• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos Anéis e a AFI

Vinícius Harlock

Vinícius "O Bizarro" Macêdo
Fonte: G1


Periodicamente, o AFI (Instituto de Cinema Americano) apresenta anualmente a lista dos melhores filmes, mas, pela primeira vez, realizou uma seleção das 100 melhores obras cinematográficas dos últimos 100 anos divididas em 10 categorias.

Na categoria "Fantasia" veja como ficou:

FANTASIA:
1. "O mágico de Oz" (1939), de Victor Fleming e King Vidor:yep: (merecido...)
2. "O senhor dos anéis: A sociedade do anel" (2001), de Peter Jackson :hanhan:
3. "A felicidade não se compra" (1947), de Frank Capra
4. "King Kong" (1933), de Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack :cool: (oh yeah! muito bom)
5. "Milagre na Rua 34" (1947), de George Seaton :think: (pode ser...)
6. "Campo dos sonhos" (1989), de Phil Alden Robinson
7. "Harvey" (1950), de Henry Koster
8. "Feitiço do tempo" (1993), de Harold Ramis
9. "O ladrão de Bagdá" (1924), de Raoul Walsh
10. "Quero ser grande" (1988), de Penny Marshall



Comentemos... :uhum:
 
Estranho o conceito de "Fantasia", não é mesmo? Alguns filmes dessa lista estão mais para "Ficção"!
Mas sendo eu um tosco leigo, que dizer? Enfim, SdA certamente deveria estar em primeiro, sem tirar o mérito de "O Mágico de Oz", que cá pra nós, deveria ganhar uma nova versão!

PS; De certo que de "Fantasia", ultimamente, poucos ou raros ao nível de SdA! Corrigindo; Filmes de qualidade está realmente muito difícil!!
 
Última edição:
Acho que faltou aí também História sem Fim. Ele e O Mágico de Oz eram os filmes que eu via quando era pequeno e me sentia em outro mundo.
Mas muito bem merecido o SdA estar entre os 10:clap:

Eu tenho esse A Felicidade não se Compra aqui em casa mas nunca assisti a ele. Vou ver se dou uma olhada.
 
Acho que faltou aí também História sem Fim. Ele e O Mágico de Oz eram os filmes que eu via quando era pequeno e me sentia em outro mundo.
Mas muito bem merecido o SdA estar entre os 10:clap:

Eu tenho esse A Felicidade não se Compra aqui em casa mas nunca assisti a ele. Vou ver se dou uma olhada.

Não vai se arrepender... eu "agarantio".
 
Com excessao de O Senhor dos Aneis, dos outros filmes da lista, o mais ''novo'' é do ano em que nasci, ou seja, para mim o Senhor dos Aneis é o melhor deles e deveria ficar em primeiro lugar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo