• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Semi finais - Portugal x França

Quem vai a final?

  • Portugal

    Votos: 22 78,6%
  • França

    Votos: 6 21,4%

  • Total de votantes
    28
  • Votação encerrada .
Mas eu falo de Portugal não só pelo jogo contra a Holanda, mas pq o Felipão MANDA seus times baterem.

O jogo contra a Holanda foi geral: ambos os times passaram da dose!
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Eu classifico como mediana pra boa e esse "pra boa" graças ao Felipão que consegue sempre fazer render mais.

Se Portugal terminar em 3° só não há como querer comparar a equipe atual com o time de 66. A diferença técnica é enorme.
Sem exageros e saudosimos tb.

Tem umas seleções do passado q colocam num patamar inalcançável e num eram isso tudo tb não.


66 era Eusébio e....ahm....Eusébio e.....heim....Eusébio e Eusébio....


Caso semelhante para a Inglaterra de hj com a de 66.
Se essa Inglaterra tivesse jogado em casa, não precisaria do juiz dar um gol pra serem campeões.
 
Ramalokion disse:
Agora... ROBERTINHO? Quem é Robertinho??

Mas tá certo, tem que sair de cabeça erguida mesmo. Afinal com um técnico que só manda bater, um time mediocre cujo melhor jogador é brasileiro vocês tem que sair agradecendo a tudo que é santo e deus que existe!

A parte sobre mães eu nem vou comentar pq não merece. Quando você virar homem e aprender a debater sem botar a mãe no meio (nooooossa essa é boa em portuguesinho pitizento?) ai a gente fala sobre mães...

Sabe, na verdade perdeu a graça sacanear você. O legal é quando a pessoa que a gente sacaneia tem inteligência o suficiente pra saber manter uma discussão acirrada mas sem apelar pra mãe, puta e coisas assim... E olha que já discuti nesse sub-fórum com uma pá de gente! Muitos eram espertos, outros eram inteligentes, alguns eram bem bestas, outros chatos, outros ainda mais chatos (né Ka Bral?); mas TODOS sempre souberem discutir. Sempre tiveram bom senso.

Fala ai portuguesinho pitizento: Agora você vai falar o que pra mim?

"Ó gajo tua mãe é uma putona maior do Brasil!", depois "Tua mãe é uma putona maior do mundo", ai chega no "Tua mãe é uma putona maior da Via Lactea"... MUUUUUUITO inteligente! E mostra o quanto você é civilizado.


Se eu fose você dava descarga no cerébro. Talvez te deixe mais leve. :think:

10º e Níniel devem estar tremendamente envegonhados. Mas não fiquem! Vocês agiram sempre de forma corretissima! :clap:


"não use o termo "merda". É pesado demais e ofensivo tanto a seleção em si quanto ao povo. Fiz isso e pedi desculpas."



Ainda bem que voçê é tão intelegente quanto eu, uma vez que também ofendeu (pelo menos admitiu que sim) e pediu desculpa (eu também), não vejo sinceramente onde és tao diferente de mim.


Agora quero-te dizer só uma coisinha: eu não sou aquilo que alguns dizem que sou, porém aquilo que eles dizem que sou, serão eles sem saberem que eu não sou.

Dou-te uma semanita para tu processares essa imformação imensa dentro dessa tua tola.

PS: Eu não vim ao forum simplesmente porque TRABALHO. Entendes-te?

Já agora o Maniche, que era pior que 500.000 medios defensivos do brasil está nomeado para melhor jogador do mundial, das duas uma, ou não percebes nada da bola ( que pelos vistos é impossivel) ou os gajos da Fifa andam a roubar o Brasil. Porque fodasse o Maniche!?
 
Até o Zambrotta está nomeado. Esse prêmio não significa muita coisa. Em 2002, Rivaldo ficou em quarto ou quinto (atrás de um coreano até), mesmo jogando tão bem quanto o Ronaldo.
 
O povo ta levando muito a sério futebol, não tem nada ver com o povo...geez...

O time do Brasil é uma merda também!

Pronto, tão felizes?
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Sem exageros e saudosimos tb.

Tem umas seleções do passado q colocam num patamar inalcançável e num eram isso tudo tb não.


66 era Eusébio e....ahm....Eusébio e.....heim....Eusébio e Eusébio....

Só aquele Portugal 66 sapecou 3 e deu espetáculo em cima do Brasil com Pelé, Gerson, etc e tal que nem viram a cor da bola. Eu vi algum tempo atras um vt praticamente completo desse jogo. Lembrou muito a eliminação do Brasil pra França desse ano.

Aquele time português um meio de campo muito bom. Eusébio não faria os gols se alguém não passasse a bola na medida pra ele.

A diferença é que aquele time é completamente oposto do atual. Um ataque forte, mas a defesa era vulnerável, tanto que fez 5 na Coréia, mas levou 3.

O do Felipão marca e se defende muito bem, mas o ataque é mediocre e fazendo só 1 golzinho no mata-mata e nem nas espanadas do Barthez aí que não dá pra disputar titulo mesmo.
 
Mas em 66 todo mundo sabe q o Brasil foi pra copa numa situação bem pior do q foi hj.

Pecaram igual ao Brasil de hj levando veteranos só pelo nome (baseando-se que eram bicampeões mundiais e tudo mais).
E era uma bagunça generalizada.
(Erro parecido q ocorreria em 74)

Tanto que não perderam só pra Portugal. Perderam pra Hungria tb. E tb de 3. E uma Hungria não mais de Puskas e aquela bela geração de 54.



E o que falta à Portugal é realmente um centro-avante mais incisivo e decisivo. Mas o ataque de Portugal num tem nada de ruim.
Time que ataca com Deco, Figo, C. Ronaldo e Maniche num pode ter um ataque ruim.

Não q eu ache uma maravilha. Mas o time todo desse ano e até o de 2002 possuem jogadores bons o suficiente pra suprir a falta de um único jogador q era o Eusébio de 66.
Assim como a nossa própria seleção de 58 e 70 que poderiam vencer a Copa e continuarem sendo grandiosas seleções mesmo sem o Pelé.
 
Eusébio não era o único. Era o destaque, mas a base da seleção era o Benfica, maior time do mundo na época junto com o Santos.

A geração de 1966 de Portugal é elogiada por todos os comentaristas que falam dela. José Augusto, Eusébio e Torres. Já ouvi esses nomes umas 15 vezes durante a Copa, mesmo só conhecendo mesmo o Eusébio. =)
 
Última edição:
benfica disse:
"não use o termo "merda". É pesado demais e ofensivo tanto a seleção em si quanto ao povo. Fiz isso e pedi desculpas."



Ainda bem que voçê é tão intelegente quanto eu, uma vez que também ofendeu (pelo menos admitiu que sim) e pediu desculpa (eu também), não vejo sinceramente onde és tao diferente de mim.


Agora quero-te dizer só uma coisinha: eu não sou aquilo que alguns dizem que sou, porém aquilo que eles dizem que sou, serão eles sem saberem que eu não sou.

Dou-te uma semanita para tu processares essa imformação imensa dentro dessa tua tola.

PS: Eu não vim ao forum simplesmente porque TRABALHO. Entendes-te?

Já agora o Maniche, que era pior que 500.000 medios defensivos do brasil está nomeado para melhor jogador do mundial, das duas uma, ou não percebes nada da bola ( que pelos vistos é impossivel) ou os gajos da Fifa andam a roubar o Brasil. Porque fodasse o Maniche!?

:think: Qual o som que se ouve quando se bate palmas com uma só mão?
:think: Quem nasceu 1º: o ovo ou a galinha?

Quer voltar ao futebol agora?

Maniche estava no futebol russo, fracassou; Mourinho trouxe ele pro Chelsea, fracassou; estava treinando no time B do Porto quando o Scolari cismou com ele.

Já falaram acima das aberrações cometidas pela FIFA.

Mineiro é MUITO melhor que o Maniche. Podem falar o que for: ams o Mineiro está vivendo uma fase iluminada e já é a algum tempo. O caso clássico do jogador que melhora com o tempo!

Imagino que "fodasse" seja algo como "pegar no pé" ou "odiar" (sério mesmo, não estou zoando - até pq é muto idotice zoar por causa de sotaque!), se for isso: pq eu o considero um volante limitado, com nada de excepcional. Ganhou destaque ao fazer gols (mportantes!) nessa Copa do Mundo.

Já ouviu falar de um lateral brasileiro chamado Josimar? Pra mim é igualzinho... aliás o Josimar era melhor: marcou 2 dos gols mais bonitos da história da Seleção Brasileira em Copas do Mundo (e totalmente sem querer)!
 
Nunis disse:
Eusébio não era o único. Era o destaque, mas a base da seleção era o Benfica, maior time do mundo na época junto com o Santos.

A geração de 1966 de Portugal é elogiada por todos os comentaristas que falam dela. José Augusto, Eusébio e Torres. Já ouvi esses nomes umas 15 vezes durante a Copa, mesmo só conhecendo mesmo o Eusébio. =)
Sei não.
Real Madrid dessa época dos anos 50 e 60 reinou com jogadores como Puskas e Di Stefano.

Bom. Sei lá.
Se fossem tão bons deviam ter colocado Portugal na copa anterior tb ou na seguinte.
 
Ah, a geração de 2006 brasileira é muito boa também e olha no que deu. :roll:

E se o Eusébio tivesse levado Portugal sozinho até o terceiro lugar de uma Copa também conseguiria classificar Portugal com certa folga para as outras (então dá pra usar o mesmo argumento para as duas situações :mrgreen:).

E o Benfica foi campeão europeu de 1962 e 1963 senão me engano. =P
 
Nunis disse:
Ah, a geração de 2006 brasileira é muito boa também e olha no que deu. :roll:
Mas fomos pra Copa, ué.



Nunis disse:
E se o Eusébio tivesse levado Portugal sozinho até o terceiro lugar de uma Copa também conseguiria classificar Portugal com certa folga para as outras (então dá pra usar o mesmo argumento para as duas situações :mrgreen:).
Mas era o q eu tava falando.
A seleção era só Eusébio. Num momento de alto brilho dele, conseguiu fazer Portugal chegar na Copa e ir longe.
Mas sozinho jogador nenhum leva a seleção nas costas por anos e anos. Precisaria de uma seleção realmente boa pra conseguir se levar mesmo qdo o craque não está tão craque.
E os portugueses, pelo jeito, não eram assim tão bons por dependerem quase q 100% nele.



Nunis disse:
E o Benfica foi campeão europeu de 1962 e 1963 senão me engano. =P
E foi vice em outros tb.
Talvez fossem os famosos jogadores de clubes como tão dizendo q o Ronaldinho é.
 
Ah, ir pra Copa nas eliminatórias daqui é fácil. =P

E sei não se era só Eusébio. Eu tava vendo a campanha da seleção portuguesa em 1996 lá no site da confederação portuguesa de futebol e se você for ver, Eusébio, Torres e Zé Augusto marcam muitos gols, quase nas mesmas proporções.

Hoje eu vi o Avallone e Milton Neves (que de futebol não entendem nada, mas de memória puta que pariu), escalarem aquele time português e falarem que encantavam o mundo.
 
Não se pode desmerecer aquele bom time de 66 de Portugal.

Agora se os portugueses não classificaram em outros mundiais, é só ver no site da FIFA no histórico de cada copa as eliminatórias de cada uma. Na Europa sempre foi complicado. Portugal historicamente pegou diversas vezes "grupos da morte" assim como a República Tcheca que demorou muito tempo também pra voltar.
 
Mas não é nem de longe uma seleção com uma diferença técnica tão grande com a das 2 ultimas Copas. Não acredito nem sequer q fossem melhores com excessão única ao Eusébio.


E sem essa de grupo da morte. Fui dar uma olhada.
Em 62 ficaram em 2º atrás da Inglaterra. Tá, até aí é perdoável. Mas conseguiram tomar de 4 de LUXEMBURGO.
E em 70 pegaram o "fortíssimo" grupo com Romênia, Grécia e Suíça. Conseguindo a proeza de ficar em ultimo.



Realmente o Benfica era um time poderoso na Europa e mtos ficam falando desse Portugal.
Mas ou eles eram jogadores de clubes ou fizeram uma atuação única em suas carreiras na Copa e voltaram ao normal por pura mágica.
Pq pra tomar de 4 de Luxemburgo tem q ser ruim demais. Mas ruim demais demais. Sem contar de ainda ficar em ultimo num grupo ridículo daqueles.
 
Como diz o Figo se tirar o Felipão (e inclui comissão técnica) o futebol português vai retroceder mais de 20 anos e se ele disse isso é porque a resposta esteja aí.. Eles só conseguiram ir mais longe quando tiveram técnico e comissão técnica competente... coincidentemente brasileira.

O problema nem fosse jogadores, pois desde 66 ao longo do tempo foi revelando outros bons valores, mas sempre faltou de um planejamento bom, decente e mais profissional pra que ao menos fossem mais regulares e estarem presentes em outras copas, já que na Eurocopa eles são bem mais regulares.

Resultados ruins isso acontece normalmente quando se está sem planejamento. Me lembro logo após a demissão do Lazaroni em 90, até a chegada do Parreira o Brasil ficou totalmente a deriva perdendo bizonhamente e seguidamentte varios amistososos ridiculos.
 
Última edição:
Olifante disse:
Mas normal, todas as equipes desse mundial são uma merda, talvez com exceção de França, Alemanha e Argentina. (Sim, Itália é uma merda, merda retranqueira ainda).

:gotinha:

O time do Brasil é uma merda também!

:rofl:

66 era Eusébio e....ahm....Eusébio e.....heim....Eusébio e Eusébio....

A selecção de 66 era constituída por jogadores vindos quase todos de um Benfica campeão da Europa duas vezes e quase sempre na final. O Eusébio era a estrela, mas o resto da equipa também era notável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo