• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [Semifinal] Brasil x Alemanha

Quem estará na final?


  • Total de votantes
    22
  • Votação encerrada .
image34.jpg
 
Muito se fala em trazer técnico europeu ou de outro país. Só que ninguém lembra que quem dita as regras no Brasil é a CBF do senhor Del Nero e de alguns cartolas que ainda tratam o clube, jogadores e torcedores como patrimônio privado.

Podem trazer o Guardiola que não vai adiantar, a cartolagem e o bruxismo empresarial mandam nos clubes. O Inter teve o Fossati e não foi muito longe no Brasileirão.
 
Muito se fala em trazer técnico europeu ou de outro país. Só que ninguém lembra que quem dita as regras no Brasil é a CBF do senhor Del Nero e de alguns cartolas que ainda tratam o clube, jogadores e torcedores como patrimônio privado.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Colocar o Marin e o Marco Polo em um navio e mandá-los descobrir novas terras no inferno, todos queremos. Reformulação do futebol brasileiro, das federações estaduais, do Campeonato Brasileiro, da formação do atleta desde a categoria de base, da forma como o torcedor é tratado, da forma como as competições são comercializadas com a TV, e etc., tem tudo que acontecer. Aliás, por mim a gente botava o Paulo André como presidente da CBF.

Só que a goleada de 7 a 1 em específico sofrida para a Alemanha é um problema da comissão técnica. Os jogadores convocados jogam todos na Europa, e estão acostumados jogar em estratégias modernas. O problema é que o Felipão não tem capacidade para ser técnico da Seleção da Brasileiro em pleno 2014. Parreira menos ainda. É, temos que dar um jeito no futebol que se joga aqui dentro, para um dia termos técnicos brasileiros com a mesma capacidade e conhecimento do futebol moderno do Joachim Low ou do Van Gaal. Só que pra chegarmos a esse ponto, vai demorar pelo menos uns 10 anos de trabalho (na direção certa, é claro). Enquanto isso, fazemos o que? Chamamos o Tite ou o Abel Braga ou o Wanderley Luxemburgo? Não tem a menor condição. O único que eu aceitaria no momento seria o Marcelo Oliveira... Mas, mesmo assim, nunca teve experiência em Champions e Campeonatos Inglês, Espanhol ou Alemão.

O ideal pra mim seria o Guardiola. Mas é complicado. No momento não acho que ele aceitaria... Sem contar que tem a questão do idioma e tal. Na boa? Eu acho que podiam trazer um cara como o Mourinho. Tá longe de ser o ideal na minha concepção, mas ele fala português, conhece muito bem o futebol brasileiro. Tenho uma longa lista de treinadores que aprecio mais o trabalho, e ele é metido a estrela e arrogante... Mas acho que seria uma boa. Ele sabe muito bem o que é o futebol nos dias de hoje.

Podem chamar o The Special One! Depois que demitirmos o Marin e o Marco Polo, é claro.
 
Muito se fala em trazer técnico europeu ou de outro país. Só que ninguém lembra que quem dita as regras no Brasil é a CBF do senhor Del Nero e de alguns cartolas que ainda tratam o clube, jogadores e torcedores como patrimônio privado.

Podem trazer o Guardiola que não vai adiantar, a cartolagem e o bruxismo empresarial mandam nos clubes. O Inter teve o Fossati e não foi muito longe no Brasileirão.
O Thor disse ja boa parte do que eu ia responder.
A questao eh um pouco essa. O Guardiola/Mourinho/etc nao vao resolver o problema de estrutura, do nosso grave problema de ma gestao das categorias de base, etc. Nesse sentido, de fato a unica solucao sao pessoas novas na dirigencia do futebol.
Mas para armar o time e formar uma selecao competitiva, os dirigentes nao vao sabotar a comissao tecnica. Pelo contrario, a CBF se construiu com base em usar o dinheiro que recebe (ou parte do) todo na selecao brasileira (e nunca no campeonato brasileiro, por exemplo).
A sabotagem indireta (questao de midia em cima, patrocinadores, etc) pode muito bem ser contornada se voce tem uma comissao tecnica seria e que sabe o que faz. Eu mesmo disse que para muita gente por aqui na Alemanha eles estavam com um pouco de receio dessa selecao deles porque o sentimento era de que os jogadores pareciam estar de ferias, cheio de visitas a olodums e o escambau. Um chegou a comparar a Brasil em Weggis. Mas vimos que apesar de todo o extra-campo da selecao alema (que o setor de marketing da selecao alema assumiu que muitas coisas sao planejadas apesar de parecerem atitudes espontaneas dos jogadores), a comissao tecnica nao deixou que isso interferisse no trabalho, nos treinos.

Mas eu duvido que teremos treinadores estrangeiros porque esse povo que ta ai no poder eh tudo pachequista da epoca da ditadura militar. O Marin eh o icone mais obvio disso.
Espero que a vontade deles de nao serem achincalhados pela populacao seja maior do que esse ufanismo/patriotismo-de-jegue deles.
 
Por mais que fosse muito bacana trazer técnicos de fora e eu apoio, enquanto a CBF tiver a "filosofia estrutural" que tem graças aos dirigentes que temos fica difícil trabalhar.

O Thor citou por exemplo o Mourinho que poderia acrescentar muita coisa nova e diferente. Apostaria fácil que certamente ele bateria boca e pularia fora na primeira tentativa de ingerência no seu trabalho. Até hoje ele nunca assumiu uma seleção, nem mesmo a portuguesa por ter um pensamento que é bem mais difícil lidar com cartolagem de seleções do que clubes e olha que convites pra isso nunca faltaram a ele.
 
Eu até pensei no Special One, mas é bem o que o Fingol disse no face, ele é retranqueiro, não queremos um Felipão modernizado. Precisamos de um técnico estrangeiro que venha para jogar bonito. Tipo o Klopp, que não sofreria tanta crítica da mídia pelo estilo de jogo mais agressivo.

Mas Brasil, Itália e Argentina são países onde técnico estrangeiro não tem chance reais de comandar a seleção, a mídia é bairrista e orgulhosa demais, e o povo também. Então a gente pode até sonhar com Guardiola, Klopp, Mou, mas duvido que que venham. Teremos de nos contentar com um brazuca mesmo.

Dos que temos atualmente, não vejo nenhum top. Temos Tite, Cuca, Muricy, Abel, Luxa...muito mais do mesmo. :|
 
eu votei antes! só porque tava votando contra o Brasil sempre e tava dando certo!
:lol:
Tudo bem, é que eu achei engraçado os fanfarrões querendo poder dizer: tão vendo? eu sabia que o Brasil ia perder!
:rofl:
 
Em Sampa, provavelmente no Allianz Parque, vai ser 6x2 Palmeiras, com show de Mouche e Ibrahienrique.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo