• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senado abre consulta pública sobre antecipação das eleições presidenciais

Você é a favor da realização de novas eleições presidenciais em 2016?


  • Total de votantes
    16
Ah tá. Eu achava que o post original já era daquele jeito.
E que quando fazem esse esquema de "fixed" aí geralmente é pra zoar com o texto dentro do quote, alterando-o.
Deixa pra lá. My bad.
 
É que o fcm é burro, calib.

Mas foi assim:

fcm: Grimnão é bolsomito 2018
Bonnet: SEU ORIFICIO ANAL
fcm: Fixed (editando para "Grimão não é bolsomito 2018)
Bonnet riscou o orificio anal.
 
Pois o Eriadan começou a campanha pró-Ciro bem antes...
Num primeiro momento eu fiquei admirado mesmo, porque acho que brasileiro que se interessa por política, em geral, vive órfão de gente séria que o represente, e as minhas opiniões afinavam com as dele em quase tudo. Mas campanha mesmo eu comecei a fazer há pouco tempo, quando resolvi realmente "pagar pra ver": eu fiquei um tempão pedindo qualquer informação negativa que tivessem sobre ele (e continuo pedindo! não tenho obrigação com político ou partido nenhum), e ainda não me deram razões para eu deixar de considerar que ele reúne as principais qualidades para chefe do Executivo. Sem colocá-lo em pedestal nenhum, ainda acho que, dos que estão despontando para 2018, ele é de longe o mais preparado (além de ser ficha-limpa, coisa que infelizmente se tornou tão rara que passou a contar).

Na certa não viu nenhuma apresentação dele. Em todas as entrevistas ele diz que a nossa inflação é de origem cambial e que não faz sentido aumentar juros para combater a inflação. Para o seu desgosto, infelizmente eu não tenho a solução para os nossos problemas, mas acho no mínimo curioso ele falar essas coisas nas entrevistas (sério, ele fala isso em todas as entrevistas dele), mas não especificar um pouco mais o que ele consideraria uma estratégia para controlar o câmbio ou então o que fazer se a redução de juros pressionar a inflação.
Eu evito entrar nessa seara porque não entendo do assunto. Só o que fiz foi me informar sobre o histórico dele como Ministro da Fazenda e Governador: vi que não deixou déficits nem tentou provocar nenhuma revolução desastrosa, e fiquei satisfeito com isso. Mas, de qualquer forma, acho que sua paciência para as entrevistas do Ciro Gomes acabou antes de chegar nas partes que ele fala um pouco sobre essa relação entre os juros e a inflação, @Grimnir. :lol: Lembro dele falando a respeito, e já devo ter te marcado em alguns. Se quiser, posso procurar. Mas não vou entender sua réplica. :lol:

O problema é Ciro gerar esses diagnósticos que são palatáveis como se fossem soluções idiotas que ninguém implementa pq ou não são gênios como o Ciro ou então pq estão mancomunados com o grande capital financeiro (e que por isso que não reduzem a taxa básica de juros).
Em todas as vezes ele diz que é para atender a interesse de bancos e rentistas mesmo. Por que você acha isso tão improvável?

PS. Por que vocês ficam falando de Ciro Gomes em tudo quanto é lugar? Eu criei tópico para isso! :lol:
 
Os discursos dele são mt chatos cara. Cheio de uma emoção besta, teatral. Acho pouco objetivo, embora seja mt assertivo no q diz, o q não significa q esteja certo, já q adora vomitar números. Enfim, vc tem razão, esse não é tópico p isso.
 
Os discursos dele são mt chatos cara. Cheio de uma emoção besta, teatral. Acho pouco objetivo, embora seja mt assertivo no q diz, o q não significa q esteja certo, já q adora vomitar números. Enfim, vc tem razão, esse não é tópico p isso.
Politics, fellow.

Você precisa assistir mais discursos políticos.
 
Fala isso tudo pq sabe do assunto, afinal, estudou em Harvard (*cof* visitante *cof*).

Engraçado é uma palestra que ele deu em Harvard, querendo pagar de acadêmico de Harvard, dizendo-se "harvardiano" inclusive. :lol: Haja vira-latismo, cara obteve todos seus títulos no Brasil, praticamente toda formação acadêmica aqui, faz uma estadia pouco importante lá, e pronto, isso já gruda na identidade e o cara vira "harvadiano". Haja harvadiano então no mundo hein... Passe isso pra realidade nacional: imagina um doutor engenheiro com formação no Nordeste, e passa um ano e meio no ITA como prof. visitante, seria um tanto quanto ridículo ele depois ir ao ITA, ficar posando de iteano frente aos alunos e os professores permanentes de lá, e ainda por cima dizer que tem rixa com a Poli por causa de ser iteano (ué, mais iteano que muitos iteanos de verdade hein).

Mas lamentável mesmo é ele querendo pagar de estudante de Astrofísica. :lol: Muito diva o cara. A interlocutora mandou um "que bacana", já fiz o mesmo com uma tia-avó que disse ter estudado mecânica quântica, para logo após soltar que estudava conjuntamente com o kardecismo... Ciro não fez tão diferente, soltando jargão filosófico e divagações científicas das mais populares (do tipo "existe vida lá fora?"). Logo depois, para finalizar, supostamente com o objetivo de fazer uma metáfora sem sentido (mas pior: na realidade visando apenas arrotar física e divar), soltou a pérola de que partículas na época de inflação ultrapassaram a velocidade da luz por serem subatômicas, acrescentando ainda que "isso é incompreensível" (?!). Ué, primeiramente as partículas em si mesmas claramente não ultrapassam*, e muito menos por serem subatômicas, se fosse assim o LHC estaria cheio de partículas ultrapassando a velocidade da luz agora mesmo. E em terceiro que raios de teoria seria essa se ela ditasse algo incompreensível? Física é teologia agora? Enfim, trata-se de um falastrão que impressionou uma plateia - se alguém levou minimamente a sério a fala dele, vendo nela um indicio de traquejo intelectual ou interdisciplinaridade ou seja lá o que for, não está imune à autopromoção de políticos e precisa seriamente reavaliar como julga afirmações sobre assuntos dos quais não é especialista. Imagina o que ele não faz com assuntos que ele tem mais domínio ainda que seja um fanfarrão, como economia, administração pública, política, etc. Mas depois do "não dá pra cortar 1 bilhão", "é golpe!" ou "eu estou te protegendo fdp" terem sido levados a sério e aplaudidos, não me surpreendo com mais nada...



*Para defender guru, seja do Ceará ou da Virgínia, todo mundo quer discutir repentinamente física, então me previno e faço uma nota que de resto seria desnecessária: sequer o espaço, ou o universo, ou a expansão, ou qualquer coisa do tipo, superam a velocidade da luz em sentido estrito, apesar de algumas expressões menos rigorosas e mais pragmáticas da palavra "velocidade" indicarem o contrário. Vide aqui. É o mesmo tipo de confusão que ocorre quando dizem "o tempo começou no Big Bang", ou a confusão que originou esse tópico. Mas claro que isso não serve como desculpa pro Ciro, se a confusão fosse essa, ok, ele ainda assim teria errado sobre algo que não estudou suficientemente e logo nem deveria falar, mas outros cometem esse erro, não é o Ciro divando que vai ser crucificado... porém a confusão foi completamente outra, associando partículas subatômicas a velocidades superluminares e comportamentos "incompreensíveis", o que um estudante com um mínimo de estudo do assunto não faria, ainda que fosse um estudo realizado fora da academia... O caso é de pura falastrice mesmo, a fala dele não está certa e não está sequer errada, pra estar só errada teria que melhorar bastante.
 
Última edição:
Você é o único que não pode me zuar disso. :lol: Afinal no fundo essa piadinha sua só existe para obedecer a regra de que você próprio também tem que aparecer quando o Ciro é mencionado, especialmente negativamente, mesmo se não tem nada pra postar, quase como se falar do Ciro fosse falar de você. Dê três descargas no banheiro, uma loira aparece na sua frente. Fale mal do Ciro meia vez na Valinor, aparece um Eriadan.
 
Última edição:
A maior crítica do haran é que o Ciro falou de astrofísica sem ter conhecimento científico, é isso? :think:
 
Mas, Haran, o meu caso é evidente. Até tópico eu abri para deixar isso claro: comecei a acompanhar Ciro Gomes, me interessei pelo que ele defende, pesquisei seu histórico e presumi que ele cairia bem como Presidente. Eu estar ligado nas discussões sobre ele é pelo fato de ter comprado essa ideia e querer me manter informado sobre ele no aspecto político. E, como tenho me informado, costumo também ter o que acrescentar. Mas quando espero contrapartidas suas para balançar esse convencimento, você fica parecendo o Carioca do Pânico discutindo com Haddad, ou minha mãe falando do Lula. Nossa, como estamos preocupados que Ciro chega em Harvard e se diz "harvardiano" só por ter estudado um ano lá! Nossa, que absurdo, a metáfora do Ciro sobre astrofísica não se aplica, aqui a explicação técnica! Meu interesse é no que você poderia trazer que demonstre que ele não é sério, que não tem competência, que suas ideias são inaplicáveis, que foi mau gestor em alguma de suas experiências, que diz uma coisa e faz outra. As coisas que você traz parecem coisa de birra, não acrescentam em nada. Mas mesmo assim, use o tópico que eu criei para isso. Se algum moderador puder mover toda essa discussão pra lá, eu agradeço.

Dê três descargas no banheiro, uma loira aparece na sua frente.
E você ainda é mentiroso. Não funcionou comigo.
 
Última edição:
Mas quando espero contrapartidas suas para balançar o meu convencimento, você fica parecendo o Carioca do Pânico discutindo com Haddad, ou minha mãe falando do Lula. Nossa, como estamos preocupados que Ciro chega em Harvard e se diz "harvardiano" só por ter estudado um ano lá! Nossa, que absurdo, a metáfora do Ciro sobre astrofísica não se aplica, aqui a explicação técnica! Eu não sou advogado nem filho do cara, eu só estou interessado no que você pode me dizer que demonstre que ele não é sério, que não tem competência, que suas ideias são inaplicáveis, que foi mau gestor em alguma de suas experiências, que diz uma coisa e faz outra, críticas que não pareçam coisa de menino birrento. E por favor, por favor, use o tópico que eu criei para isso. Se algum moderador puder mover toda essa discussão pra lá, eu agradeço.

Não é só "a metáfora não se aplica não", isso está longe de resumir o que eu disse sobre a fala dele e você sabe disso... Para mim falar de um assunto que não sabe porcaria nenhuma, dizer explicitamente que sabe e discorrer teatralmente sobre o assunto para passar uma boa impressão, denota falta de sinceridade, charlatanismo, falastranice, ou no mínimo ignorância gritante sobre a própria capacidade... o cara perde bons pontos de confiança comigo sim, e não é só porque é o Ciro não...

De qualquer forma, se você não vê nisso um grande motivo de preocupação tudo bem, não quis na minha mensagem preocupá-lo, expor fato importantíssimo, fazer uma crítica definitiva ou, como disse o Neithan, expor minha "maior crítica", quis apenas expor o que no momento estava na ponta da língua. Se você não achou isso importante, ou se "não balançou seu convencimento", ora, e daí? Desnecessário toda vez que eu falar mal do Ciro você explicitar sua intacta admiração por ele (como se o objetivo de falar do Ciro fosse atingi-la), pedir para postar no seu tópico, etc. Mesmo porque quando sua admiração for atingida, chovem canivetes e o céu parte-se em dois, nem vai ser preciso avisar...

Aliás, duvido que se eu tivesse falado de um outro presidenciável que falou merda, haveria essa mesma indignação com o teor do post. Duvido também que se a mensagem tivesse o mesmo tipo de teor mas fosse favorável ao Ciro - divulgando a fala dele como algo positivamente notável: "veja só, Ciro fala até de astrofísica, esse sim é um cara estudioso" - você viria aqui com todo esse rigor aí. Mas peraí... eu achei o comentário uma bosta e justifiquei o porquê, pronto, objetivo cumprido, de repente só por causa disso encontro-me no dever de falar do Ciro como gestor, ir ao seu tópico (como se não tivesse ido), mudar seu convencimento (como se você fosse o juiz do fórum em tudo que concerne ao Ciro...)...? Ah, por favor né. Se eu quiser fazer uma crítica ampla ao Ciro eu faço (já o fiz aliás), se eu quiser comentar uma fala bosta do Ciro eu comento, e acabou, o que vou fazer vai depender da minha disposição no momento. Poupe-me da patrulha - injustificável mesmo com todo seu interesse pelo Ciro.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo