• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senado aprova projeto de lei que proíbe fumódromos no país

Ups, quando cigarro ta envolvido o direito de vocês nunca termina, só o do fumante.

Bom senso, a gente não vê por aqui!

Direito tu tem de fumar, desde que, NA MESMA MEDIDA, tbm haja o respeito pelo fato de outras pessoas não terem os mesmos hábitos teus, e isso infere em educação, por uma questão de "harmonia coletiva". Vc não acha melhor ter o seu próprio espaço para vc fazer o que tu gosta em vez de invadir o espaço DE DIREITO dos outros? Se algo que causa MALEFÍCIOS para vc não é argumento suficiente para mudar de comportamento diante de quem não compactua com tal, então não há mais nada a ser dito, pois os estudos existem, mas o bom senso não, né?
 
Nhá

Vocês não querem aceitar que o fumante tem direito de fumar. Querem impor o que acham certo e pronto.
São até capazes de dizer que a bebida faz menos mal que o cigarro porque a bebida não vos afeta. Ou seja, tão ligando só pro vosso nariz(literalmente) e o resto que se lasque.
 
Vocês podem fumar sim. Na rua, na casa de vocês, na praça. Em qualquer lugar aberto. Nunca vi ninguém dando piti por causa de fumante na rua.
 
Vocês podem fumar sim. Na rua, na casa de vocês, na praça. Em qualquer lugar aberto. Nunca vi ninguém dando piti por causa de fumante na rua.

Eu já vi e muito, o cigarro gera essa discussão justamente por isso, em lugar fechado todo mundo sabe que não pode, é lei. Agora as pessoas também não lhe dão o direito de fumar na rua ou na praça, onde tem cigarro envolvido elas repreendem como se fosse um tipo de droga super hiper foda assassina que você não pode cruzar a fumaça que vai morrer.
 
Nhá

Vocês não querem aceitar que o fumante tem direito de fumar. Querem impor o que acham certo e pronto.
mimimi
Realmente, nós que reclamamos de levar fumaça na cara e, por fumo passivo, adquirir complicações de saúde somos os vilões que querem impedir vocês, pobres e indefesos fumantes, de serem livres. Que merda de 'argumento' é esse? Isso é uma polarização absurda. Você simplesmente nega o fato do fumo passivo ser prejudicial, confunde liberdade com falta de educação, polariza a discussão em torno de fumantes que estão tendo sua liberdade 'violada' e não-fumantes que, mesmo sem terem o menor motivo para querer cercear liberdade de ninguém, são os fascistas do rolo todo.

Ah dá licença, isso nem é uma discussão, é troca de acusações sem fundamento nenhum. Eu entendo que deve ser frustrante para o fumante ter certos limites impostos sobre ele que o diferenciam do resto da sociedade mas assim se ignora que o problema é maior que parece, é uma questão de saúde pública, assim como a bebida, mas a bebida... bem, aí o problema é outro, mais antigo, mais complicado. Mas é igual. A bebida é um problema ainda não resolvido, não um pretexto pra se permitir fumar dentro de cinema, por exemplo.
E quem não tem educação pra fumar na rua de forma respeitosa, não tem simplesmente educação pra viver em sociedade.
 
Última edição:
mimimi
Realmente, nós que reclamamos de levar fumaça na cara e, por fumo passivo, adquirir complicações de saúde somos os vilões que querem impedir vocês, pobres e indefesos fumantes, de serem livres. Que merda de 'argumento' é esse? Isso é uma polarização absurda. Você simplesmente nega o fato do fumo passivo ser prejudicial, confunde liberdade com falta de educação, polariza a discussão em torno de fumantes que estão tendo sua liberdade 'violada' e não-fumantes que, mesmo sem terem o menor motivo para querer cercear liberdade de ninguém, são os fascistas do rolo todo.
E o mais bizarro disso tudo é que o Rikki é enfermeiro, se não me engano.
 
Interessante, mas acho q o foco mudou muito ne?
Pelo q entendi, o topico e sobre o final dos fumodromos ne? ( e q p*rra de nome feio esse )
O q eu, cmo fumante, to exigindo, e estou no meu direito em faze-lo, e em poder fumar. Nao digo nada sobre fumar em lugares fechados, ou ter educação em fumar na rua, o q quero e ter um lugar pra poder fumar.
O fumo e legal, entao tem q ter espaços pra gente uai!
Vem ai todo mundo escarrando fumantes, o Deriel mesmo, se quiser fumar no cinema compra um? Não seria democratico ter um cinema para fumantes? Um bar para fumantes? Uma boate para fumantes?
a hipocrisia q nao fumantes tem e tanta, que nao apenas exigem seu direito de nao ser fumante passivo, querem mesmo e tirar o direito de fumar! Eu fumo por decisao e direito meu, e acho revoltante, lei em cima de lei, opiniao em cima de opiniao, tirando aos poucos meus direitos.
Se eu quiser abrir uma boate ou cinema, colocar uma placa de " para fumantes " eu posso?
Entao, cade meu espaço, a q tenho direito?
Eu vejo o Eomer, caindo em cima de fumantes. Mas ele e a favor da legalização da maconha, e maconha e fumada ne? Entao a fumaça da maconha vai incomodar menos?
Eu nao exijo que ninguem seja fumante passivo, mas faço questao de ter lugares especificos pra poder fumar! E isso essas novas leis nao estao me deixando fazer!
Entao, tdo se resume nisso. Abram locais especificos pra fumantes e pronto, acaba com toda essa problematica.
Mas pra falar a verdade, nao fumantes nao querem isso, querem e q fumantes nao existam ne? E qdo falamos, discutimos, as vezes ate mesmo de maneira mais veemente ou agressiva, la vem bomba.....
 
Cadê o botão de ':roll:'?

Ninguém quer impedir vocês de fumarem, Roger, o ponto está em não entendermos onde vocês veem motivo pra não-fumantes estarem 'perseguindo' vocês. Tem direito de fumar, sim, o que pedimos é educação, tato, só isso. E não confunda piada de fumante com agressividade contra mutante.
O nome disso é mania de perseguição.
 
O fumo e legal, entao tem q ter espaços pra gente uai!

Mas vocês têm espaço. Muito espaço. Nas ruas, no quintal de casa, em demais lugares abertos... não é o suficiente?

Vem ai todo mundo escarrando fumantes, o Deriel mesmo, se quiser fumar no cinema compra um? Não seria democratico ter um cinema para fumantes? Um bar para fumantes? Uma boate para fumantes?

Se eu gosto de encher a cara e ficar pelado, é motivo para eu exigir que exista um bar onde eu possa fazê-lo?
Se eu gosto de beber e dirigir, é motivo para eu exigir um autódromo para motoristas bêbados?
Isso é democracia?

Entao, cade meu espaço, a q tenho direito?

Achei vários lugares bacanas, pode conferir:

sciacca-streets.jpg


12_streets_of_vigan.jpg


IslandCapriNarrowStreets03.JPG


complete_street.jpg


summer-streets-grand-central-lg.jpg

Se eu fosse fumante, ia curtir pra caramba.
 
Eu vejo o Eomer, caindo em cima de fumantes. Mas ele e a favor da legalização da maconha, e maconha e fumada ne? Entao a fumaça da maconha vai incomodar menos?
Eu nao exijo que ninguem seja fumante passivo, mas faço questao de ter lugares especificos pra poder fumar! E isso essas novas leis nao estao me deixando fazer!
Entao, tdo se resume nisso. Abram locais especificos pra fumantes e pronto, acaba com toda essa problematica.
Mas pra falar a verdade, nao fumantes nao querem isso, querem e q fumantes nao existam ne? E qdo falamos, discutimos, as vezes ate mesmo de maneira mais veemente ou agressiva, la vem bomba.....

Em primeiro lugar eu não sou contra o ato de fumar. Olha se eu escrevi isso em qualquer dos posts. Sou contra o fumo em lugares fechados ondem se misturem fumantes e não fumantes. Em outros lugares que não esses ninguém vai ser proibido de fumar não. Na sua casa, na rua, no lado de fora da balada, no campo. Assim como acho que as pessoas tem direito de fumar maconha, até pq não há como controlar, sério. Mas não sou obrigado a que ninguém bafore a fumaça tremendamente desagradável da maconha na minha cara.

Contra a lugares específicos para fumante eu não vejo nenhum problema, se algum investidor quiser abrir. Acho que não é ilegal não.
 
Contra a lugares específicos para fumante eu não vejo nenhum problema, se algum investidor quiser abrir. Acho que não é ilegal não.

Já se o dono do estabelecimento quiser fazer um espaço adequado para fumantes que não deixe a fumaça em momento algum se espalhar para os outros ambientes, bem, acabaram de proibir isso.
 
Já se o dono do estabelecimento quiser fazer um espaço adequado para fumantes que não deixe a fumaça em momento algum se espalhar para os outros ambientes, bem, acabaram de proibir isso.

Afinal, não ia ter quem atender esse espaço. É proibido expor funcionários ao fumo.
 
Agora... sejamos francos... alguém acha que essa lei na prática vai funcionar? Boto fé que os donos de estabelecimentos não aderirão...
 
Agora... sejamos francos... alguém acha que essa lei na prática vai funcionar? Boto fé que os donos de estabelecimentos não aderirão...

Assim como tudo no Brasil (e não só aqui), vai depender da fiscalização e das sanções para os infratores. Uma lei sozinha não faz nada.
 
Quem não fuma não ta nem aí se faz mal ou o que seja, quer mesmo é criticar e ponto.

O motivo para eu não fumar (e me arrisco a dizer que o mesmo vale para todos os não-fumantes) é justamente por saber que faz mal, e o fumante passivo absorve mais os componentes carcinogênicos que o fumante ativo (se eu achar essa pesquisa eu posto aqui), não é birra, é direito de não ser incomodado por algo que eu não gosto, e mesmo na rua a fumaça fede e muito, não sou a favor da liberalização da maconha, mas pelo menos ela não fede tanto.

E honestamente, qual o prazer em tragar fumaça fedorenta pra caramba? Eu quando tem alguém fumando perto de mim não consigo nem respirar. Nem me imagino fumando.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo