• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos Anéis...porque?

Haha é invevitável né. Não sou vidente e sei que eu vou morrer. :lol:

10º Membro, tendo ou não a intenção de publicar, o QUE VEIO A SER O SILMA foi escrito muito antes d'O Hobbit, independente de ter o nome ou não, de ter intenção de ser publicado ou não. :wink:
 
Para te dar uma resposta bem precisa tenho aki em mãos o "O mundo mágico do SDA" escrito por David Colbert... :aham:
Como vc perguntou do SDA especificamente, vou falar soh dele e naum do Hobbit.
Vai um trecho do livro: "Assim que o Hobbit foi publicado, o editor e os leitores de Tolkien quiseram outra história semelhante. Mas Tolkien tinha outras ideias. Queria q seu proximo livro contasse as lendas q tratavam da criação da TM, assnto sobre o qual andara escrevendo nas décadas anteriores. (...) Seu editor naum estva interessado. Aquelas lendas explicavam os fundamentos do mundo de Bilbo, mas naum tinham a emoção de uma história de aventura.
Tolkien ficou desapontado, mas compreendeu o argumento. Assim, começou a escrever outra história bastante semelhante á do Hobbit. Sua idéia era que Bilbo havia gasto todo o tesouro conquistado durante a primeira aventura. Como precisava de mais, saiu em outra caçada ao tesouro.
Mas à medida q Tolkien tentava satisfazer seus leitores ele mesmo se desapontava. Simplesmente naum estava interessado em escrever a msm história de novo. E a riqueza naum era um bom objetivo para seu herói. Não criara todo um mundo imaginário para escrever sobre dinheiro. (...) Queria que a história fosse mais grandiosa e mais tenebrosa-em torno do combate de um gde mal. (...) Subitamente teve uma idéia."
Resumindo, a idéia q ele teve estava relacionada ao Anel q o Bilbo encontrou na caverna de Gollun, q vem de uma lenda nórdica de um anão chamado Andvari. Essa gde idéia o fez escrever o SDA, criando poderes para o Anel, e um sr, q seria o "Grande Mal" da história - atendendo às vontades dos leitores, e interessando seu editor. Respondido?

Os moderadores me desculpem pelas muitas linhas ocupadas, mas a causa eh justa.. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo