• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Semi finais - Itália x Alemanha

Quem vai a final?

  • Alemanha

    Votos: 20 55,6%
  • Itália

    Votos: 16 44,4%

  • Total de votantes
    36
  • Votação encerrada .
Que se arrebentem e que França ou Portugal ganhem a copa.
Mas se é pra escolher, escolho a Alemanha porque passou pela Argentina, a Itália ainda não teve nenhum real desafio e quase deitou pra Austrália.
 
Nunis disse:
E a Itália não chega em finais de Copa do Mundo há 12 anos, perdendo para times ridículos nesse meio tempo (Coréia, Croácia, etc).

E os italianos "neo-facistas" conseguiram a proeza de empatar com os EUA e ganhar roubado da Austrália, que vergonha. Pra uma seleção da tradição italiana, ganhar assim de um timeco semi-novato em mundiais. Di Cannio deveria jogar nessa seleção, com o seu espírito aposto que ele ajudaria muito esse time. =)

só lembrando q desses 12 anos pra cá a Alemanha tb foi eliminada por Croácia e tb pela Bulgária. E se em 2002 a Alemanha chegou na final, em 1994 a Itália tava lá.

E pelo amor de Deus, não dá pra parar com isso de neo-facista pra cá e neo-nazista pra lá?
 
Calma Luiz, ninguém vai te perseguir pelos seus ideais nazistas.
 
Nunis disse:
E a Itália não chega em finais de Copa do Mundo há 12 anos, perdendo para times ridículos nesse meio tempo (Coréia, Croácia, etc).

Não chega há 12 anos, mas tem tradição de chegar a cada 12 anos.. 70, 82, 94...
 
Vocês realmente acreditam que esses números querem dizer algo? :roll:
 
Jedan disse:
Calma Luiz, ninguém vai te perseguir pelos seus ideais nazistas.

pssssiu, não espalha, negrinho ¬¬

E fala sério, daqui uns 30 anos não vai mais ter graça nenhuma copa do mundo.
Todo mundo vai saber que em 2042 a Itália vai estar na final
Aí é só pegar uma PA ou PG qualquer, calcular o adversário e fazer só a final. Pra que todo o resto se todo mundo sabe quem vai estar na final?
 
Nunis disse:
E a Itália não chega em finais de Copa do Mundo há 12 anos, perdendo para times ridículos nesse meio tempo (Coréia, Croácia, etc).

E os italianos "neo-facistas" conseguiram a proeza de empatar com os EUA e ganhar roubado da Austrália, que vergonha. Pra uma seleção da tradição italiana, ganhar assim de um timeco semi-novato em mundiais. Di Cannio deveria jogar nessa seleção, com o seu espírito aposto que ele ajudaria muito esse time. =)
O "roubo" contra a Austrália (pq a expulsão do Materazzi foi tão absurda qto o penalti) foi mto menos roubo q o da Coréia em 2002. Mas bote MTO nisso. Mas MTO mesmo. Demais de MTO.
 
luizfar disse:
pssssiu, não espalha, negrinho ¬¬

E fala sério, daqui uns 30 anos não vai mais ter graça nenhuma copa do mundo.
Todo mundo vai saber que em 2042 a Itália vai estar na final
Aí é só pegar uma PA ou PG qualquer, calcular o adversário e fazer só a final. Pra que todo o resto se todo mundo sabe quem vai estar na final?

São apenas fases ou coincidências, mas que não duram pra sempre.

Aquela teoria da pirâmide que subtraindo o ano que foi campeão do numero 3964, daria o ano do próximo título foi quebrada, já que por essa matematica o Brasil campeão em 58 deveria ser em 2006 (3964 - 1958 = 2006).
 
Itália vai ganhar a semi e a Copa pq tão joganbdo com 2 atacantes!! Cara.... eu achava que certas coisas nunca iriam acontecer: Pontas verdadeiros no século XXI (Holanda fez!), Itália jogar com 2 atacantes natos AO MESMO tempo numa Copa do Mundo, Lúcio e Juan jogarem bem.... :lol: O Mundo vai acabar!

Meu palpite agora vai ser Itália 4 X 1 na Alemanha! Com Totti sendo genial e fazendo uma final incrivel contra um Zidane também em momento mágico!

Teremos futebol arte!


(Ei... pra que essa injeção e essa camisa de força???)
 
Impossível apontar vencedor. Pra mim Alemanha com leve vantagem por estar em casa e tal, mas tem grandes chances de se decidir nos penaltis. A Itália sabe se defender bem, e o ataque Alemão é pouco criativo.
 
luizfar disse:
só lembrando q desses 12 anos pra cá a Alemanha tb foi eliminada por Croácia e tb pela Bulgária. E se em 2002 a Alemanha chegou na final, em 1994 a Itália tava lá.

E pelo amor de Deus, não dá pra parar com isso de neo-facista pra cá e neo-nazista pra lá?

Ah, eu não tenho nada contra a Itália, aliás, gosto muito do futebol italiano e se ganhar da Alemanha vai ser um resultado perfeitamente normal. Mas eu acho que a Alemanha vem melhor e merece mais a vaga pela campanha e pelo futebol jogado.

O problema é que o fato de eu torcer pra Alemanha irritou o bambizinho furioso que veio com generalizações preconceituosas ao povo alemão (que ele próprio condena pelo preconceito). Então se é para virar um show de generalizações, que vire para os dois lados.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Aquela teoria da pirâmide que subtraindo o ano que foi campeão do numero 3964, daria o ano do próximo título foi quebrada, já que por essa matematica o Brasil campeão em 58 deveria ser em 2006 (3964 - 1958 = 2006).
Mas é justamente isso que eu estou tentando falar. A teoria foi interpretada errada! Não era a vez do Brasil, mas a de Portugal, entende? Técnico brasileiro, Brasil colônia deles, etc. Fora que em 1958, foi o primeiro título do Brasil e este seria o primeiro de Portugal!

Depois não digam que eu não avisei :stop:
 
Ramalokion disse:
Meu palpite agora vai ser Itália 4 X 1 na Alemanha! Com Totti sendo genial e fazendo uma final incrivel contra um Zidane também em momento mágico!

Teremos futebol arte!

Meu, o Totti só com muita sorte conseguirá fazer um jogo mesmo bom, e daí a ser genial como você diz ainda vai uma distância maior. Ele é um grande jogador, mas não está em boa forma. A final vai ser Ballack e Figo em grande plano, mostrando ao mundo o que é futebol. Assim é que vai ser.
 
O que realmente é um ponto forte pra Itália, já que o Frings é o melhor volante dessa Copa.

Mas o Marcello Lippi parece não querer aproveitar esta oportunidade e deve ir com 4 volantes novamente contra a Alemanha. Ele podia pelo menos colocar um meia e explorar essa falta que o Frings irá fazer na marcação alemã.

PS. A suspensão do Frings foi injusta ao meu ver, já que ele leva um tapinha do Júlio Cruz e devolve outro tapinha. Não doeu em nenhum dos dois, não machucou e ficou nisso, sendo que tiveram momentos muito piores na confusão (porém a FIFA não culpou a comissão técnica de nenhum país, sendo essas 2 responsáveis principais pela encrenca). Vai entender...
 
O que é estranho! Pô o Figo meteu uma bela cabeçada no jogo contra a Holanda e ficou só no amarelo....

E a Itália vai jogar no 4 5 1 mesmo; talvez entre o Iaquinta no 2º tempo... ai será show e goelada! E Totti será o Maestro!! :g:
 
Nunis disse:
O problema é que o fato de eu torcer pra Alemanha irritou o bambizinho furioso que veio com generalizações preconceituosas ao povo alemão (que ele próprio condena pelo preconceito). Então se é para virar um show de generalizações, que vire para os dois lados.

Eu fiz pra zoar, afinal porco que é porco é doente pela azurra :mrgreen:

Agora falando sério vc só usa esse argumento mais furado que peneira de melhor campanha e achando que ganhar da Costa Rica e Equador foi um espetáculo de resultado, só que não analiso as seleções só por esse torneio e sim vendo o que elas vem fazendo o ano inteiro e até mais.

Nisso até agora quem faz por merecer mais é a Itália que desde a eliminação da Eurocopa onde saiu invicta melhorou e é a que vem conseguindo mais resultados expressivos e mais consistentes. A Alemanha desde a final de 2002 contra o Brasil não bateu em nenhum grande e contra a Argentina que tinha mais time e a classificação na mão só não perdeu graças a covardia do Pacman que não teve ousadia de mexer no time pra matar de vez o jogo.

Se tem um jogo em que ela tem que provar que só tá jogando bem por estar em casa é agora e ninguém melhor que a Itália.
 
Última edição:
Foi uma pena o Brasil não ter pego a Itália nas oitavas, seria menos ridículo perder pra eles do que reforçar a freguesia com o velho e limitado time frances.
 
KADU disse:
Foi uma pena o Brasil não ter pego a Itália nas oitavas, seria menos ridículo perder pra eles do que reforçar a freguesia com o velho e limitado time frances.

Limitado que nada, só Zidane, Barthez e Henry já é (foi) suficiente pra bater Cafú e companhia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo