• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos Anéis...porque?

Pessoal,

eis a pergunta que não quer calar....

De onde veio a inspiração para que Tolkien escrevesse o Senhor dos Aneis e as historias da TM, Aman, Numenor, enfim, como foi..."foi num belo dia, Tolkien acordou e disse....vou escrever uma historia assim, assim,...."...

Alguem aqui sabe?? :|
:o?:
ate mais...
 
o hobbit ele escreveu para o filho, se não me engano.

e o SDA ele escreveu como continuação para criar um mundo pras linguas que ele tinha inventado
 
Pra fazer a mitologia, esse sempre foi o sonho dele, fazer uma mitologia pra Inglaterra, q nao tinha nenhuma, se baseando na mitologia nórdica. Já o Hobbit, por incrível q pareça, um dia ele estava entediado corrigindo provas de alunos, quando viu uma folha em branco e escreveu, "Numa toca no chão vivia um hobbit", SdA é "só" uma continuação do Hobbit

Foi isso o q eu ouvi dizer, se eu não estiver certo, por favor, me corrijam
 
O Hobbit realmente foi para seu filho.

Inicialmente, Tolkien não concebia a ideia de continuar o Hobbit. Porém, a pressão dos leitores por uma continuação e o dinheiro em jogo convenceram Tolkien da ideia.

Apesar disso, os seus primeiros rascunhos do legendarium datam de 1917; é a Queda de Gondolin em sua primeira versão.

Agora, porque Tolkien começou a escrever tudo isso, é difícil dizer. Que eu me lembre, não há cartas comentando este fato...
 
Bom, eu li e já vi um documentário de que Tolkien teve o primeiro esboço da Terra-Média em uma trincheira de guerra.

Mas por outro lado, me falaram que ele já tinha escrito o Silma antes disso.

O Hobbit ele escreveu e lia para o filho dele.
Espero ter respondido! :wink:
 
Acho uma coisa, a mente de Tolkien convenhamos foi brilhante em todas as obras, a unica não lida por mim foi Roverandom. Acho que ele sempre teve essa história na cabeça e com os motivos certos eles foi impondo no Papel o que sempre carregou consigo, como se toda Aman, Valinor e adjacências estivessem como desde pequeno com uma bagagem que nunca foi explorada :wink:

Bastou ter motivo e ele escreveu uma Trilogia com uma qualidade incrivel :mrgreen:
 
Pelo prazer de escrever. O Hobbit foi feito em dedicação a seu filho, mas essa história de que o Hobbit era a história que ele contava pra ele, é mentira.
Acredito que a maior motivação para escrever as histórias seja realmente aquele sentimento do autor de "quero escrever"; um incômodo que obriga o autor a sentar e escrever. O dom.
 
A inspiração foi de continuar "O Hobbit"...para complementar as linguas que tinha criado..agora ele se baseou para criar o livro em um punhado de mitologias..principalmente na Celta. :D
 
Como já foi dito , Tolkien trabalhou desde a sua juventude nas historias da Primeira Era. É algo que ele fazia para seu proprio prazer.

O Hobbit ele escreveu como uma historia para seus filhos. E aproveitou essa brecha para incluir parte do seu legendarium ali. Você pode ver menções a Moria , ao Necromante ( Sauron ) e as espadas de Gondolin.

Já SDA foi escrito por pressão dos leitores e da editora que queria uma continuação para a historia dos hobbits. Mas como Tolkien foi um perfeccionista ele não criou simplesmente uma continuação , mas uma obra prima como o SDA. E foi somente a partir de SDA que ele incluiu de vez a historia dos hobbits no legendarium de Arda.
 
O negócio do "anel" foi algo tipo um click que teve na cabeça, quando fez a continuação. Ele não podia fazer algo com Bilbo pois ele "viveu feliz para sempre" então o negócio foi continuar com outro hobbit.

Calhou dele se lembrar do "anel" do primeiro livro como elemento de ligação e deu no que deu. :wink:
 
Exacto... então teve um bocadinho de sorte... se não tivesse contado a história do anel e de como Bilbo o encontrou n'O Hobbit, talvez nunca tivéssemos SDA.... Que gande perde teria sido!!
 
Acho que foi a junção perfeita..pegar a raça dos hobbits e dar continuação na historia...

mas e o Silma, Contos Inacabados...essas "historias" foram escritas antes do Hobbit correto? Então ele já tinha um "mundo chamado Terra Media, Aman, etc" em sua cabeça não é mesmo?!

ate mais...
 
SE VC QUISER CONHECER MELHOR COMO COMEÇOU, É SÓ LER:

Pra começo de história, Tolkien era filologo, adorava a cultura celta e amava linguas e coisas do tipo.

Uma vez um aluno lhe entregou uma prova em branco e Tolkien parado na cadeira escreveu "numa toca do chão vivia um hobbit..." mas quem ou o que era esse "Hobbit" ? Tolkien então resolveu criar uma história (para seus filhos) explicando sobre o hobbit. E como era costume dele contar histórias para seus filhos, uma delas se destacou e ganhou forma: O Hobbit.

Mais tarde, ele resolveu se aprofundar para entreter e divertir seus filhos. Então um (parece) filho de um editor de uma editora viu essa história e contou para seu pai, que por sua vez chamou Tolkien para apresentar seu trabalho. O editor gostou e então depois dos acertos, Tolkien publicou seu 1º livro, uma ambição, ele nem esperava que fosse um sucesso, graças a fama o editor pediu um novo livro sendo uma continuação.

Lá foi Tolkien fazer uma continuação, mas desta vez mais complexa e detalhada do que foi O Hobbit. Ele demorou 12 anos (se não me engano) para escrever Senhor dos Anéis, devido a ser muito "grande" para a época ele foi dividido em 3 partes, contrariando a idéia de Tolkien que teve que fundir a cabeça para encontrar o sub-titulo para sua obra.

Apartir daí Tolkien não parou de escrever, criar linguas, raças, terras, nomes e significados para cada coisa, e sempre (quase, na verdade) colocava inicio, meio e fim com paralelos para suas histórias...

é o que eu sei :mrgreen:
 
Tolkien começou a escrever o compêndio que seria o Silmarillion desde BEM antes de sequer cogitar o Hobbit. E ele mesmo desmente essa coisa de que escreveu em trincheiras; ele disse que nem tem como, no máximo se rabisca alguma coisa.

Ele também começou a escrever tudo só para ter onde usar as línguas que inventava; nenhuma intenção além dessa. A idéia de mitologia das mitologias só veio mais tarde.
 
Sim, o que veio a ser o Silma começou a ser escrito muito antes. O que ele fez n'O Hobbit foi tentar encaixar essa história no seu mundo.
 
vinialoe6 disse:
Sim, o que veio a ser o Silma começou a ser escrito muito antes. O que ele fez n'O Hobbit foi tentar encaixar essa história no seu mundo.

O Silmarillion é a junção de todas essas histórias pelo seu filho. Ele nem tinha a intensão de as publicar.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
vinialoe6 disse:
Sim, o que veio a ser o Silma começou a ser escrito muito antes. O que ele fez n'O Hobbit foi tentar encaixar essa história no seu mundo.

O Silmarillion é a junção de todas essas histórias pelo seu filho. Ele nem tinha a intensão de as publicar.

ele quem ? chistopher ou Tolkien ? :o?:

se bem que o Silma foi sendo escrito durante toda vida de Tolkien, por isso as vezes dizem que é meio imcompleto, mas na verdade o Silma é um conjunto de vários mitos narrados por Tolkien, que formam uma mitologia... :mrgreen:

e Tolkien tinha intenção de escrever, contar e narrar o Silma como um livro de "consulta" para os leitores, pois ali desenvolvem-se as importantes histórias, é como um atlas que mostra as principais e "secundárias" histórias da Arda, sem o Silm o mundo da Arda seria composto só de metade :wink:

e o fëa ta certo quanto a questão dita acima :mrgreen:
 
Sr. Cachopardo disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
vinialoe6 disse:
Sim, o que veio a ser o Silma começou a ser escrito muito antes. O que ele fez n'O Hobbit foi tentar encaixar essa história no seu mundo.

O Silmarillion é a junção de todas essas histórias pelo seu filho. Ele nem tinha a intensão de as publicar.

ele quem ? chistopher ou Tolkien ? :o?:

se bem que o Silma foi sendo escrito durante toda vida de Tolkien, por isso as vezes dizem que é meio imcompleto, mas na verdade o Silma é um conjunto de vários mitos narrados por Tolkien, que formam uma mitologia... :mrgreen:

e Tolkien tinha intenção de escrever, contar e narrar o Silma como um livro de "consulta" para os leitores, pois ali desenvolvem-se as importantes histórias, é como um atlas que mostra as principais e "secundárias" histórias da Arda, sem o Silm o mundo da Arda seria composto só de metade :wink:

e o fëa ta certo quanto a questão dita acima :mrgreen:

Tolkien. Mas o livro que eu li dizia que ele não tinha a intensão de o publicar. :o?:
 
Pelo contrário, o Tolkien tinha intenção de publicar o Silmarillion sim senhor. Aliás, o Silmarillion chegou a ser até recusado por uma editora.

O Tolkien inclusive pediu para o filho que tentasse publicar o Silma, caso não conseguisse fazê-lo ele mesmo.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Pelo contrário, o Tolkien tinha intenção de publicar o Silmarillion sim senhor. Aliás, o Silmarillion chegou a ser até recusado por uma editora.

O Tolkien inclusive pediu para o filho que tentasse publicar o Silma, caso não conseguisse fazê-lo ele mesmo.
Credo, parece que até o Tolkien sabia que ele iria morrer! :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo