• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Senhor dos Anéis e Pendragon

Aaron

Usuário
Acredito que todos vocês já viram aquele ótimo fanfilm, o . Mas pra quem ainda não viu, ele basicamente conta a história do nascimento do Aragorn e como foi significativo para criar uma "nova esperança" para os dunedain.

Pois bem, vi o filme e achei duca. Outro dia um amigo meu e muuuuuuuito fã do RPG Pendragon me botou uma pilha para mestrar Senhor dos Anéis usando as regras de Pendragon, coisa que já era uma ideia antiga nossa. E como tava na pilha, resolvi começar pouco antes da morte do lider Arador, o avó de Aragorn.

Na verdade esse papinho nada ou pouco tem haver com a minha inteção aqui. O que eu gostaria mesmo era achar quem mais conhece um pouco das regras de Pendragon e do universo de Tolkien para discutir algumas adaptações das regras que venho criando.

Quem já ouviu o ótimo episódio do Jogador Sonhador sobre [url=http://jogadorsonhador.podbean.com/2010/01/11/8-como-fazer-house-rules/]House Rules
, sabe que é difícil mexer em certos pressupostos das regras sem criar problemas.

E no meu caso mais imediato é que em Pendragon os personagens se destacam porque, diferente da plebe, vestem roupas de metal que protegem contra ferimentos. Coisa não muito habitual num jogo de Pendragon. A menos, é claro, que eu faça um jogo com guerreiros de Gondor ou cavaleiros de Rohan

O outro problema é, num jogo onde a idade e a passagem do tempo é muito importante, qual seria a melhor forma de lidar com imortais, como os elfos?

Depois eu posto aqui algumas poucas coisas que já fiz de adaptação, incluindo uma nova ficha com skills levemente diferentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo