1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Senhor dos Anéis influencia hábitos destrutivos???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por GaLaDr|eL, 28 Fev 2004.

  1. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    :o?:
    A ONG Mensagem subliminar é uma ong direcionada para "examinar" todo tipo de obra direcionada ao público, quando acham algo que parece destrutivo ou sobrenatural publica em seu site. No tópico "filmes" comenta a respeito do Senhor dos Anéis, lá fala que há casos de pessoas que por tentarem imitar seu heroi (no caso Frodo) se lançaram de jamelas de edificios tentando imita-lo, lá diz tambem que se trata de uma influencia tanto emocional quanto fisica dos seus fãns, lá não diz claramente, mais subintende que tem um fundo demoniaco!!???. Quero lembrar que o trabalho deles é muito interessante, mas no caso so SDA, milhoes de pessoas se jogam de edificios por ano, sera que devemos culpar a Tolkien? Ou, se quando foi lançado pessoas imitaram as modas mitologicas, isso seria culpa de Tolkien ou da midia ou etc? Deve-se pensar nisso, não se pode publicar um pensamento como este sem base, então se amanha eu ou algum de voces resolverem se lançar de um predio eles vão dizer "Ah, é por causa do Senhor dos Aneis!" sem ter uma base? Ai é pisar no calo de cada um de nós! :o?:

    Visitem o site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    movido do NE para o De Fã pra Fã
     
  3. _ILÚVË_

    _ILÚVË_ Usuário

    coitado de Tolkien........ num tem culpa se uns animais imbecis c atiram predio abaixo pensando q vaum voar!
    mas q q voa tem a ve cum SdA???
    e axu q eh u negocio tah na pessoa! c tem q ser coiciente do q eh ficticio e o q eh real! uma pessoa normal num faria issu....... kem c mata eh q eh meio pertubadu!

    goxtei du topico! deve render um papo interessante :wink: !
     
  4. Elfa_Greenleaf

    Elfa_Greenleaf Usuário

    Galadriel, já visitei esse site a um tempo atrás, achei que tem umas coisas bem interessantes, tipo as logomarcas de empresas famosas... É verdade que tem gente que faz isso, mas nada a ver... É covardia o cara querer se matar e usar como desculpa o Frodo...

    ps.: a idéia do tópico é bem legal mesmo!
     
  5. Arwen*LOTR

    Arwen*LOTR Usuário

    Acho q realmente, não só SDA como mtos outos filmes e livros, influenciam mta gente... mas daí a cometer atitudes insanas (sim pq alguém que comete suicídio ‘‘influenciado por uma obra’’ não pode estar dotado de sanidade mental) por influência de um personagem é d+! 8O
    Existem mtas pessoas por aí afim de imitar personagens, por isso q os pais devem prestar mais atenção ao comportamento dos filhos...(principalmente se tratando de crianças e adolescentes). Existem pessoas q se tornam tão fanáticas a ponto de perder o senso e não saber mais diferenciar o Real do Fantasioso. E isso, eu acho que, não é culpa do autor da obra. Acho bem improvável uma pessoa escrever livros com intuito de induzir os leitores a se matarem e etc...
    ( Se bem q nesse mundo se encontra de tudo :eek: ).
    Todavia, acho q esse tipo de comportamento parte mais da pessoa e do tipo de educação q ela recebeu.
     
  6. Fala sério!

    Tolkien não justifica nenhuma dessas loucuras! O pessoal não bate bem da cabeça e vem colocar a culpa no escritor, no diretor do filme...

    Faça me o favor... pra mim esse negócio de mensagem subliminar é td besteira... falta do que fazer mesmo... :eek:
     
  7. Só uma perguntinha... Mas pq se atiram de prédios tentando imitar Frodo? ele pula de algum lugar alto no livro? Não me lembro... :o?:
    Sobre culpar o Tolkien não tem nada a ver... tanto q eu acho q a obra dele inspira lealdade com os amigos, coragem para tentar coisas difíceis, e honra com as pessoas... nada de suicídio nem de violência!
     
  8. Carol Bolseiro

    Carol Bolseiro Usuário

    Sinceramente...Se algumas pessoas tem uns parafusos a menos e se tacam de prédios para imitar Frodo, certamente a culpa não é do Tolkien...
    Eu também não lembro de nenhuma parte que o Frodo se taca de um lugar...
     
  9. Hoviel

    Hoviel Usuário

    Eu já vi trabalhos sobre mensagens subliminares até em seminários estudantis... tem coisas muito interessantes, principalmente em relação a publicidade, mas certas coisas beiram mais a paranóia, na minha opinião. Se fosse assim, vários casos de suicídio poderiam ser atribuídos aos super heróis que existem há muito tempo, sem contar as lendas extremamente antigas que relatam aventuras fantásticas e feitos surreais. Além disso, fico muito intrigada com a capacidade perceptiva e a paciência de certas pessoas em prestar atenção em coisas que a maioria dos mortais nem notariam... por exexmplo, no seminário que citei, tinha vários casos de mensagens subliminares, inclusive um desenho animado em que uma mulher nua aparecia na janela... detalhe... a janela era microscópica!
    Beijos!
     
  10. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Isso é coisa de quem não tem nada a fazer, nego procura tanto a coisa que acha, mesmo não tendo nada a ver, querem um exemplo:

    Agora a pessoa que lê SdA e se joga da janela é porque não leu o livro direito, ou será que achava que era o Gwaihir :gotinha:

    *Eu fiz isso agora, em 5 minutos :|

    Ps: abitos é com H (hábitos) :mrgreen:
     
  11. Então eu jogo minha mão no fogo , e depois falo que a culpa é do Tolkien, que incentiva as pessoas a jogarem seus PRECIOSOS nas chamas , para serem felizes

    Nada a ver, nada a ver, o que ele faz ou pelo menos para mim fez foi: me ensinar a dar valor as amizades, apreciar a natureza, porque não somos elfos para viver para sempre...
     
  12. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    Nunca pensei nisso, acho que não tem nada a ver.
     
  13. JAQUELINE_S

    JAQUELINE_S Usuário

    CARA,É AQUELA MESMA VELHA HISTÓRIA.UM CARRO É INOFENSIVO,MAS PODE SER PERIGOSO SE USADO PELA PESSOA ERRADA.SDA NÃO TEM NADA DE ERRADO,EU NUNCA VI NADA DE SIBLIMINAR ALI,MAS UMA PESSOA PIRADA DA CABEÇA VAI LER AQUILO E VAI SE JOGAR DE JANELAS,PEGAR FACAS DE COZINHA E LUTAR CONTRA INIMIGOS CRIADOS PELO IMAGINÁRIO,BLÁ,BLÁ,BLÁ!
     
  14. Eu acho o seguinte: a pessoa, pra cometer um ato de loucura, já tem que estar com algum problema mental pra desencadear o ato. Hoje em dia, através de pesquisas e estudos científicos, já se discute até se a psicopatia trata-se de um distúrbio de ordem genética. Eu vi uma reportagem muito interessante mostrando que o psicopata geralmente não consegue se curar através de tratamento psicológico e que, naaioria das vezes, este indivíduo possuiu uma infância absolutamente normal em um lar sem maiores problemas.

    Tem um outro fato muito interessante tb: a relação Estados Unidos X Canadá. No primeiro país, os índices de criminalidade e suicídio são imensos, já no segundo, os índices são baixíssimos, quase nulos. O mais interessante nisso é que os canadenses assistem às mesmas "porcarias" violentas que os americanos assistem e suas culturas são muito parecidas. Então como se explica os altos índices de violência nos EUA versus os baixíssimos índices de violência no Canadá?
     
  15. 655321

    655321 Usuário

    Eu já vi esse site. Tem algumas coisas interessantes e de base científica. E é graças a essa ONG q mensagem subliminar no Brasil é crime. Mas tem muita besteira tb. Tinha um artigo lá que dizia q a mensagem subliminar da novela celebriade era demoníaca por causa da trilha sonora; aquela música Simpaty(é isso) for the Devil, traduzindo: empatia pelo diabo. Tá a música fala da história do coisa ruim mesmo, mas ñ tem nada a ver. Mick Jagger não é nem um seguidor de seita demoníaca :roll: .
    Pior: eles diziam que os Beatles tinham morrido em um acidente de carro, e tinham sido substituídos por sósias, e esse tinham morrido depois. Tinha até uma capa de um CD que segundo o site "explicava" tudo. Loucura :roll: .
    Não existe nenhuma mensagem subliminar no SdA. Se alguém se joga de uma janela pq algum personagme fez isso(q eu não sei quem é, se é q existe algum q fez isso) é pq a pessoa é burra mesmo.
     
  16. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Acho que esse site de mensagem subliminar tem coisas interessantes, mas tem coisas completamente surtadas.
    Sempre vão existir imbecis que acham que têm super poderes ou que querem entrar em filmes, eles fazem isso porque são doentes, e não porque os filmes têm a capacidade de incentivá-los. Se fosse realmente assim, imagino que bem mais gente estaria fazendo esse tipo de coisa por aí...
    Nada a ver... :wink:
     
  17. Tar-Telperiën

    Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

    Ah, qualé :eek: quem tem problema vai fazer loucura mesmo se assistir o desenho do Bambi. :roll: Pode até demorar mais pra acontecer, mas, acontece. Não adianta ficar querendo achar um culpado, isso é tapar o sol com a peneira, é não querer encarar a verdade da própria doença. Isso tem de ser tratado pela medicina em vez de ficar procurando mensagens do demônio ou algo do tipo :eek:
     
  18. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    é sempre assim ,se culpa a midia ou os outros tipos de artes quando o ser humano mostra realmente do que é capaz,como matar,se atirar de predios sempre vão usar isso "ah.....ele estava imitando o heroi do desenho ou filme" :eek:
     
  19. Krebain

    Krebain Banned

    eu tb naum acho q sejam milhooooes de pessoas se jgando de predios...

    essas pessoas saum malukas, se naum fosse pelo lotr, seria pelo dragonball z ou por superhomem.....
     
  20. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Não acredito que essa página ainda existe... :eek:
     

Compartilhar