1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sempre que vejo... me lembro dessa história...

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Clara, 11 Dez 2013.

  1. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Ontem eu estava varrendo a cozinha e achei uma caixa de fósforos, ainda com palitos dentro, toda suja e joguei no lixo.
    Imediatamente lembrei do livro que estou lendo no momento: “A Máquina do Tempo” de H.G. Wells e o quanto fósforos são necessários para o personagem principal.

    Então, quais objetos, pessoas ou lugares que você vê ou ouve falar e que imediatamente trazem à lembrança um livro que leu?
    Vale comentar sobre o trecho em questão também, se achar necessário, desde que procurando evitar spoilers. ;)
     
    Última edição: 11 Dez 2013
    • Gostei! Gostei! x 3
  2. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Sempre que vejo uma máquina de venda de Coca-Cola me lembro de A Estrada de Cormac Mccarthy
     
    Última edição: 11 Dez 2013
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    esta parte é tensa e bonita de um jeito único. até hoje quando tomo o primeiro gole de refri num dia muito quente eu lembro do menino todo entusiasmado com o gás do refrigerante

    sempre que vejo piscina eu lembro de haunted do chuck palahniuk. traumatizei foréva.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    A princípio só veio em minha mente dois clichês. Quando vejo toalhas ou o número 42 lembro d'O Guia do Mochileiro das Galáxias.
     
    • LOL LOL x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. CarolAcunha

    CarolAcunha Usuário

    Comigo o que acontece é de eu relacionar um fato ou, especial, cheiros, com o livro que eu estiver lendo no momento.
    Daí eu sinto de novo aquele cheiro, ou vejo um objeto e lembro do livro.

    Exemplo: quando eu era beeem mais nova, li Verônika decide morrer, do Paulo Coelho, emprestado da minha avó. O livro estava guardado num armário que ela tinha e havia ficado com o cheiro do armário (que era bom, tinha algum aromatizante). Daí agora, sempre que sinto esse cheiro, lembro do tal do livro.

    Outro: nesse verão eu li Queda de gigantes, do Ken Follet, na praia. E passei a usar um protetor solar novo, com cheiro diferente do que eu estava acostumada. Agora uso o tal protetor, sinto aquele cheiro e lembro do livro!
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  6. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Putz, li esse livro faz pouco tempo e já tenho as mesmas lembranças entre certa cena do livro e filtros de piscinas.

    Ultimamente, sempre que eu vejo alguém filmando alguma coisa de um helicóptero, seja uma rodovia, seja uma savana, eu lembro da cena final de "Admirável Mundo Novo".


    Às vezes eu lembro de personagens literários quando vejo pessoas. Assim, sempre que encontro o @Éomer , por exemplo, eu lembro do Lord Henry, de "O Retrato de Dorian Gray".
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    então. sempre que o dia está assim como o de hoje aqui em curitiba (chovendo sem parar, mas ainda não tá frio, até porque ontem fez o dia mais quente do ano, etc), eu lembro de o morro dos ventos uivantes. eu sei que no livro a chuva é bem gelada (hehehe), mas é que quando li, estava passando férias de verão na praia, na casa da minha tia, e acabei lendo o livro na rede num dia de chuva exatamente assim.

    (aliás, coroados deve ser o balneário com maior índice pluviométrico do brasil. todas as minhas lembranças daquele lugar envolvem dias chuvosos)
     
  8. Placebo

    Placebo O Bonitão das Tapiocas

    salas de cinema e sabonetes, Clube na luta veem logo na mente!
     

Compartilhar