• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sengoku Otome: Momoiro Paradox (idem, 2011)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
all2gw1.jpg

Autor: Hideki Okamoto e Touko Machida

Gênero: Comédia, Fantasia Histórica

Número de Episódios: 13

Hideyoshi Toyoomi (o nome da protagonista está correto), uma adolescente normal, é transportada misteriosamente para uma terra que parece ser o Japão feudal, embora em um mundo alternativo composto inteiramente por mulheres. Ela acaba encontrando o senhor feudal, uma guerreira de nome Oda Nobunaga, e, enquanto não encontra o caminho de casa, aceita ajudá-la em sua missão de encontrar a lendária Armadura Carmesin para unir as nações.

Diferente do que parecia, Sengoku Otome não é uma continuação de Hyakka Ryouran Samurai Girls; apesar da série também contar com personagens históricos como Toyotomi Hideyoshi, Oda Nobunaga, Takeda Shingen e Tokugawa Ieyasu em versões femininas, o anime não possui o apelo ecchi e oppai de Hyakka Ryouran. O destaque da série são o fator histórico do período Sengoku, as cenas de lutas bem trabalhadas e as caracterizações de vestuários, armas e magias típicas dos animes de RPGs.

Não esperem um enredo mais detalhado da época como acontece em Blade, Vagabond, Sengoku Basara, Basilisk ou Samurai X, como trata-se uma comédia envolvendo uma estudante atrapalhada, é pouco provável que haverá um banho de sangue (mas não ficaria triste, já que é baseado num período violento do Japão Feudal, anos antes do bakufu de Tokugawa). O anime em si, foi inspirado em um jogo de Pachinko e antes que chiem, Piratas do Caribe foi inspirado em uma atração do parque da Disney e fez muito sucesso... guardada as devidas proporções, é claro.

Vou acompanhar o desenrolar da trama para ver se o enredo ganha mais consistência. Quem quiser acompanhar Sengoku Otome: Momoiro Paradox (Donzela Sengoku: Paradoxo Rosa ou Donzela-de-Rosa: O Paradoxo Sengoku, a tradução fica ao gosto do cliente), deixo a dica.
 
Re: Sengoku Otome: Momoiro Paradox

Eu estou acompanhando, mas até agora não me empolgou não, porém começou a melhorar...vamos ver no que dá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo