• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos Anéis e o Metal

982

Usuário
Almarë

Pessoal, estou tentando iniciar um projeto intitulado "Tolkien in Chains and Leather - The Lord of The Rings Saga told by World Wide Metal Bands" (título em inglês porque quero que seja acessível ao mundo todo :)

Como já devem ter adivinhado, trata-se de reunir em um banco de dados todas as composições de metal (ou pelo menos as que achar) sobre os livros de Tolkien, e depois com isso fazer uma trilha sonora para os livros, na ordem da história e acompanhada de imagens relacionadas.
O que acham?


Namarië
 
Com certeza o Blind Guardian é a banda que possui mais composições sobre Senhor dos Anéis :)

Os estilos que mais apresentam músicas sobre a obra de Tolkien são sem dúvida o power metal e o black metal
Aliás, foi procurando por boas bandas de black que tive essa idéia (Morgul, Gorgoroth, Isengard, etc)

Logo colocarei o link para a página aqui. Vai ser só uma introdução ao projeto, depois vou arranjar um sisteminha pra criar um tipo de guestbook onde todos colocarão as sugestões de bandas/músicas.

Namarië
 
Mas tb ñ se pode esquecer do Led Zeppelin, uma das minhas bandas favoritas

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
existe alguma page boa com mp3 de musicas sobre tolkien ??
as que eu vi ateh agora soh tinham mid..

§§§§§§§§§§§§§§
One Ring to rule them all, One Ring to find them.
One Ring to bring them all and in the darkness bind them
 
quote:
Qual é a música do Led Zeppelin que fala sobre Senhor dos Anéis?

Se eu me lembro bem são Battle of Evermore, Ramble On, existem boatos sobre Stairway To Heaven e Misty Mountain Hop, mas são boatos

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Battle Of Evermore é muito boa

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Com certeza se nós formos ver, o Metal tem muito a ver com o Senhor dos Anéis, não só o Blind, mais eu tava vendo, a banda Rhapsody, faz músicas bem épicas, mais as letras não tem nada a ver com o Sda. Mas pode-se notar que as letras pelo menos foram inspiradas nas obras de tolkien.
 
No caso do Rhapsody, as letras são sobre um mundo medieval qualquer. Mas se vc levar em conta q tdos os cenários medievais ocidentais ultimamente tem alguma influência em Tolkien...

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Nãaaoo... tipo, até o Luca T. admitiu que a inspiraçao dele pra começar a fazer as letras foi o tlokien
 
Sem querer ser muito chato, mas tem muita banda muito ruim que faz músicas baseadas em Tolkien.

Eu salvo algumas, como Blind Guardian, pelo qual eu sou muito fã mesmo... de chegar a ter cd´s single e blootlegs.

Claro que tem outras, como Led Zeppelin.

Agora tem umas que realmente são de matar...

Mas a idéia é interessante sim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo