• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Semi finais - Itália x Alemanha

Quem vai a final?

  • Alemanha

    Votos: 20 55,6%
  • Itália

    Votos: 16 44,4%

  • Total de votantes
    36
  • Votação encerrada .
Boa sorte pra Portugal amanhã e quem sabe teremos uma final com duas seleções que tomaram apenas 1 gol com dois grandes goleiros Buffon e Ricardo.
 
Azurra!

Enfim, acho que a Itália mereceu justamente por ter posto o time pra frente. No meio de tanto time que parece só se preocupar em não tomar gol acho que foi um prêmio a um time que, embora historicamente defensivo, teve a ousadia de botar dois atacantes e dois meias ofensivos (acho que nunca imaginei a Itália jogando assim!). Não que a Alemanha seja defensiva, mas enfim.

E agora vai dar Itália na final, afinal de contas, sempre que a Itália chega na final e não pega o Brasil, ela ganha /o/
 
Só uma coisa

A gente é sinitro pq advinhamos que ia dar Itália x Alemanha na semifinal e mais... advinhamos ainda que a Itália levava. Isso em fevereiro.

Eu ainda disse q no segundo post

Fingolfin disse:
Olha, eu acho que eu perco essa votação mas eu vou votar na Itália.

Sei lá, por mais que a Alemanha esteja jogando em casa a Itália fica do lado. O fator campo não faz tanta diferença assim nesse caso ainda mais pra um time experiente em competições internacionais como a Itália.

Acho que a Azurra vai, aos trancos e barrancos chegando longe. É puro chute mas eu fico com os Italianos. Acho que o time pega moral.
 
Putz, se continuar assim seja quem for o finalista será muito dificil tirar o título da Azurra. Da Europa foi a primeira campeã, a primeira a ser bi, a primeira tri e agora a primeira a ser tetra. É o destino.
Incrivel mesmo! Não tinha me lembrado disso. Bem pensado!
 
É curioso: a Alemanha é freguesa da Itália, que é freguesa do Brasil, que é freguês da França que... tem que ser freguesa da Alemanha, nem que seja apenas para fechar o ciclo.


[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Po. Mas se é pra ir pras supertições, a Itália nunca foi eliminada em copas pela Alemanha tb.
Nos penaltis já seria garantida a vitória italiana.
Vai ver, o Lippi preferia não encarar o Lehman e a "cola" dele. Ou viu que os alemães estavam cansando.
 
3x2: 2 finais e o 3o lugar de 78 contra 38 e 82. OK, não é uma Suécia, mas as finais, como disse o Knolex, pesam.

edit:
pesquisei o outro caso: Alemanha (82, 86) 2x1 França(3o lugar 58).
 
Última edição:
Bom eu ia chegar aqui me gabando do fato que sempre apostei na Itália, que ia dar Itália nesse jogo, que a Azzurra tava jogando pra frente... mas como eu não vejo nenhum motivo pra NÂO fazer isso:



EU JÁ SABIA!!



Sempre falei que ninguém segurava a Azzurra ainda mais depois que o Brasil saiu! E a inteligência em ir pra frente (DIO SANCTO eram 4 atacantes: 1 centro avante, 1 segundo atacante, e 2 meias atacantes!!!) foi GENIAL contra os mortos comedores de chucrutes!!

A Itália foi pra cima dos caras numa PRORROGAÇÃO de SEMI FINAL da COPA DO MUNDO!! Catso! Isso que é futebol!! E agora quero ver quem vai falar que a Azzurra só joga na retranca???? QUEm??



(Fora que meu avô liberou os garrafões de vinho e tomamos durante o jogo todo!! Vinho tinto e provolone são as melhores coisas do mundo pra ver jogo! Em 2º lugar vem cerveja e amendoin japones!)


AZZURRA TETRA CAMPEÃ!!


E digo mais: eu prevejo que na final os 2 times terão a cor VERMELHA em suas bandeiras nacionais. :g:
 
Última edição:
Enfim, este jogo marcou um ponto importante em história de copas. Na Copa de 90, a Itália morreu na semi-final jogando em casa, e a Alemanha foi àquela final, sendo em seguida campeã do mundo.
Este ano, a Alemanha morre na semi-final e a Itália tem a chance de ser campeã.

Enfim. Agora com essa, Alemanha se junta ao Brasil e à Itália na seleta lista de potências do futebol que perderam uma Copa em casa. Lembro que isso só havia acontecido em 50 e em 90.
 
Ramalokion disse:
E digo mais: eu prevejo que na final os 2 times terão a cor VERMELHA em suas bandeiras nacionais. :g:

Vermelho e verde! :lol:

Bom Ramalokion, eu também adorei o perlongamento do jogo, a Itália foi muito boa (e a Alemanha também teve os seus momentos, não podemos esquecer isso). Só não percebo porque carga de água não fez aquilo ao longo dos primeiros 90 minutos, principalmente na 2ª parte. É como se tivessem feito as coisas ao contrário e decidissem correr atrás do resultado no início do jogo e deixar as coisas para o fim. Talvez já estejam habituados a vencer mesmo nos últimos minutos e prefiram assim, enfim.

Mas muito provávelmente vai dar Itália nesse Mundial, é verdade... Se a França passar, não terei dúvidas, se Portugal passar, manterei a esperança, mas não tanta como nos jogos anteriores. Até porque Portugal nunca, mas nunca venceu a Itália, nem em amigável.
 
Varatar disse:
Enfim. Agora com essa, Alemanha se junta ao Brasil e à Itália na seleta lista de potências do futebol que perderam uma Copa em casa. Lembro que isso só havia acontecido em 50 e em 90.

São 4. Em 38 a Itália derrotou a França numa semi-final eliminando os donos da casa.

Na realidade das chamadas potências já campeãs quem sediou duas vezes jamais conseguiu ganhar as duas: França em 38, Itália em 90 e agora Alemanha em 2006.

Isso dá alguma esperança ao Brasil já que na primeira vez que sediou perdeu.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
São 4. Em 38 a Itália derrotou a França numa semi-final eliminando os donos da casa.


Ele disse potências.

Potência é Brasil, Itália, Alemanha e Argentina.
 
Knolex disse:
Ele disse potências.

Potência é Brasil, Itália, Alemanha e Argentina.
A França pode até ser também, mas não na década de 30. O primeiro bom time francês foi a da Copa de 58.
Se fosse assim, a Espanha tmb já perdeu o título em 82, mas mandou mal, e tava longe de ser uma potência. Até hoje não é.

Potências como anfitriões
1950: Brasil perdeu a Copa
1966: Inglaterra
1974: Alemanha
1978: Argentina
1990: Itália perdeu a Copa
1998: França (agora sim, uma seleção bem mais expressiva do que a da década de 30)
2006: Alemanha perdeu a Copa

E finalmente a Itália superou o trauma de perder para a seleção anfitriã que vem amargurando nas duas últimas Copas. Perdeu em 98 pra França e em 2002 pra Coréia do Sul.
 
Mas aí tb o Brasil num era exatamente uma potência em 50.
Apanhávamos feio demais para Argentina e Uruguai nessa época.

Daria até pra comparar com a Suécia q tb num é/era nenhuma potencia e chegou na final em 58 jogando em casa.

Foi a história posterior de Brasil e Suécia q separou os 2.
 
Última edição:
Azzurra!!!!!!!!!!!!!

Nem deu pra Alemanha, a Italia jogo demais na humildade, Fabio Grosso é heroi lá e agora só Portugal segura do resto é tetra.:joy: :joy: :joy:
 
Outra curiosidade a respeito da Itália é a conspiração dos 12 anos, desde o fim da Taça Jules Rimet.

1970. Itália perde pro Brasil na final
1982. Itália campeã do mundo (12 anos depois)
1994. Itália perde pro Brasil na final (12 anos depois)
2006. ?

É hora da Itália levar.
 
Knolex disse:
Ele disse potências.

Potência é Brasil, Itália, Alemanha e Argentina.

Um país que já é (em ordem de importância):

pelo menos 1x campeão do mundo
bi-campeão da Eurocopa (o que não é pouco)
bi-campeão das Copa das Confederações
campeã olimpica.

Já faz jus ao rótulo de potência.

E Brasil, Itália, Alemanha e Argentina? Pra mim estes quatro estão um degrau acima: superpotências.
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
Um país que já é (em ordem de importância):

pelo menos 1x campeão do mundo
bi-campeão da Eurocopa (o que não é pouco)
bi-campeão das Copa das Confederações
campeã olimpica.

Já faz jus ao rótulo de potência.

E Brasil, Itália, Alemanha e Argentina? Pra mim estes quatro estão um degrau acima: superpotências.

A França nao entraria nesse grupo de superpotencias já que ganhou pelo menos uma vez cada campeonato citado?:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo