• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos Anéis no SBT

O problema de passar o filme mais tarde para não ter cortes é que muita gente não vai ver por justamente ser tarde demais, se passar numa sexta ou sábado ainda dá, mas inteiro é impossivel, as emissoras vivem de comerciais e quando o filme é famoso os comerciais naquele horario aumentam.
 
Dublagem vai ser sem comentários.

Perola, é bem provável que eles sigam o eaquema da Globo para Titanic e Galdiador e o que eles mesmo adotaram para Star Wars: passar em duas partes (teve um filme que o SBT passou neste ano dividido em 5 partes).
 
Tanta empresa boa pra contratar pra dublagem e puxam logo uma das xexelentas. :x
 
A dublagem é muito rídicula! :evil:
Nada a ver com as falas originais! :eek:
A voz também é muito enjoada e cansativa de se ouvir! :evil:
Quando passam o filme na TV, além de cortar algumas partes importantes do filme :nope: eles passam dublado! :omfg:
Dá vontade de dormir... :zzz: vomitar... :puke: chorar... :cry:
Realmente o filme dublado é uma porcaria!!! :think: :shame:
Não mente que é legal o filme dublado porque é muito feio mentir. :mentira:
 
:disgusti: Já to pensando nisso desde o começo do ano... imagina só quem nunca viu Sda e assistir essa versão dublada?? Eu tive o desprezer de assistir 3 vezes a versão dublada do Sociedade(nunca tinha o legendado pra alugar...). Só fui assistir outro dia, de madrugada no Max Prime. Não tem nada a ver com o dublado! deu até pra chorar... :( ... e o SBT ainda por cima não tem SAP nem Closed Captions(a unica coisa que salva os filmes da globo :disgusti: )... vai ser uma jtortura...só vou assistir porque eu não resisto :grinlove:
tudo isso tirando o costume feio, já citado aqui de cortar o filme nas piores horas e ficar 10 minutos em propaganda(alguém aí ja viu O Sexto Sentido no SBT? pois é, não vejam...)
 
Eli, o SBT tem SAP. Eles só não tem CLosed Caption. Em suma, quem sabe de cor o que se fala e quem manja inglês vai ver só com SAP. Agora, quem precisa do CLosed Caption pra entender melhor, se ferra.
 
deve ter o msm respeito sim...mas eu fiko pensando: se eles jah compraram a Sociedade e As Duas Torres...provavel q vaum kerem comprar O Retorno do Rei tbm e oq vaum fazer com um filme taum grande sem estraga-lo com cortes e intervalos grandes...vaum passar ele em 4 dias?? :o?: hehe :tsc:
 
Err... me expliquem uma coisa, a dublagem que passará na SBT será diferente das fitas/dvs que o público e locadora tem ? Isso é, a televisão faz uma dublagem especialmente para eles ? :eek:
 
SBT ? Argh!
Ainda bem que existe HBO! haha
Eu me recusei a ver Starwars no SBT e nao vou assistir SDA.
Falando em HBO...hoje mesmo passou 2 vezes A sociedade do Anel.
=cD

=c*
 
Sr. Cachopardo disse:
Err... me expliquem uma coisa, a dublagem que passará na SBT será diferente das fitas/dvs que o público e locadora tem ? Isso é, a televisão faz uma dublagem especialmente para eles ? :eek:


Não, é a mesma.

Eu acho que o pessoal que tem os dvds em casa não costuma ver dublado. Não quero desmerecer os dubladores, acho que a culpa não é deles e sim da direção da dublagem que não sabe adequar a voz a determinado personagem e dos tradutores que às vezes não conseguem adaptar os textos para que se aproximem ao máximo do original. Os legendados também não escapam, já vi filmes legados que o ator diz uma coisa e na legenda aparece outra.
 
Babi Elessar disse:
Não quero desmerecer os dubladores, acho que a culpa não é deles e sim da direção da dublagem

Não, os dubladores que são podrinhos mesmo.
 
é que convenhamos, o dublador pode ser o melhor, mesmo assim não vai chegar nem perto do original, onde os atores deram tudo de si para fazer o papel....
Ah, eu sei que na Sociedadde do Anel, na hora em que o Sarumam está com o palantir, e aparece a voz do Sauron mandando ele construir um exército, nessa parte, na versão dublada não tem fala nenhuma!!! eles ocultaram essa fala.. naum sei pq..... que ridiculo né.... :x :x :x
fora que a voz do Gollum é muito idiota... :lol: :lol: :lol:
 
O problema da dublagem para o Brasil é que parecem ser "poucos" realmente "especialistas" para fazer uma dublagem longa e tal. Chega um ponto que o público já tem um quadro dos dubladores mentalmente: tipo a voz do Gandalf que aparece em muitos outros filmes, e de outros como Bruce Willians entre outros.

É lógico que as pessoas preferem o legendado, pois é bem melhor não só na legenda, mas no som. Para se ter uma idéia eu me confundo om as vozes de Aragorn e legolas na Sociedade do Anel, que por infelicidad eu tenho dublado. Na minha opinião a voz do Legolas na dublagem fiocu "grossa" demais para um elfo ...
 
A voz do LEgolas, aliás, quem dubla o Orlando BLoom nunca acerta no tom da voz. o mesmo acontece com o Elijah Wood e com outros que estão no filme. Sem comentar que a voz do Ian McKellen ficou um tanto jovem demais pra ele.
 
Idril Nénmacil disse:
Sem comentar que a voz do Ian McKellen ficou um tanto jovem demais pra ele.

Aff, dá para perceber a "qualidade" da dublagem do Gandalf: quando ele bate a testa no teto da toca de Bilbo a voz "aaaa" fica num tom nada Gandalfial :tsc:
 
Eu nunca consegui ver a triologia dublada, pra mim seria muita tortura, mas eu conheço gente que não consegue acompanhar a legenda e a imagem e passa a não gostar do filme por causa disso.
Fazer o que?
Pelo menos em algumas partes eles não arriscaram tirar o original: Arwen chamando as águas em Bruinen, Aragorn cantando em sua coroação.
 
A pior coisa do SDA dublado é o Gandalf com certeza, mas foda também é que você ouve aquela voz de estúdio em lugares como Moria, Caradhras...
 
realmente, na Sociedade do anel, a pior dubalgem é a do Gandalf....
mas o pioir espera por nós nas Duas Torres... esperem até ver a dublagem do Gollum....... é terrível...... nada a ver.... todo o trabalho feito pelo andy serkis, e colocam uma voz nada a ver... terrível... sem comentários... :x :x :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo