• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Semifinal - Alemanha x Espanha

Quem leva?

  • Alemanha

    Votos: 22 91,7%
  • Espanha

    Votos: 2 8,3%

  • Total de votantes
    24

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Resultado:
Alemanha 0 x 1 Espanha

Esta aí a revanche da Eurocopa 2008.

Quem leva?
 
Última edição por um moderador:
Torcer muito pra Alemanha.

E, se a arbitragem deixar, a Alemanha atropela essa Espanha que não tá jogando rigorosamente nada.
 
Agora mais do que nunca espero que seja um jogo de muitos gols tipo 4x3, 4x2, 5x3.

A Espanha até aqui não me convenceu também.
 
Assim, Espanha tem mais time. Mas Alemanha tem jogado mais. Agora, Espanha não tem jogado mal não. Tem dominado todos os seus jogos, embora não esteja sendo tão fácil como foi a Eurocopa. Mas acho q isso era de se esperar né. Foram o grande time dos 2 ultimos anos q tá todo mundo estudando eles. Sem contar q tá super expectativa em cima, e as vezes, eles parecem zicados pra bola não entrar tb, impressionante.

Eu acho q dá Espanha embora essa Alemanha é melhor doq a previsível q perdeu a Eurocopa.

Mas torço pra dar Alemanha
 
Alemanha vencendo de 3x1.

O ataque da Espanha acabou de se mostrar fraco quando bem marcado. Torres não fez nada no jogo inteiro. Sem contar que o Paraguai chegou várias vezes perigosamente no gol da Espanha e se não fosse o Casillas, eles teriam empatado.

Quero a Alemanha na final. Seu futebol está bonito de se ver.
 
Espanha quase perde do Paraguai...aff...
me rendo a Alemanha...agora passou pela prova que faltava, Alemanha campeã.
 
Agora mais do que nunca espero que seja um jogo de muitos gols tipo 4x3, 4x2, 5x3.

A Espanha até aqui não me convenceu também.

Eu fico impressionado como que a imprensa fica badalando essa Espanha. Eu também até hoje não vi nada de fantástico nesta seleção. Pra mim está no mesmo nível que outras que foram até eliminadas. Tudo bem que há bons jogadores, isso é verdade, mas no conjunto não aprsentaram futebol convicente.

A copa do mundo vai começa pra Espanha nas semi-finais e o seu caso é igual ao da Argentina, ou seja, não pegaram um adversário de peso como a Alemanha.
 
Pior que até o argumento de torcer para futebol arte a Espanha não tem mais.
Estavam jogando muito bem desde a Euro2008, mas neste mundial se ela chegar a ser campeã, não será uma vitória do futebol arte.
Está que nem o Brasil era em 2006. Que chegou na copa como esperança de vencer mostrando futebol arte, com o quadrado mágico na frente, mas não jogou futebol arte.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Pior que até o argumento de torcer para futebol arte a Espanha não tem mais.
Estavam jogando muito bem desde a Euro2008, mas neste mundial se ela chegar a ser campeã, não será uma vitória do futebol arte.
Está que nem o Brasil era em 2006. Que chegou na copa como esperança de vencer mostrando futebol arte, com o quadrado mágico na frente, mas não jogou futebol arte.
Chega em Copa do Mundo e eles querem priorizar mais os resultados, ao meu ver. Tem horas que não dá para jogar bonito e tem que ser através da raça mesmo. A Espanha não vem jogando bonito nos últimos jogos, mas vem vencendo. Isso está ocorrendo com a Holanda também.

Isso entra mais naquela discussão que o resultado é mais importante que jogar bonito e a maioria das Seleções prioriza mesmo o resultado, o que eu acho que estejam certas.
 
Pra mim o problema da Espanha foi a má fase do Torres. O time joga melhor qdo ele não está em campo e o Villa passa a jogar como centroavante e não mais pelas pontas.

Eu acho q a Espanha, com ou sem futebol arte, tem mais time q a Alemanha q por sua vez tem mais camisa e mais tradição q a Espanha.

Fui o único q votei Espanha na enquete. Vamos ver noq dá. Acho q Alemanha tá no hype dessa Copa mas já cansei de ver time no hype uma rodada e ser eliminado na seguinte. Aliás, foi exatamente oq aconteceu com o Brasil e Argentina nessa Copa, com a Argentina em 2006 e em seguida com a própria Alemanha e por aí vai.
 
Fingolf¡n disse:
Pra mim o problema da Espanha foi a má fase do Torres. O time joga melhor qdo ele não está em campo e o Villa passa a jogar como centroavante e não mais pelas pontas.
O mesmo ocorreu no Brasil. Com o Kaká jogando como vinha jogando a um ano atrás, o Brasil iria ganhar muito em poder ofensivo e jogar mais com arte. Com o Kaká jogando como vinha, ou seja, praticamente nada, o Brasil começou a priorizar o resultado e não o futebol arte, como a Espanha vem fazendo.

É complicado ficar sem uma grande estrela justo na Copa do Mundo.
 
Mas o time da Espanha tem substituto. Seja o Pedro ou jogar com 5 meias.

A Espanha tá jogando bem esse mundial sim, até no jogo q perdeu. O problema desse time é q eles parecem achar q gol é mero detalhe. Mas eles dominam a posse de bola e o meio de campo em todo jogo.
 
A Espanha é um Barcelona sem verticalidade.
Ficam jogando de rodinha de bobinho no grande circulo central e ficam por aí mesmo.

É tipo o time que o Parreira também gosta de montar. Dá sono de tanto toque e nada de concreto.
 
Sim é fato que o Fernando Torrres estando mal a Espanha perde na sua força ofensiva e o Del Bosque continua escalando ele apostando que uma hora vai desencantar.

O único jogo tranquilo jogando bem que teve foi a vitória sobre Honduras. De qualquer maneira conseguiu superar o trauma das quartas e agora sim vai pro seu vestibular final, já que Eurocopa com todo o respeito é só um simulado.

A diferença entre a Alemanha e a Espanha é que esta da Eurocopa pra cá tá que nem o Brasil de Dunga mantendo o mais fiel possivel uma formação que foi vencedora, enquanto a Alemanha deixou de ser um time previsível e conseguiu ser forte principalmente ganhando 2 grandes classicos.

Eu acredito que a Espanha ganhando ou perdendo fará seu melhor jogo na Copa porque desta vez não vai esbarrar numa marcação defensiva tão forte como a do Paraguai e Suiça. Os dois times deverão ter boas chances de gols e aí veremos quem será mais eficiente pra concluir e nesse quesito vejo ligeira vantagem pros alemães, enquanto a Espanha se não é o Villa pra segurar bem a onda ficaria complicado.
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
Sim é fato que o Fernando Torrres estando mal a Espanha perde na sua força ofensiva e o Del Bosque continua escalando ele apostando que uma hora vai desencantar.
O ruim é esperar demais, como o Dunga fez com o Kaká. Ao menos no jogo contra o Paraguai ele tirou rapidamente o Torres.

FÚRIA Da Cidade disse:
enquanto a Alemanha deixou de ser um time previsível e conseguiu ser forte principalmente ganhando 2 grandes classicos.
Isso porque eles apostaram nos seus jovens Özil e Müeller. Algo que o Dunga poderia muito bem ter feito, mas convocou um Julio Baptista que é reserva do Roma.

E a saída do Ballack deu outra cara para a seleção da Alemanha. Agora sim dá mais gosto de vê-los jogando. Seu futebol ficou muito mais atraente.
 
Se o Torres resolvesse jogar, poderia ser equilibrado. Se o Fabregas entrar, e ficar só Villa no ataque, também.

Senão a Alemanha atropela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo