• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Semifinal - Alemanha x Espanha

Quem leva?

  • Alemanha

    Votos: 22 91,7%
  • Espanha

    Votos: 2 8,3%

  • Total de votantes
    24
Em pitacos curtos:

- A Fúria está mais "embromation" que "ataque" pq o Torres está mal. Na Euro a Espanha chutava MUITO a gol (igual na Copa) mas o Torres ajudava a MARCAR os gols;

- Alemanha está fazendo o que todos que curtem futebol bonito queriam que o Brasil fizesse: apostar em garotos que jogam bonito, no ataque E com eficiência.

- Acho que passa Espanha pq é o jogo clássico erm que um jogador que estava mal (Torres) desencante;

- tem tudo pra ser um JOGÃO de bola, muitos gols, daqueles que se grava e fica-se revendo anos e anos depois...
 
- Alemanha está fazendo o que todos que curtem futebol bonito queriam que o Brasil fizesse: apostar em garotos que jogam bonito, no ataque E com eficiência.

:clap:

Mas qualé, é muito mais legal ver vários volantes grossos e desleais. O que importa é o resultado!

Aliás, cadê o povo que adora dizer isso agora?:think:
 
Claro que vai ganhar a Alemanha, o único time que ganha com raça (se eu soubesse colocar aqueles smiles, da bateria ou da mãozinha, eu colocava)
 
Nego tá comparando o Torres com o Kaká. Pera lá. O Kaká tava meio mal mas ainda ajudou muito a seleção. Fez um bom segundo tempo contra a Costa do Marfim e foi um dos melhores em campo do Brasil contra a Holanda ainda q tenha sido pouco.

O Torres pode ganhar o premio de pior dessa copa fácil. Tá ridiculo, de dar vergonha!
 
Acredito que a Alemanha vá para Final... mas o polvo previu outra coisa. Se passar a Espanha, Holanda será campeã, com certeza.
 
A alemanha tem que honrar a escrita em que TODAS as finais de Copas sempre tiveram pelo menos um representante do G4 que é Brasil, Alemanha, Itália e Argentina.

Se não chegar será mais o mais longo tabú que foi quebrado.
 
Verdade, tinha me esquecido deste tabu. É o maior da Copa. Sempre foi assim.
 
pois é... o polvo Dinah acertou todos os vencedores dos jogos da Alemanha até agora, inclusive a derrota pra Sérvia... e dessa vez ele preferiu comer o rango espanhol...:lol:

se ele acertar, mesmo não acreditando, será incrível... o polvo é *oda...:lol:
 
Só posso dizer uma coisa... Foram 2 votos pra Espanha (meu e do Polvo pelo visto) e 15 pra Alemanha... Eu já sabia!!!

Quero ver o Furia vir aqui agora dizer q a Espanha não merece, ou q tá jogando pouco, ou q é amarelona. Pq hoje, só deu Espanha. Foi um dominio do meio de campo absurdo.

A Alemanha goleou a Inglaterra q tava com uma lateral esquerda furada e a Argentina q não tem lateral direita. Em ambos fez gol cedo e pode cozinhar o jogo esperando o erro do adversário. Só q a Espanha não tem ninguém q deixa uma avenida. Erra pouco e dá poucas chances pros adversários. Sem contar q dominam o meio de campo e com isso a posse de bola.

Concordo q até agora na Copa apresentou pouco futebol se comparado ao esperado, mas o meio dominou todo jogo e pra mim tá muito ligado a ineficiencia total do Torres q ficou de fora desse jogo. Além dele estar tropeçando na bola, ainda faz com q o Villa se desloque pra ponta.

Agora, pelo futebol de hoje esse time atropela a Holanda. Essa sim q ainda não mostrou futebol em nenhum jogo, ganhando com uns gols tronchos e meio cagados. Olha se algum outro time teve tanto gol esquisito... 1o sobre a Dinamarca, Gol em cima do Japão, 1o gol sobre o brasil... sem contar q o gol do Sneijder na semi foi meio devagar e estranho tb.

Só sei q eu vou estar lá, vestido de Seleção brasileira, com cartaz "Holland, almost champions since 1974" e pretendo esfregar na cara dos holandeses a derrota com frases como "Cade as estrelas da sua camisa? Esse leão comeu? Coloca 3 meias estrelas pelos vices então" "Sabe oq significa 5 estrelas juntas nos mapas dos antigos navegadores? Significa Nós somos melhores q vcs". Tá entalado!!!
 
Só sei q eu vou estar lá, vestido de Seleção brasileira, com cartaz "Holland, almost champions since 1974" e pretendo esfregar na cara dos holandeses a derrota com frases como "Cade as estrelas da sua camisa? Esse leão comeu? Coloca 3 meias estrelas pelos vices então" "Sabe oq significa 5 estrelas juntas nos mapas dos antigos navegadores? Significa Nós somos melhores q vcs". Tá entalado!!!

:rofl: Quanto ódio!


Vi uma frase boa agora:

O FUTEBOL NÃO É JUSTO, E É JUSTO QUE CONTINUE INJUSTO. Perfeita.
 
É... só eu e o Fingolfin acreditamos na Fúria.

Eu avisei! E faz tempo que falei que a final seria entre Holanda e Espanha. Eu manjo de futebol, vcs deveriam começar a ver essa verdade incontestável! :g:
 
Agora, pelo futebol de hoje esse time atropela a Holanda. Essa sim q ainda não mostrou futebol em nenhum jogo, ganhando com uns gols tronchos e meio cagados. Olha se algum outro time teve tanto gol esquisito... 1o sobre a Dinamarca, Gol em cima do Japão, 1o gol sobre o brasil... sem contar q o gol do Sneijder na semi foi meio devagar e estranho tb.

E ainda bota o segundo gol em cima do Brasil 70% na conta da zaga brasileira.

Pois é, a Holanda ainda não jogou bola. Mas acredito que vá jogar na final, assim como a Espanha também vai. Vai ser um jogaço como não se vê há muitas Copas. Esses dois times sim, vejo a possibilidade de daqui a 20 anos nós estarmos sentado na mesa de um buteco, relembrando a escalação e até mitificando alguns jogadores, como Xavi, Iniesta, Robben ou Sneijder.

Vamos fazer muita força para lembrar de Júlio Baptista, Michel Bastos ou Elano (por mais que eu acho que o último tenha tido mérito em toda a Era Dunga).

Meio de campo é um quesito no qual ninguém bate a Espanha. Xavi, Xavi Alonso, Iniesta e Búsquets, mesmo que o último seja primeiro volante e, em situações de jogo, terceiro zagueiro, possuem um estilo de jogo parecido e compatível, priorizando os toques curtos, e uma chegada cadenciada até o campo de ataque. O ataque, com Pedro, Villa e algum meio relocado para esta função também joga da mesma forma, querendo chegar na entrada da pequena área, sem arriscar muito de longe.

Mas nos extremos eu vejo a Holanda dominante, com uma enorme excessão - goleiro. O sistema defensivo (embora não os zagueiros em si) da Laranja é mais consistente, fazendo tudo razoavelmente. Já na Espanha, os beques são leves e de toque de bola, não muito bons se a necessidade for espanar a bola e abafar o chute. No setor ofensivo, com Robben, Van der Vaart, Kuyt, Van Persie e Sneijder, também vejo mais força.

Vai ser um jogo para mim absolutamente equilibrado, com as duas equipes valorizando a posse de bola e querendo impor seu ritmo e estilo de jogo. A Espanha vai tentar levar a partida para o meio de campo, para poder aproximar todos os seus jogadores e tocar a bola de maneira cadenciada até a meta do adversário, a Holanda eu vejo querendo forçar o jogo a ir mais diretamente da defesa para o ataque através de lançamentos, chutes de longa distância e até um pouco de ligação direta, se a Espanha der espaço.

Não consigo apontar favorito.
 
Só sei q eu vou estar lá, vestido de Seleção brasileira, com cartaz "Holland, almost champions since 1974" e pretendo esfregar na cara dos holandeses a derrota com frases como "Cade as estrelas da sua camisa? Esse leão comeu? Coloca 3 meias estrelas pelos vices então" "Sabe oq significa 5 estrelas juntas nos mapas dos antigos navegadores? Significa Nós somos melhores q vcs". Tá entalado!!!
:rofl::rofl::rofl::rofl:




:uhu:



Mesmo assim, ainda acho que a campeã será a Laranja Azeda. Mas tanto faz, detesto as duas finalistas mesmo...
 
Realmente o jogo de hoje foi dominio total da Espanha.
E eu achei que foi penalti em cima do Sergio Ramos.

Mas ainda é das piores campanhas de uma finalista. Só fica na frente da argentina de 90 em termos de gols marcados.
Até as 2 finalistas do ano passado, tão criticadas, fizeram mais gols.
 
Quero ver o Furia vir aqui agora dizer q a Espanha não merece, ou q tá jogando pouco, ou q é amarelona. Pq hoje, só deuEspanha. Foi um dominio do meio de campo absurdo.

Você quer dizer FUSA né? Porque não fui eu que fiquei aí batendo boca contigo por causa de penalti ou birra contra esse país. E abaixo dele, medalha de prata pro Guiilherme Sanders, hehe

Eu votei na Alemanha não só pelo que vinha jogando, mas principalmente pelo maior tabú que existe desde a Copa de 1930 e que a Espanha com muita competência hoje conseguiu derrubar.

Agora na final tá dificil pra palpitar. O fato é que a partir de hoje agora o G7 dos campeões mundiais oficialmente é G8 e vai mesmo ficar vergonhoso muito mais pra Holanda se vier amargar um tri-vice já que desta vez não poderá dar a desculpa que perdeu final pra um país anfitrião.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo