• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos Anéis influencia hábitos destrutivos???

:oops: acho que nao tem nada a ver cada um vaz a sua cabeca, e nos sabemos que e tudo uma historia, tolkien fez uma coisa maravilhosa e nao acredito que alguem tenha se matado e as pessoas colocado a culpa nele , o matrix e pior que o sda veja tambem quantas pessoa ficaram achando que o que acontecia na ficcao era verdade tentaram voar e destrui as maquinas ....... :mrgreen: :oops:
 
Sabu disse:
Tem um outro fato muito interessante tb: a relação Estados Unidos X Canadá. No primeiro país, os índices de criminalidade e suicídio são imensos, já no segundo, os índices são baixíssimos, quase nulos. O mais interessante nisso é que os canadenses assistem às mesmas "porcarias" violentas que os americanos assistem e suas culturas são muito parecidas. Então como se explica os altos índices de violência nos EUA versus os baixíssimos índices de violência no Canadá?
Eu vi isso no filme "Tiros em Columbine".O negócio é que a midia americana,assim como o governo,estimulam o medo nas pessoas.Uma coisa é falarem:"olha existem terroristas nos EUA",e outra completamnete diferente é dizer: "Hey,pode ter um terrorista na casa ao lado da sua,proteja-se!".Eles são completamente alienados!Eu mesmma não consigo assistir a meia hora de CNN opoded eles são completamente alienados,malucos mesmo.Até hoje eles falam de guerra do terror,de terroristas de 11/09,de possíveis ataques contra "famílias inocentes" e tal...A mendagem deles é sempre "se proteja,vc está na mira do mundo".Eles são realmente pirados...
 
JAQUELINE_S disse:
Sabu disse:
Tem um outro fato muito interessante tb: a relação Estados Unidos X Canadá. No primeiro país, os índices de criminalidade e suicídio são imensos, já no segundo, os índices são baixíssimos, quase nulos. O mais interessante nisso é que os canadenses assistem às mesmas "porcarias" violentas que os americanos assistem e suas culturas são muito parecidas. Então como se explica os altos índices de violência nos EUA versus os baixíssimos índices de violência no Canadá?
Eu vi isso no filme "Tiros em Columbine".O negócio é que a midia americana,assim como o governo,estimulam o medo nas pessoas.Uma coisa é falarem:"olha existem terroristas nos EUA",e outra completamnete diferente é dizer: "Hey,pode ter um terrorista na casa ao lado da sua,proteja-se!".Eles são completamente alienados!Eu mesmma não consigo assistir a meia hora de CNN opoded eles são completamente alienados,malucos mesmo.Até hoje eles falam de guerra do terror,de terroristas de 11/09,de possíveis ataques contra "famílias inocentes" e tal...A mendagem deles é sempre "se proteja,vc está na mira do mundo".Eles são realmente pirados...
Concordo.
Sobre esse site, eu já entrei, uma ou duas vezes. é cheio de besteira. ridículo, sinceramente.
Olhem! O Frodo mencionou certa vez, quando era criança a frase "se tacar de um prédio!" vamos fazer isso! :? :doh:
 
Carol Bolseiro disse:
Sinceramente...Se algumas pessoas tem uns parafusos a menos e se tacam de prédios para imitar Frodo, certamente a culpa não é do Tolkien...
Eu também não lembro de nenhuma parte que o Frodo se taca de um lugar...

Tbm naum intendo isso! :roll:
 
um erro brutal esse , todo tipo de ação pode ser destrutiva uma vez que seje praticada com demasiada dedicação.
Se um jogador quizer ser como ronaldinho , aplicar uma bicicleta e vir a se ferir com o movimento , seria isso culpa do ronaldinho ? Uma vez que tolkien nunca tenha dito nada de incentivador para os leitores , está fora de questão contestar se existe ou não influencia do livro.
Existem hj em nosso país pessoas que pensam ser Jesus , seria isso culpa da biblia ou de um ser lunatico ? :roll:
 
Acho que Tolkien influencia sim! mas somente positivamente. Nos SDA, ele valoriza sobretudo a amizade, a perseverança e a força de vontade...
Quem quer se jogar dentro de um prédio para imitar o herói, tem sérios problemas psicológicos. Todo mundo tem a sua forma de escapismo, mas não podemos culpar os livros por nossos atos.
 
Putz grila...

esse site até tem algumas coisa interessantes... mas tem muita viajem!

eu fico imaginando como os caras que criaram o site vivem... eles devem ser muito neoróticos...

Bem, eu não achei nada no site que fala que quem lê SDA, ou ve o filme vai se jogar da janela... eles dão um exemplo de pessoas que já se jogaram com o pretexto de estarem imitando seus super-herois, no caso super homen e semelhantes...

Não dá pra selecionar o texto do site... se não eu mostrava aqui...
agora... sobre SDA em si, eles falam, falam, e não dizem nada... a única coisa mais concreta que eles dizem é sobre o leitor " mergulhar de cabeça num universso mágico..." o que na minha modesta opnião não faz mal a ninguem....
 
Influencia várias coisas sim, todo mundo sabe disso. E tem louco p/ tudo no mundo.

Outro dia eu saí da sala do Cinemark empurrando as duas portas pra frente e me lembrei na hora do Aragorn chegando em Edoras, hehe.

Aliás, acho que eu estou ficando neurótica por causa disso. Preciso parar de comparar pessoas chatas com "orcs" ou dizer que minha fome só passaria com uma bela refeição do Condado! :eek:
 
Lógico que não isso é coisa de quem não tem nada para fazer e fica pensando nisso! O Tolkien é perfeito, sublime, estupendo, isso tudo é inveja!
 
Claro!!!Soh se o cara que ter esses habitos ter tido serios problemas em maniconios!!!! :lol:

Mas na realidade acho que não, o SDA não altera o bom senso de ninguem se vcs querem minha opnião.... :mrgreen:
 
Esse negócio eh uma coisa muito troxa...Pq um garoto iria pular de um prédio acreditando ser Frodo?? ele ia achar qe o Sam ia salvar ele??? kra...pra mim isso nem tem nda a ver...
 
Assim como a Yavanna Kementári, eu não encontrei nada no site q fale q as pessoas se "inspiram" no Frodo para se jogarem do alto de prédios.

O site fala mais da influência do SdA no cinema, na música, em outros livros, no RPG, etc. E muitas vezes já vi Tolkien ser aclamado como "Pai do RPG". Blz, até aí td bem! 8-)

O q o site acusa é a propaganda e o consumo q ronda a trilogia dos SdA desde o lançamento do primeiro filme!

Na área de RPG, o site realmente comenta casos de assassinatos e suicídios relacionados com rpgistas e tal. Fala de esquizofrenia, pessoas q trocam seu próprio nome pela identidade q possui no Jogo. Mas daí falar q SdA levou diretamente alg a se matar é outra história! :disgusti:

Seriamos hipócritas em dizer q nada nesse mundo nos influencia. Mas é como lidamos com as influências q faz a diferença! Algumas pessas procuram uma fuga da realidade pra esquecer os problemas, pra se sentir importante e valorizado, com certeza isso não é saudável. E vários métodos diferentes são utilizados pra isso, não só o RPG e o SdA. :|

A questão é: SdA me influenciou! Me ensinou q grandes amigos são aqueles q estão do seu lado nos bons momentos e não te abandonam quando vc precisa deles. Mesmo q eles estejam distantes. Me mostrou q por mais q vc ache sua casa um saco às vezes, ela é sua casa e não há lugar no mundo igual! Me ensinou o prazer de simplesmente fazer uma refeição junto com minha família. E por mais q vc sinta medo, vc deve fazer o q é certo! Isso q é ser corajoso! Enfim só tirei coisas boas desse livro. :)

Agora, se SdA ou qualquer outra obra do Tolkien é acusada de levar uma pessoa a prejudicar alg, certamente o problema é com a pessoa e não com a obra. 8-)

Só uma obs: O site das mensagens sublimares não faz nenhuma generalização sobre ninguém. (tipo: rpgistas, fãs de Tollkien)
 
Excalibur disse:
Assim como a Yavanna Kementári, eu não encontrei nada no site q fale q as pessoas se "inspiram" no Frodo para se jogarem do alto de prédios.

O site fala mais da influência do SdA no cinema, na música, em outros livros, no RPG, etc. E muitas vezes já vi Tolkien ser aclamado como "Pai do RPG". Blz, até aí td bem! 8-)

O q o site acusa é a propaganda e o consumo q ronda a trilogia dos SdA desde o lançamento do primeiro filme!

Na área de RPG, o site realmente comenta casos de assassinatos e suicídios relacionados com rpgistas e tal. Fala de esquizofrenia, pessoas q trocam seu próprio nome pela identidade q possui no Jogo. Mas daí falar q SdA levou diretamente alg a se matar é outra história! :disgusti:

Seriamos hipócritas em dizer q nada nesse mundo nos influencia. Mas é como lidamos com as influências q faz a diferença! Algumas pessas procuram uma fuga da realidade pra esquecer os problemas, pra se sentir importante e valorizado, com certeza isso não é saudável. E vários métodos diferentes são utilizados pra isso, não só o RPG e o SdA. :|

A questão é: SdA me influenciou! Me ensinou q grandes amigos são aqueles q estão do seu lado nos bons momentos e não te abandonam quando vc precisa deles. Mesmo q eles estejam distantes. Me mostrou q por mais q vc ache sua casa um saco às vezes, ela é sua casa e não há lugar no mundo igual! Me ensinou o prazer de simplesmente fazer uma refeição junto com minha família. E por mais q vc sinta medo, vc deve fazer o q é certo! Isso q é ser corajoso! Enfim só tirei coisas boas desse livro. :)

Agora, se SdA ou qualquer outra obra do Tolkien é acusada de levar uma pessoa a prejudicar alg, certamente o problema é com a pessoa e não com a obra. 8-)

Só uma obs: O site das mensagens sublimares não faz nenhuma generalização sobre ninguém. (tipo: rpgistas, fãs de Tollkien)

mas a questão não foi comentada no site , ela foi enfocada aki mesmo . :wink:
 
A ONG Mensagem subliminar é uma ong direcionada para "examinar" todo tipo de obra direcionada ao público, quando acham algo que parece destrutivo ou sobrenatural publica em seu site. No tópico "filmes" comenta a respeito do Senhor dos Anéis, lá fala que há casos de pessoas que por tentarem imitar seu heroi (no caso Frodo) se lançaram de jamelas de edificios tentando imita-lo, lá diz tambem que se trata de uma influencia tanto emocional quanto fisica dos seus fãns, lá não diz claramente, mais subintende que tem um fundo demoniaco!!???. Quero lembrar que o trabalho deles é muito interessante, mas no caso so SDA, milhoes de pessoas se jogam de edificios por ano, sera que devemos culpar a Tolkien? Ou, se quando foi lançado pessoas imitaram as modas mitologicas, isso seria culpa de Tolkien ou da midia ou etc? Deve-se pensar nisso, não se pode publicar um pensamento como este sem base, então se amanha eu ou algum de voces resolverem se lançar de um predio eles vão dizer "Ah, é por causa do Senhor dos Aneis!" sem ter uma base? Ai é pisar no calo de cada um de nós!


mas a questão não foi comentada no site , ela foi enfocada aki mesmo .


Bem, agora, a questão está mais enfocada aki mesmo. Mas ela começou com o post da GaLaDr|eL (1ª Citação) falando sobre o site. :wink:
 
Vamos lá de novo...

Hábitos destrutivos? Não vi nenhum.

Será que é culpa do Tolkien mesmo? Tolkien era um louco, varrido, vagabundo, que tentava convencer todas as pessoas a cometer suicídio, se matar pra imitar seus personagens? Ou será que essas pessoas que cometeram tal ato tinham uma mente doentia?

Eu vou pela segunda opção, sabe... Se você tiver uma mente boa, capaz de distinguir o real da ficção, é óbvio que não vai fazer isso (aliás, onde tem dizendo que Frodo se atirava?). Mas se você tem uma mente doentia, que faz tudo o que a TV manda você fazer, você vai enxergar coisas que não existem no livro e o Tolkien vai voltar em visão pra te dizer que se você quiser ser igual ao Frodo é só se atirar do último andar do prédio.

Mas, de qualquer forma, o site é simplesmente HILÁRIO!!!

Imadofus disse:
Olhem! O Frodo mencionou certa vez, quando era criança a frase "se tacar de um prédio!" vamos fazer isso!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
a minha opinião é que tolkien não tem culpa nenhuma, mas é a midia do filme que faz a criança se jogar das janelas

Pois, livro é diferente de filme, livro vc imagina e aventura-se em pensamentos, enquanto o filme a pessoa tenta imitar e acaba fazendo coisas ruins´pra "saude mental".
Gostaram? 8-)
 
Pra mim isso de culpar o Senhor dos Aneis nao tem nada a ver, é coisa de gente que nao achou nenhuma resposta para a causa, o porque q o otario(a) se jogou do predio... ridiculo....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo