1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Senado endurece regras para análise de concessões para rádio e TV

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 1 Jun 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O Senado endureceu nesta quarta-feira as regras para análise na Casa de projetos de concessão para emissoras de rádio e televisão. A CCT (Comissão de Ciência e Tecnologia) aprovou um ato que proíbe que senadores relatem os pedidos de autorização para emissoras dos Estados para os quais foram eleitos.

    Por ser um documento interno, o texto segue para promulgação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

    A Folha mostrou no domingo que, de acordo com cadastro do Ministério das Comunicações, 56 políticos são sócios ou têm parentes no controle de emissoras --sendo 15 senadores.

    A proposta do ato é de autoria do presidente da CCT, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), e foi relatada pelo senador Pedro Taques (PDT-MT).

    Na votação, Taques defendeu a elaboração de uma lei geral que trate das concessões e permissões para funcionamento de empresas de radiodifusão.

    O senador criticou a utilização de veículos de comunicação para fins eleitorais e disse que muitas emissoras são utilizadas como instrumentos de coação política.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Isso só estimula ainda mais a abertura de rádios na net e que já é a maior tendência mesmo atualmente.
     
  3. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Absurdo tentar restringri concessão de rádio e tv a políticos. Eles nao ganham nada com isso, e suas intenções com isso são puramente de caráter pedagógico e de elevação espiritual. Passo para trás na história do brasil, que ia tão bem.
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Exatamente, políticos só fazem o bem alheio e nunca pensam em lucrar em cima das desgraças dos outros. Ou em cima das fraquezas dos outros.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Jorge Kajuru que o diga.
     

Compartilhar