• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sendo chato: Erros de História em B4ME II

Eu concordo q esse BFME II é cheio de erros, mas na minha opinião, o pior e q mais me deixou irritado foi o fato de terem trocado a belíssima bandeira original de Gondor para uma azul falsa, eles quiseram criar uma dualidade, bem=azul x mau=vermelho, isso é ridículo, impossibilitou o jogador a escolher suas próprias cores, eles ''azularam'' as facções do bem e ''avermelharam'' as do mau, muita besteira na minha opinião, afinal nunca teve isso nem nos filmes, muito menos nos livros de Tolkien.
 
O jogo pra mim não tá cheio de "erros" não. O jogo tá cheio é de invenção. Era óbvio que a EA ia inventar várias coisas pro II. Fazer o que, Tolkien não fala nada da guerra no Norte (e eu sei que teve, no Apêndice B do RdR diz que tiveram várias batalhas entre o Reino de Thranduil e os Orcs).

O que vocês tem que fazer é aceitar os problemas do jogo, por que cada jogo tem. E aí vê o que tem de bom no jogo. Pra mim foi ótimo ter uma campanha onde Glorfindel tem uma participação maior, e Glóin também. Pra mim foi a coisa mais perfeita fazerem uma civ pros Elfos, Anões, etc. Vê as qualidades do jogo, não só os defeitos.
 
Na epoca da guerra do anel os dragoes estavam extintos se eu naum me engano. Smaug naum foi o ultimo deles?:think:

Mas, voltando ao assunto, realmente a EA exagerou em mutos aspectos, por exemplo, colocando um rei goblin pra monta em um escorpiao gigante, ridiculo.:disgusti:
O jogo em si, eu adoro, mas naum levando pro lado: fiel aos livros


não acho ridículo, nem o rei dos globlins montar em um escorpião nem os globlins aranhas, sabe -se lá sobre os globlins, se tolkien deu detalhes eu quero saber, mas se não por essa obscuridade acho completamnete provavel os globlins montarem aranhas e escorpião, tem uma passagem no livro as duas torres se eu não me engano ou no final da sociedade do anel que gandalf conta como derrotou balrog e sua persegução a ele, gandalf fala mais ou menos assim, ele conta a luta dele com balrog no ar qaundo eles caiam, e depois na queda gandalf ficou desacordado e balrog achando que pensando que galdalf tinha morrido o balrog saiu e caminhou ai pelas profundezas de moria, quando galdaf se acordou não encontrou o balrog perto dele e foi caça-lo seguindo as pegadas flamejantes dele, então gandalf disse o seguinte essa frase eu lembro : "A seres e perigos nas profundezas do mundo que eu desconhecia até ve-los." acho que isso justifica o escorpião gigante, o rei dos globlins, por que afinal eles sem dúvida tem um lider para comanda-los em suas investidas, esse comandante poderia ser o rei dos globlins, e quem sabe ele possui algum poder mágico para controlar seres, agora quanto a laracna, axo que se encaixaria nisso. no mas eu acho que o jogo é ótimo, mesmo com essas falhas acho até que essa mudança da EA melhorou o que poderia ser o jogo fiel a história literamnete.:D
 
Última edição:
Mesmo a EA acrescentando muitas coisas extra-Tolkien, eles respeitaram a obra acima de tudo, tentando manter uma coerência na história e unidades... não acho nada absurdo... o universo SdA é o mesmo, só com extras para enriquecer o jogo, sendo que esses extras são verossímeis para o universo criado por Tolkien...
 
Ola, eu nunca joguei mas conheço bem o jogo, logico que não conheço taum bem, quanto alguem q ja o jogou, num tenho uma placa boa, mas pretendo comprar logo, e comprar o jogo... Sei que é errado, de fato a história esta errada, mas axo q a essencia de tolkien esta no jogo, eu sou muito fã, e conheço muito sobre as obras de Tolkien, claro que o jogo apresenta falhas, mas estas falhas logo podem ser superadas, por exemplo:

- Goblins e Orcs, são as mesmas coisas, soh q a EA, de certo não leu isso, e os colocaram como uma outra raça, logo, eu axei isso legal, pq temos outra facção para escolher (tirando as aranhas que da para montar)...

- Os elfos, sim parecem q são tudo a mesmas coisas, no jogo, mas ficou legal, parece q todos eles fizeram uma aliança, e vão lutar juntos... Sim é muito verde, o local dos elfos, mas eles vivem nas florestas...

- Existiram Dragões... mas muito antigamente e o maior deles foi Glaurung... Eu axei legal colocar os Dragões, pois mostra mais poder, ou coisa do tipo... sabemos de fato q durante a guerra do anel, eles não existiram, mas eles existiram antigamente... tanto quanto é que no 1, não teve dragões, entaum quer dizer q durante a guerra do anel mesmo, eles não existiram...

- Os Gigantes existiram... No hobbit, mas nunca vi eles batalharem, ou guerrearem isso eh errado... Isso sim axei errado...

O resto são erros, mas da pra dar um desconto sim, em BFME II, eh como se fosse um jogo alternativo do SDA... Se passa na terra-média e isso já vale, a EA errou sim de fato... mas nem tanto...
BFME II, eh um espetaculo a parte, assim como o BFME II ROTWK... espero comprar a minha placa, e jogar este fabuloso jogo...
 
Achei legal a explicação que deram para a existência do "escorpião gigante"... Me convenceu...
Ô gente, no livro fala msm que não existiam mais drãgões de fogo na Guerra do Anel??? Alguem pode me mostrar onde tá isso nos livros??? então quer dizer q todos aqueles dragõs do jogo são invencam??? e o Droghot Senhor dos Dragões??? tb é invenção???
Ô gente, tem um erro na campanha sim, eu acho... até a última fase da campanha do bem, o Haldir tá lá... mas ele não morreu???
 
Ô gente, no livro fala msm que não existiam mais drãgões de fogo na Guerra do Anel??? Alguem pode me mostrar onde tá isso nos livros??? então quer dizer q todos aqueles dragõs do jogo são invencam??? e o Droghot Senhor dos Dragões??? tb é invenção???

Os livros falam da guerra no Sul, em Rohan e Godor. Dá pra imaginar que dragões apareciam lá no Norte enquanto isso, acho que no capítulo da Guerra da Ira, n'O Silmarillion, diz que nem todos os Dragões alados foram mortos. Como os Balrogs, alguns se esconderam nos lugares profundos da TM.

Agora Drogoth, "Senhor dos Dragões" é invenção completa, e eu acho ele muito mega escroto.
 
perai... "dragões alados"??? mas os Názgul montavam em dragões alados...

Não se sabe ao certo se eles são "dragões". Quando eu falo dragão, falo aquele lagartão que voa, tem pele mais dura que Mithril, cospe fogo que derrete Anel de Poder, etc.
 
Achei legal a explicação que deram para a existência do "escorpião gigante"... Me convenceu...

muito obrigado lcantara, se vc observar fui eu que de a explicaççao do rei dos globlins sobre o escorpião, já que que meu dom de perssuadir ta bem eheheh, já estou quase um saruman da vida uahhahahah, ,mas há logica nisso.
 
ai gente... o jogo tem ERROS sim... na camapanha do bem!!! o q eu já falei quanto a q Haldir já devia estar MORTO. e outro erro terrivel... na campanha do bem, são os ANÕES Q MATAM A BOCA DE SAURON!!! isso é RIDICULO. já q quem fez isso foi Aragorn, não foi?
 
não é querendo defender a EA, maas qndo se vai criar um jogo de estratégia baseado em algum mundo ja existente, muitoas mudanças devem ser realmente feitas, e muitaas outras coisas devem ser inventadas tbm! xD
outro fato importante para ser considerado é quanto aos arqueiros de lorien, lanceiros de valfenda, etc. Eles colocam o jogo como As raças dos povos livres contra As forças da escuridão, logo seria como se as raças estivesssem unidas de todas as partes, porisso os humans tem tanto Gondor Soldiers como Rohirrim.

Uma coisa q eu realmente não gostei do jogo foi a "montaria" dos anões... oq é aquilo? uma toupeira gigante? foge do universo de tolkien! Também não gostei dos goblins montados em aranhas. =x

O jogo é muito bom, mas tem seus defeitos como tantos outros.
vlw
 
o q eu já falei quanto a q Haldir já devia estar MORTO. e outro erro terrivel... na campanha do bem, são os ANÕES Q MATAM A BOCA DE SAURON!!! isso é RIDICULO. já q quem fez isso foi Aragorn, não foi?

No livro, não é revelado se Haldir morre ou não, então EA tinha liberdade pra criar o destino dele.

E Aragorn não mata o Boca de Sauron nos livros também não. Por mim a morte do Boca é mais simbólica. Ele não MORRE, ele só é expulso daquelas terras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo