• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [Semifinal] Holanda x Argentina

Quem vai à final?


  • Total de votantes
    20
  • Votação encerrada .
Difícil saber... Por um lado a Argentina acabou de perder o 2º jogador mais importante do time, o Di Maria. Por outro, a Holanda, pra bater a Costa Rica, teve que jogar 120 minutos + pênaltis... Esse desgaste pesa muito em uma partida jogada 4 dias depois.

A Argentina tem o jogador mais decisivo, mas a Holanda tem um conjunto melhor. O que pode desequilibrar é o van Gaal, que tá muito brutal nesse mundial. Jogou com escalações diferentes em cada uma das partidas, sempre armando o time de acordo com o adversário. E hoje teve uma coisa que eu nunca vi em futebol de campo. Colocou um goleiro só pra catar pênaltis (com direito a aquecimento especial só pra pegar pênaltis. E, de fato, o Krull acertou todos os lados em que foram feitas as cobranças). Sem contar que, quando foi para a disputa de pênaltis, ele tava com uns 6 atacantes em campo, todos ótimos cobradores de pênaltis.
 
Os 4 semifinalistas tem forças muito peculiares em que se apoiar.
O Brasil é o time da casa e da torcida a favor.
A Alemanha é o time com maior número de jogadores técnicos bons e com experiência.
A Argentina é o time do craque.
E a Holanda é o time do melhor técnico da competição, com time na mão.


Vamos ver quem vai usar melhor a sua força.
O Messi não decidiu esse jogo de agora nas quartas, mas ele tava monstruoso no primeiro tempo, criando jogadas e desnorteando a zaga belga.
Sem o Di Maria realmente a Argentina passa a ser mais ainda Messi-dependente. E aí o Van Gaal pode ser que tire uma carta da manga pra anular o argentino.
Ainda assim, acho que os argentinos avançarão.
 
Holanda tem sido a seleção mais constante da Copa (mesmo sofrendo contra Costa Rica. Não jogaram mal não, foi mérito dos costa-riquenhos mesmo) e, além de um ótimo conjunto, tem jogadores que podem desequilibrar bastante (Robben tá um monstro, correndo os 120 minutos em campo). Acho que a Argentina não tem um futebol coletivo à altura da Holanda. Então vou de Laranja.
 
Mesmo sem Di Maria e não jogando aquela maravilha ainda sou mais a Argentina pela mística de uma copa em solo sulamericano.
 
Sei não cara, a Argentina teve um caminho muito, mas muito facil ate aqui e ainda assim fez o jogo ficar complicado. Pra mim o técnico da Argentina é um bundão que joga com medo mesmo com adversários fraquíssimos. A Argentina joga tomando pressão todo jogo e contando muito com a ineficiência dos outros times, agora com a Holanda pode não ter a mesma sorte.

Mas copa é isso, tudo muda a cada jogo.
 
Argentina vai ter muita torcida também. Países vizinhos...

Se o juiz não ajudar o Robben como vem ajudando nesses últimos dois jogos, dá Argentina.
 
Torço pra Holanda, acredito na Holanda. Mas como todo jogo que eu vou nessa Copa termina com vitória Argentina, nem aposto mais com tanta firmeza.

Ando mais pé-frio que pelego e neithan juntos.
 
Se o Sabella pensava em usar o Palacio no lugar do Di Maria, depois do jogo do Brasil, ele deve ter se decidido por um terceiro volante!
 
A Holanda está tendo a chance de vingar, numa só copa, todos os vices: 2010 já foi, hoje é 1978 e domingo 1974. Boto fé em Van Gaal.
 
Holanda e Argentina jogam aqui em São Paulo neste momento, no mesmo dia em que comemoramos o feriado de 9 de julho (revolução constitucionalista) que é estadual.

Tive que trabalhar hoje (no centro da capital) e era um clima de ressaca total, acentuado pelo tempo instável, nublado com garoa e meio friorento.
Quando entrei no trabalho, por volta das nove da manhã, só via polícia (civil e militar) por todo canto; no meio do dia começaram a chegar os torcedores (mais argentinos) e quando saí (15:30) a fan fest já estava lotada de pessoas com camisetas laranjas e azul/brancas.
E os policiais por todo canto, inclusive nas plataformas das estações do metrô. o_O
Nunca vi isso.
No caminho de casa, passo pelo viaduto Guadalajara e, só ali em cima, vi oito soldados armados, do exército!
Fiquei impressionada.
 
Ê Holanda.. Pqp... dois 0 x 0 seguidos com prorrogação + penaltis, tendo chances reais com bola rolando pra definir, mas dessa vez não teve o super goleiro pegador de penaltis! Chora Eriadan

Só resta agora torcer pro tanque de guerra alemão derruba-los.
 
Eu ja mandei pro MPF que o Knolex comprou o ingresso dele da final com o traficante argelino.


Desse jeito ta foda.




PS: Furia nao vai torcer pra Argentina ser campea no Maraca?
 
PS: Furia nao vai torcer pra Argentina ser campea no Maraca?

Eu não tenho nenhum ódio inflamado por argentinos como alguns declaram aqui, mas a minha torcida pelos alemães é pelo melhor futebol dentro de campo.

Mas é claro que não nego também pesa que na última semana de Julho eu tenho uma viagem pra Buenos Aires que já estava marcada desde Abril e ir pra lá logo depois de uma eventual conquista fresquinha deles que vai reerguer o ego deles por muito tempo, além de ser uma experiência diferente que não tava nos meus planos :mrgreen:.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo