• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senda dos Mortos

Concordo com a teoría de sombras humanóides, mas penso também que eles teriam de ser sombras com "substância" para poder intervir no mundo físico...Mas qualquer que seja sua forma(zumbis putrefáticos, esqueletos alvos, sombras humanóides tremeluzentes) eles teriam que ter substância e eram MUITO assustadores! Vejam pela visão dos homens e orcs da batalha em questão. Imaginem a mera visão de um exército de fantasmas, um exército silencioso(assustador!), cuja a face de cada um de seus soldados exprime tristeza, desespero e fúria acumulados por 3 mil anos e toda essa multidão sobrenatural chegando ao campo de batalha em barcos negros, que deveriam trazer reforços ao invés de inimigos, liderados por um único homem...Aquele que é temido mesmo entre aqueles que habitam a Fortaleza do Senhor do Escuro...
Aterrorizante, sem dúvida... :twisted:


Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões
 
Os Mortos da Senda na minha opinião eram como os Nazgul; nem no mundo dos mortos, nem no dos vivos; por isso podem interferir no mundo físico.
 
vinialoe6 disse:
Os Mortos da Senda na minha opinião eram como os Nazgul; nem no mundo dos mortos, nem no dos vivos; por isso podem interferir no mundo físico.


Eu acho que há uma diferença entre os Mortos da Senda e os Nazgûl. Os Nazgûl vivem entre o mundo visivel e o invisivel, não são visiveis, e estão continuamente presos entre dois universos. Mas acho que os mortos da Senda são na verdade mortos no mundo dos vivos, pois todos eles são visiveis. Eles só morreram e não receberam permissão de ir para Mandos e depois para o seu "destino misterioso". Logo o corpo morreu, mas o fëa ainda não tinha permissão de ir pra Mandos, e então ficaram lá na Senda.
 
Os Mortos da Senda não podem simplesmente serem fëas pois interagem diretamente com o mundo físico; é preciso ter um elo de ligação entre os dois mundos.
 
Os Mortos da Senda não podem simplesmente serem fëas pois interagem diretamente com o mundo físico; é preciso ter um elo de ligação entre os dois mundos
eu concordo, eles aterrorizavam tudo e a todos, então eles tambem teriam que ter um pé no mundo dos vivos, para serem vistos e ouvidos.
mas eu fico na duvida se eles lutaram pq se eu naum me engano tinha uma parte no livro que dizia que quando eles chegavam naum tinha valente para enfrentar eles de frente e tambem que vaários povos de outros lugares vieram paraajudar aragorn e sua comitiva,
eu to muito em duvida sobre isso cara. :o?: :o?:
 
Eu não tinha uma idéia mto formada de como seriam os mortos das Sendas, mas eu achei legal o jeito q eles fizeram no fime.
 
Bom, então, no livro os mortos não lutam. Não sei nem se eles realmente interagem com o mundo físico.

Oq acontece é:

- Aragorn liberta os mortos da maldição

- Chega na aldeia ali perto a notícia que o Rei retornou e q até os mortos caminham ao lado dele

- Aldeões eufóricos, meio que com medo do Rei, meio que por agradecimento por livrá-los do tormento dos mortos se juntam a Aragorn e os Dunedain e saqueiam os barcos de Umbar.

- Aragorn, os Dunedais e esses aldeões tomam os barcos dos corsários e chegam em Gondor numa investida surpresa contra os orcs. Determinante no meio da batalha.

Ou seja... os mortos não fazem nada.
 
Então pode simplesmente ser tudo mentira a história dos mortos??
Nossa, eu me lembrava de ter lido que realmente eram os mortos quem lutavam! Vou até conferir! Valeu pelo toque.
 
Então pode simplesmente ser tudo mentira a história dos mortos??
Nossa, eu me lembrava de ter lido que realmente eram os mortos quem lutavam! Vou até conferir! Valeu pelo toque.
eu naum tenho muita certeza naum, :o?: mas acho mesmo que eles não lutaram naum, meu livro num tá aqui, então ve e avisa depois valeu! :mrgreen:
 
Fingolfin disse:
Bom, então, no livro os mortos não lutam. Não sei nem se eles realmente interagem com o mundo físico.

Oq acontece é:

- Aragorn liberta os mortos da maldição

- Chega na aldeia ali perto a notícia que o Rei retornou e q até os mortos caminham ao lado dele

- Aldeões eufóricos, meio que com medo do Rei, meio que por agradecimento por livrá-los do tormento dos mortos se juntam a Aragorn e os Dunedain e saqueiam os barcos de Umbar.

- Aragorn, os Dunedais e esses aldeões tomam os barcos dos corsários e chegam em Gondor numa investida surpresa contra os orcs. Determinante no meio da batalha.

Ou seja... os mortos não fazem nada.

Então mais uma vez o filme errou feio? 8O :x

ate mais...
 
Não! Eles não podiam ser atingidos, e também não podiam atingir; conferi no livro e não existe essa passagem; os Mortos não lutam nos Campos do Pelennor.

Se o filme errou, não; foi apenas mais uma jogada para tornar o filme mais emocionante. Aqui vai a passagem que conta da chegada dos navios Negros.

"Lá vinham Legolas e Gimli, brandindo seu machado; Halbarad com a bandeira; e Elladan e Elrohir com estrelas na fronte, juntos com os dúnedain de mãos inclementes. Guardiões do Norte conduzindo uma grande tropa do valoroso povo de Lebbenin e Lamedone dos feudos do Sul. Mas à frente de todos vinha Aragorn, com a Chama do Oeste nas mãos (...)"
 
Os Mortos não lutaram na batalha de Pellenor, mas parece que eles ajudaram a Companhia Cinzenta a tomar os barcos dos Corsários...... Eu juro que vi em algum lugar isso sendo citado. Mas acho que se tiver acontecido foi somente pelo temor que os Mortos inspiravam.

Eu acho que talvez os Mortos fossem criaturas entre o hröa e o fëa, e foi isso o que eu quis dizer. Assim, eles não são mais sólidos nem vivos nem nada, mas também não são só fëa. Sei lá, algo assim....
 
Algo entre o fëa e o hröa??? Como assim?? São matéria ou não, pra você???

Eles pra mim são algo entre a matéria e o que não é materia. Menos que mortos vivos, só que pouco mais que fëa vagando por aí. Digamos que são seres presos a este mundo a força. É meio complicado dizer isso.

E se não me engano eles fizeram alguma coisa com os Corsários sim, parece que ajudaram sim a CC (companhia cinzenta), já que deviam um favor a Gondor, e sem prestá-lo, não poderiam ser libertados.
 
vinialoe6 disse:
Sim, mas a questão é, eles lutaram fisicamente contra os Corsários, não??

Eu nunca disse que lutaram fisicamente. Eu disse que só lutaram. Só que eu acho que os Corsários fugiram correndo, já que os Mortos inspiravam terror pra caramba.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo