• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [Semifinal] Brasil x Alemanha

Quem estará na final?


  • Total de votantes
    22
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Dia 08/07 - 17hs - BH

Uma grande semifinal reunindo as duas seleções com mais jogos na história das copas. Grande jogo.
 
Friamente..

Com Neymar achava que o Brasil poderia vencer apertado (1x0, 2x1, etc)

Sem ele que era o fora-de-série o confronto se equilibra mais. O Brasil tem a vantagem no histórico dos confrontos além do fator casa, mas os alemães tem a sua melhor geração desde 90, com um conjunto muito bom com jogadores que jogam juntos há 2 e 3 copas e até um veteraníssimo Klose com 4. Pra vários deles será a última a Copa no chamado "auge da carreira", então acredito num jogo com muita entrega da parte deles e se o Brasil quiser ir mais longe vai ter que fazer o mesmo. Pra mim é um jogo com cara de ter prorrogação + penaltis.
 
Infelizmente acho que a balança pende muito mais para a Alemanha, ela se tornou favorita a ir disputar a final.
Contudo o Brasil pode superar na garra, mas ainda acho difícil.
 
Alguém vai ter que repetir o Amarildo. Eu arriscaria liberar o Oscar para jogar mais à vontade, ou colocar o Willian pra fazer o papel do Neymar. A Alemanha é favorita agora pelo conjunto, mas dá pra ganhar sim.
 
Eu tenho assistido esses jornalistas lembrando de 62 e até entrevistando o Amarildo.
Mas po, mais importante que acharmos um novo Amarildo, é acharmos um novo Garrincha. Foi ele que ganhou aquela copa.
 
Problema é que agora pesa aquele negócio que eu falava da idade e experiência dos nossos jogadores.
E até mais do que isso, tem a questão da personalidade também. O Neymar até é jovem e talz, mas ele tem uma personalidade superforte e assume as responsabilidades.
Não vejo isso no Oscar, no William, no Hulk, Ramires, etc. São todos ótimos jogadores secundários, agora algum destes teria que assumir o protagonismo.
Personalidade desse tipo tem a nossa parte de tras do time nos zagueiros e talvez no Fred. Mas o Fred tá muito mal.


Enfim.
Só nos resta esperar.
 
Pois é. Se for ver bem, o craque do Brasil, tirando o Neymar, está sendo o David Luiz. Um pouco menos, o Thiago Silva também.
Aguardemos. Boa sorte, Felipão. Vai precisar.
 
Por isso que mencionei do Garrincha.
O Amarildo entrou e foi um excelente substituto coadjuvante, mas quem assumiu de verdade o lugar do Pelé como protagonista daquela seleção foi o Garrincha.

Nessas horas que realmente a gente se pergunta se não valia a pena ter um veterano que em algum momento da carreira se acostumou a tomar essas responsabilidades, tipo o Ronaldinho, Kaka ou até o Robinho mesmo.

Jeito é rezar pra ver se temos alguma surpresa agora. Quem sabe o Fred desencanta depois de tantas críticas.
 
Não precisamos de Neymar, vamos fazer gol em cobrança de escanteio de novo ou ganhar nos penaltys!!! :yep:

Vai Brasil
 
William tb se machucou. Ou o Felipão entra com o Bernard na esquerda ou então deve colocar 3 volantes/meias.
 
3 volantes/liberando o Oscar para armar as jogadas (Fica a dica, Felipão). Talvez o Bernard no segundo tempo dependendo da situação. 4-4-2 no começo seria mais prudente.
 
Oscar sinceramente não fez nada a copa inteira, além de correr atrás da bola contra a Croácia. Não armou nada, não deu um passe, não puxou um contra ataque, não deu um drible, não fez um cruzamento...
 
Pois é, esses caras que comparam com 62 se esquecem que além do fato do Brasil ter um outro fora-de-série como o Garrincha que segurava firme a onda e com capacidade monstruosa de poder decidir um jogo sozinho, tinha o fato que era um elenco bem maduro cuja maioria já tinha sido campeã na copa anterior e isso também fez uma baita diferença. No atual, só uma pequena minoria jogou na de 2010.
 
Mesmo sem o Neymar, o Felipão ainda tem as peças para fazer um jogo competitivo contra a Alemanha, e ter boas chances de ir à final. Acho que deveria entrar assim:

abHd9Dqajq.png


Faz uma base do Chelsea, e com muita consistência no meio de campo, que dá pra peitar de boa essa Alemanha, que tem a base do Bayern, mas que tá muito desfalcada dos reforços de Dortmund (Schmelzer, Reus e Gundogan fariam uma baita diferença). Com muita transpiração, ocupação de espaço, um pouco de entrosamento, camisa pesada e ainda jogando em casa, é possível bater a melhor seleção disparada da atualidade.

Só que... Felipão, né?
abHd9K2adk.png


Vai assim, e vai tomar uma traulitada. O "Gaúcho de Bigode" vai colocar o Mineirão no seleto Hall de estádios zicados pra seleção, junto com o Maraca.


A Alemanha vai ter a posse de bola de qualquer forma. Podem tirar o cavalinho da chuva que o Brasil vai tomar conta do jogo, como fez com aquela Espanha decadente na final da Copa das Confederações. Vai ficar nos patamares de 60% de posse de bola bávara. Então, considerando a minha escalação, o desenho tático do jogo na maior parte do jogo seria assim:

abHeav0aoP.png


Schweinsteiger, Lahm e Kross vão recuar, chegando o tempo todo na linha dos zagueiros pra distribuir o jogo. Agora imagina tirar o Ramires, e por o Fred lá na frente mordendo a saída de bola. Não vai encontrar nada e, quando tiver contra-ataque, o pé vai agarrar na areia-movediça e vai ser desarmado rapidinho, devolvendo a bola para a posse de bola alemã. Sério, Fred nesse jogo é suicídio.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo