• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

Lee

Usuário
Resolvi madnar meu comentário a respeito do filme "O Senhor doa Anéi - A Sociedade do Anel", após acessar o site de vocês: O Valinor, justamente por ter sido indicado como um dos melhores a respeito de Tolkien. Confesso que até o dia em que fui assitir ao filme, não tinha lido sequer uma única linha das obras do citado autor. Fui ao cinema, simplesmente porque gosto de assistir filmes. Seja obra-prima, seja um filme "B". Entendam, sou um apreciados da sétima arte. Embora eu já sobesse que o filme seria apenas o primeiro de uma triologia, não pude deixar de sentir um lamento pelo final abrupto. Este lamento é de ainda ter de esperar um ano pela próxima seqüência. Posso afirmar que como película "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel" é uma obra-prima; ótimo; excelente. Pois conseguiu me transmitir uma emoção, que raras vezes me abateu. Após assití-lo tive um impulso de ir atrás de tudo que pudesse indicar a um leigo como eu os caminhos da Terra Média. Fui simplesmente absorvido por esse universo de fantasia. Envergonhei-me de ainda não ter lido nada de Tolkien, mas isso é algo do qual pretendo me redimir.
 
Lee, seja bem vindo ao extraordinário mundo de Tolkien!!!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Nunca eh tarde demais para juntar-se a esse universo fantastico idealizado por Tolkien, Lee. Pode ter certeza que a obra eh muito mais profunda que vc viu na telona, e se vc ficou adimirado com aquilo, vc ficara facinado com a obra e toda magia que ela proporciona, pode ter certeza disso!

Seja Bem Vindo!

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Como diz numa página do site:
Seja muito bem vindo à VALINOR
Onde a Luz do Antigo Oeste ainda brilha.

ADANEDHEL
CLUBE Dª INSÔNIA
The Doom lies in thyself, and not in thy name.
Gwindor to Túrin Turambar
 
Seja Bem-Vinda ao mundo de Tolkien...
Nunca é tarde demais para mergulhar fundo neste universo fantástico!
Espero que goste! Mas se você gostou do filme... com certeza vai gostar muito mais do livro!



"Aqueles que possuem posição de mando não devem abusar. Antes, devem aumentar a própria luz a fim de melhor ajudar aqueles que se encontram nas sombras. " (provérbio chinês)

Edited by - Nuindiliel on 09 January 2002 20:26:59
 
Bem-vindo ao Fórum!!!

A Valinor é sem sombra de dúvida a maior e melhor page do Brasil sobre Tolien, mas existem outras muito boas como a www.duvendor.hpg.com.br e a www.knolex.hpg.com.br (minha!!!)

PS: A letra é pequena pro Deriel não reclamar (no outro dia me pareceu que ele não gostou de ter divulgado a minha lista de discussoes sem pedir pra equipe valinor)... No lugar dele eu também não teria gostado...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Se vc achou filme bom!!! Imagina qdo ler o livro... aí sim vc vai ver o q é bom...

A irmã do meu namorado nunca tinha lido o ivor, começou a ler o primeiro, ela ficou toda empolgada!!!! Alias todo mundo q le o livro fica assim... e vc "devora" o livro e qdo termina a triologia ainda vai querer mais.

Ficou curioso p/ saber o q ocorre "mais ou menos" no proximo filme??

Leia os livro!!!

Conselho: Naum use livros de Tolkien como livros de cabeceira pq senaum vc nunca mais vai dormir cedo... (aconteceu comigo, pq eu só conseguia parar qdo as letras tavam se misturando ou qdo meis olhos já naum me obedeciam permanecendo aberto..

Bem vindo moço!!!!!

*Fortune smiled on you*
 
bemvindo lee, e naum perca tempo em comprar os livros e le-los da primeira a ultima pagina, sem parar!!!!! eh mto bom!
alias, eh mto bom ouvir a opinião de uma pessoa q nam seja um critico de cinema, mas q naum leu a bra e gostou!

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*
*Clube da Insônia*
 
O excelente livro gerou um excelente filme q gerou um excelente gosto por livros e... o q posso dizer: EXCELENTE!
Aliás, esse site e esse forum tb saum excelentes!
Vou parar pq esse negocio de excelente esta ficando chato...
Seja bem-vindo, Lee!

*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
 
quote:


Conselho: Naum use livros de Tolkien como livros de cabeceira pq senaum vc nunca mais vai dormir cedo... (aconteceu comigo, pq eu só conseguia parar qdo as letras tavam se misturando ou qdo meis olhos já naum me obedeciam permanecendo aberto..

Bem vindo moço!!!!!

*Fortune smiled on you*


Faça como eu.. deixa o Silmarillion na cabeceira... são contos pequenos, daí tu lê um e vai dormir....



No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Obrigada pela acolhida. Espero viver muitas aventuras neste Forum. Aliás já estou comprando o primeiro exemplar da Triologia p/ começa-las...
 
quote: Faça como eu.. deixa o Silmarillion na cabeceira... são contos pequenos, daí tu lê um e vai dormir....



--------------------------------------------------------------------------------

Boa idéia!
Acho que vou fazer isso também!
Ah, Bem vindo!

::Beleg Cúthalion::
 
vc ja leu o hobbit? eu aconselho vc ler ele primeiro(eh assim q deveria ser lido), pois eh hobbit, depois a sociedade, as duas torres e finalmente o retorno do rei... o hobbit eh soh pra se aconstumar com terra media e tal, jah os outros 3... espero q vc goste bastante do livro

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

-=-=-=-=-=-If You Ever Turn To Look At The Dark Side, Pray That God Be With You, Because I Sure Won´t-=-=-=-=-=-
 
Eu naum li o hobbit primeiro!
E na verdade eu achei ele bem sem graça depois de ler o SDA...

::Beleg Cúthalion::
 
quote:
Faça como eu.. deixa o Silmarillion na cabeceira... são contos pequenos, daí tu lê um e vai dormir....
Mas tem alguns que são exageradamente pequenos, como o "De Thingol e Melian" que tem 2 páginas.

[clube da insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo