• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senda dos Mortos e a batalha final.

Rabinson

Usuário
Bom dia senhores.

Relendo pela 89 vez a trilogia SdA, me deparei com uma dúvida.

Aragorn entra na Senda dos Mortos para conseguir ajuda dos Homens da Montanha que traíram o juramento e ficaram aprisionados no mundo mortal. Esses homens/espíritos auxiliam na batalha e depois foram liberados do julgamento. Certo?

Sendo que são uma força considerável, por que Aragorn não utilizou os mesmos para enfrentar Sauron? Ou eles poderiam ser dominados pelo Senhor do Escuro e se voltar contra Aragorn?

Abraços amigos.
 
Conforme aquilo que li houve mudanças dos filmes em relação aos livros que podem ter confundido o significado do juramento a ser cumprido.

No filme RdR o exércitos de mortos penetra em Minas Tirith para defendê-la, todavia, nos livros isso não ocorre e aquilo que Aragorn cobra dos mortos é unicamente que defendam a mesma região que deveria ser defendida por eles na época de Isildur. Para qualquer outro pedido como usar os mortos em regiões fora da fronteira ou fazê-los obedecerem outras vontades do Rei a palavra de comando de cumprimento do juramento a Aragorn não funcionaria.

https://www.quora.com/What-if-Arago...ook-them-to-fight-at-the-Black-Gate-of-Mordor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo