 12 anos para fazer o SDA, exatamente no fim ele não faria as pressas. :roll:
     
  4. Ele demorou isso tudo pq se não me engano ele estava escrevendo-o num periodo de guerras e tal...

    Ele fez várias pausas ao escrevê-lo.
     
  5. NightRaven

    NightRaven Banned

    Mesmo assim 4 anos(em media) pra cada filme é considerável! Não acho q foi feito as pressas n.. Dúvido q ele faria isso...ele preferia q n saísse!
     
  6. Não estamos falando dos filmes mas sim dos livros :doido:
     
  7. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Realmente o livro teve grandes pausas enquanto foi escrito, mas Tolkien não estava na guerra enquanto escrevia. Ele serviu na Primeira Guerra, e não ficou muito tempo. Adoeceu e voltou pra Inglaterra. As pausas durante o tempo que o SdA foi escrito eram porque ele era um professor ocupado, e não costumava negligenciar suas tarefas. Ele mesmo diz isso na introdução do SdA.
     
  8. Proview

    Proview Go

    Primeira?? Naum foi a segunda não??

    Axo q não foi as pressas, como jah disseram, é só q o climax do livro acabou, dai não tinha mais toda aquela emoção e desespero dos personagens... Era só o alivio pelo fim do Senhor do Escuro...
     
  9. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Não, foi na primeira mesmo. Tolkien nasceu no século dezenove, sabiam? Finalzinho do XIX, em 1892, mas o suficiente para ter sido convocado na Primeira Guerra Mundial. Leiam aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :)
     
  10. FarSeeR

    FarSeeR Usuário

    eh eu nao axo q ele tenha termionado as pressas...

    mas eu axo q impressiona pq o livro eh mto grande e acaba um pouco rapido...

    mas nao mto.. e a descrição do barbarvore eh maior doq a destruição do anel
     
  11. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    naum creio q ele tenha terminado as pressas.. se assim o fosse, o final naum fikaria taum bom;..... pelo menos ao meu ver! e acho q se ele fizesse isso ele poderia decepcionar mt seus fãs! por isso acho q ele naum terminou o SdA as pressas naum!!
     
  12. se fosse terminado as pressas, não teria o Expurgo ou os Portos. Acabaria em Minas Tirith mesmo, logo após a coroação. O problema é que, como alguns já falaram, o climax já passou, Sauron já foi derrotado, então dá pro pessoal ir mais calmo mesmo (alias esse é um grande motivo pra não ter o Expurgo no filme).
     
  13. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    bem,
    lendo isso que o DarKFarSeeR escreveu, eu pensei bem e deve ter sido por isso que meu amigo achou que o livro foi terminado as pressas.
    Realmente, eu também acho que o Tolkien não terminou o livro as pressas, mas acredito que uma pressão da editora pelo menos ele deve ter sofrido...
     
  14. Acredito que, foi meio que rapido no livro RdR a destruição do Um Anel...e Jackson não deve ter feito daquele jeito...porém, adorei a narrativa de volta deles....super legal...principalmente quando eles passam por Orthanc (como queria que tivesse aquela parte no filme.... :) )

    Não acho que foi rapido ou as pressas, ele conduziu magnificamente bem a volta apos a destruição do Um Anel..depois, no expurgo do condado, ele dá mais uma parada de novo..e narra novamente de forma mais detalhada e calma.

    ate mais...
     
  15. NightRaven

    NightRaven Banned

    foi mal, quis pôr livro ao inves de filme! :osigh:
     
  16. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Pra mim o livro só termina mesmo no Expurgo. Mesmo porque, é lá que "fecha" o ciclo do Saruman e suas maldades, e que vemos um Frodo que mesmo tendo passado por tudo o que passou nas mãos de criaturas cruéis, tenta defender a vida até mesmo do vilão que destruiu tudo o que ele mais amava (sua terra).

    O final do livro parece ter o tamanho necessário. Muito dos lugares por onde eles passam na volta já foi descrito, para quê dez capítulos adicionais no final se três ou quatro eram suficientes?

    Acho que não rolou pressão, mesmo porque o livro foi revisado várias vezes pelo Tolkien antes de ser publicado... :)
     
  17. DarkShadow

    DarkShadow Usuário

    OQUE??????????????
    Como pode um final tão digno como o Senhor dos aneis onde o tolken deixa aquele gostinho de:
    -O q vai acontecer agora?- ter cido feita as pressas?
    eu não acredito nesta blasfemia até porq mesmo possuindo uma linguagem mais simples q o começo e o meio do livro ainda assim é rico em detalhes q se realmente fossem as pressas talvez nem tivessem aparecido.
     

Compartilhar