• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senda dos Mortos

Não, eu estou dizendo. Acho que lutaram fisicamente sim... Vou consultar amanhã, já é tarde, preciso ir, se der tempo eu posto ainda amanhã, DarkRider...
fui
 
vinialoe6 disse:
Não, eu estou dizendo. Acho que lutaram fisicamente sim... Vou consultar amanhã, já é tarde, preciso ir, se der tempo eu posto ainda amanhã, DarkRider...
fui

Eles podem ter lutado fisicamente ou não...... Acho que Tolkien nunca explicou isso... Se eles não eram sólidos, como disse o Fingolfin, foi pelo medo que venceram. Se eram sólidos, foi pela força.
 
Tá certo, mas eu quero ter certeza disso, porque, se eles lutaram fisicamente, eu quero saber o que eles eram... hröa, fána(?!) ou sei lá o que...
 
Algm tb naum gostou dos mortos na adapatação do PJ?
Eles eram verdes, voadores, invenciveis e ainda lutaram em Pelennor!

Eu acho q ficaria melhor com eles meio como piratas do caribe......e mais sombrios...
 
vinialoe6 disse:
Tá certo, mas eu quero ter certeza disso, porque, se eles lutaram fisicamente, eu quero saber o que eles eram... hröa, fána(?!) ou sei lá o que...

Fána eles não eram, visto que só (acho) os Ainur poderiam criar fána. :wink:
Acho que eles eram meio que uma coisa intermediária entre hröa e fëa....
 
Como assim uma coisa intermediária?! Fëa eles tinham com certeza. Agora, hröa, ou tinham ou não tinham. Essa é a questão.
 
vinialoe6 disse:
Como assim uma coisa intermediária?! Fëa eles tinham com certeza. Agora, hröa, ou tinham ou não tinham. Essa é a questão.

É por aí sim. Bom, Tolkien não descreveu isso tão bem mas eu vejo q as pessoas inclinam a cre que eles tinham seu hröa sim, em estado caquético mas tinham já que Tolkien diz que um hröa não pode viver sem um Fëa nem o contrário.
 
Um fëa não vive sem um hröa??? Tem certeza, Fingolfin?? Os Ainur não poderiam viver somente como fëas??

PS: Sorry o flood.
 
vinialoe6 disse:
Um fëa não vive sem um hröa??? Tem certeza, Fingolfin?? Os Ainur não poderiam viver somente como fëas??

Os Ainur não eram feitos de fëa e hröa como os filhos de Iluvatar.Eles não precisavam de seus corpos(fána) para nada e durante muito tempo viveram sem um. Só tomaram forma física pra interagir com os elfos.
 
Citação:
"Os Ainur não eram feitos de fëa e hröa como os filhos de Iluvatar."

Os Ainur não são fëar, que podem encorporar um hröa ou um fána, para interagir com o mundo físico??

Citação:
"Eles não precisavam de seus corpos(fána) para nada e durante muito tempo viveram sem um."

Eles viviam como fëar, não??
 
O fato é que os mortos da Senda não lutaram não. Eles inspiravam medo, eram sombras temíveis. O grande lance era que a medida que iam caminhando com Aragorn e aliados, eles causavam temor nos servos de Sauron, que fugiam atemorizados ou eram mais facilmente vencidos. Percorrendo Gondor do Sul dessa forma, Aragorn foi libertando os feudos de lá da batalha, e os exércitos que lá estavam para defender as terras puderam seguir para Pelennor.

No caso dos corsários, os mortos os amedrontaram também, e fizeram muitos barcos e homens retornarem a Umbar, além de assustar alguns de tal forma que eles se jogaram na água e se afogaram. Além disso, Aragorn, Legolas, Gimli, Os Dúnedain, os filhos de Elrond e os soldados que se juntaram a eles ao longo do caminho saíam matando outros corsários.

A função dos mortos era essa... causar terror. E depois de Gondor do Sul ter sido liberta e os corsários não representarem mais ameaça, Aragorn e seu novo exército seguiu para Pelennor, e os mortos se livraram da maldição.

Foi isso que me desagradou no filme. Preferia que os Dúnedain aparececem (junto com Elladan e Elrohir que entregariam a espada a Aragorn no lugar de Elrond), e seguissem nas sendas dos mortos. Os mortos causariam apenas temor, e seria mostrado Aragorn reunindo homens no Sul de Gondor, e chegando com um exército de verdade em Pelennor. Ficaria mais bacana assim, penso eu.
 
Cara, só sei que o que me decepcionou no RdR foi aquela onda dos mortos invadirem Gondor, parecendo os fogos de artifício de Gandalf, e saírem matendo um sem fim de orcs. Fica parcendo que quem ganharam a batalha foram os mortos, que sem eles, Gondor teria sido esmagada. Prestem atenção em como o exército está praticamente dominado pelos orcs quando entram os mortos, que matam orc no atacado e mudam todo o panorama da batalha.

A única função deles foi amedrontar os corsários, para que estes abandonassem os navios e não fossem à batalha e, chegando lá os navios, a falta dos corsários causar surpresa nas hordas de Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo