1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Senhor dos Anéis e a AFI

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Vinícius Harlock, 19 Jun 2008.

1. Vinícius Harlock

Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Periodicamente, o AFI (Instituto de Cinema Americano) apresenta anualmente a lista dos melhores filmes, mas, pela primeira vez, realizou uma seleção das 100 melhores obras cinematográficas dos últimos 100 anos divididas em 10 categorias.

Na categoria "Fantasia" veja como ficou:

Comentemos... :uhum:

2. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

quero ser grande fantasia??nossa.

3. Elwë_Singollo

Elwë_Singollo O de sonoridade ímpar!

Então quer dizer que RotK e TtT são os melhores NÃO-ficção? :O

4. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Estranho o conceito de "Fantasia", não é mesmo? Alguns filmes dessa lista estão mais para "Ficção"!
    Mas sendo eu um tosco leigo, que dizer? Enfim, SdA certamente deveria estar em primeiro, sem tirar o mérito de "O Mágico de Oz", que cá pra nós, deveria ganhar uma nova versão!

PS; De certo que de "Fantasia", ultimamente, poucos ou raros ao nível de SdA! Corrigindo; Filmes de qualidade está realmente muito difícil!!

Última edição: 21 Jun 2008
  5. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Acho que faltou aí também História sem Fim. Ele e O Mágico de Oz eram os filmes que eu via quando era pequeno e me sentia em outro mundo.
    Mas muito bem merecido o SdA estar entre os 10:clap:

Eu tenho esse A Felicidade não se Compra aqui em casa mas nunca assisti a ele. Vou ver se dou uma olhada.

6. darkmarcos

darkmarcos Usuário

Não vai se arrepender... eu "agarantio".

7. Ilithien

Ilithien Usuário

Com excessao de O Senhor dos Aneis, dos outros filmes da lista, o mais ''novo'' é do ano em que nasci, ou seja, para mim o Senhor dos Aneis é o melhor deles e deveria ficar em primeiro lugar.

Última edição: 18 Set 2008

Compartilhar