• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Semana Tolkien!

Ivan Lara V

Usuário
:D Chegou a semana Tolkien! Para quem não sabe no dia 22 de Setembro é o aniversario de Bilbo e Frodo e para comemorar tal fato foi criada essa semana. Peter Jackson já prometeu um novo trailer do Hobbit na quarta feira dia 19 (santa expectativa Batman!) e é claro que eu também não posso deixar tal semana passar em branco, por isso nessa semana o meu blog, o épicamente falando) vai postar um texto sobre temas tolkianos por dia!

E para começar vou falar o porque eu acho que todo mundo deve ler Senhor dos Anéis mesmo já tendo assistidos aos filmes.

1)A história não é a mesma.

Bah, pra que eu vou ler Senhor dos Anéis se a história do filme é a mesma?


PÉÉÉÉÉÉÉÉ Você está redondamente enganado meu amigo, existem inúmeras diferenças entre o filme e o livro (como sempre costuma ter), o livro além de ter muito mais momentos, personagens e detalhes tem algumas cenas completamente diferentes, como por exemplo o reencontro de Frodo com Aragorn depois da saga do Anel que na minha opinião ficou muito melhor no livro.


Então não é porque você viu o filme que o livro não vá te surpreender em alguns momentos.







2)As sensações não são as mesmas.


Existem certas sensações passadas no livro que não havia como levar para as telas de cinema, pego como exemplo a cena do túnel da Laracna, no livro temos a melhor descrição de escuridão que eu já vi em toda a minha vida, onde a escuridão não escurece somente a sua visão, mas também todos os sentidos.


E a descrição do que os Hobbits sentiam, o medo e o desespero é absurdamente genial, infelizmente não há como transmitir algo assim no cinema, ou seja o total prazer dessa cena só é experimentado por aqueles que leram o livro.







3) Você pode filosofar melhor lendo o livro.


Meu ex-professor de História disse uma vez que ele passou horas pensando em uma frase que Gandalf dissera na Sociedade do Anel. A frase era a seguinte:


“Muitos do que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os mais sábios não conseguem ver os dois lados.”


E concordo com ele, essa frase é filosofia pura (por sinal é um dos motivos por eu ser contra a pena de morte) e existem muitas outras passagens e falas que também são extremante filosóficas.


Sim o filme tem alguma dessas cenas, porém no filme elas passam e você não tem tempo de pensar nelas o que não acontece no livro. E sim eu sei que dá para pausar o filme para cada cena filosófica, mas ninguém vai fazer algo assim já que um filme exige fluidez.







4)O livro fica muito melhor depois de lido.


Muitas pessoas reclamam que Senhor dos Anéis é descritivo demais e enfadonho, o que é correto. Porém não podemos negar que depois de ler o livro e nos lembrarmos dele ele fica muito melhor.


E quando você for ler de novo e de novo (eu já li umas quatro vezes cada um) você prestará mais atenção naqueles momentos que você considerou chatos e notará novos detalhes que antes passaram por você desapercebidos.


E toda vez que eu leio Senhor dos Anéis eu amo mais esse livro!

Para ler o texto completo clique AQUI!!!!!!!
 
A semana Tolkien continua e hoje eu falo sobre GAMES!
5) Lord of the Rings Online

Em ultimo lugar nós temos um MMO... sim eu sei por essa ninguém esperava já que eu já deixei claro várias vezes aqui no meu blog que eu ODEIO MMOs, porém como não citar um jogo que permite que você crie um personagem e viaje pela Terra Média?

Sim o jogo tem lá os seus defeitos, o sistema de lutas é chato, não existe nenhuma interpretação de personagem, ele é um MMO, grande parte da Terra Média (ainda) não está no jogo como Gondor ou a Floresta das Trevas entre outros detalhes.

Porém você pode lutar lado a lado com Aragorn ou Gimli, receber conselhos de Gandalf, treinar com Elrond, e viajar e desbravar o maravilhoso mundo que é a Terra Média (já que os gráficos do jogo são bem legais).

Eu joguei esse jogo é claro e posso dizer que eu enjoei em duas semanas, porém nessas duas semanas eu me diverti muito, para quem gosta de MMO... (vai entender)




4) The Return of the King GBA

Sim meus amigos, temos um jogo de Game Boy na minha lista! Por mais que hoje o Game Boy advanced seja um jogo bem ultrapassado (deuses eu me sinto velho agora) alguns de seus jogos ainda dão bons passatempos e “O Retorno do Rei” é um desses casos.

No jogo você escolhe um dos personagens do filme e segue a sua trajetória no capitulo final da saga, assim como a maior parte dos jogos de GbA esse não envolve nada muito mais complexo do que sair andando por ai matando centenas de orcs e inimigos.

Porém o legal desse jogo é o sistema de evolução dos personagens que lembra bastante um bom jogo de RPG, você deve aumentar seus atributos com cuidado toda vez que passa de uma fase e escolher novas habilidades e poderes.

Cada personagem tem seu estilo de luta, Aragorn usa sua golpes especiais com a sua espada, Gandalf tem alguns encantamentos bem interessantes que não são exagerados (erro comum em jogos que se passam na Terra Média), Frodo pode se esconder em sua capa ou usar o anel (o que pode chamar a atenção de Sauron)

Apesar dos seus defeitos (trilha sonora e combates repetitivos) o jogo é um perfeito passatempo, rápido de ser baixado e leve é perfeito para ficar no computador do seu trabalho naqueles dias chatos.




3) The Battle of Middle Earth.

O primeiro jogo de estratégia baseado na obra de Tolkien é um colírio para os olhos de um fã, afinal como não se divertir controlando os exércitos da Terra Média em batalhas épicas, como não se sentir bem defendendo (ou destruindo) o Abismo de Helm ou Minas Tirith?

O jogo tem uma boa jogabilidade, você não vai ter que ficar enchendo o seu saco coletando recursos com seus aldeões porque suas fazendas já fazem isso sozinhas, você não vai precisar comprar seus soldados um por um pois eles vem em “grupinho” e a melhor parte, você vai poder ter suas tropas lideradas pelo seu personagem predileto de O Senhor dos Anéis ou por um Balrog! Isso é MUITO DIVERTIDO!

Isso sem contar que nas Campanhas você pode controlar as grandes batalhas dos filmes em momentos épicos seja lutando pelas forças do bem ou do mal.

Os defeitos desses jogos são que alguns os personagens dos filmes são muito apelões (o golpe supremo do Gandalf é muita sacanagem) o que deixa o jogo um pouco forçado em certos momentos (no livro Legolas mata uns 50 Uruk-hais na batalha do Abismo de Helm, no jogo ele só mata uns 500) e que os personagens simplesmente não morrem mesmo quando isso acontece no filme/livro.

Tanto Boromir quanto Theoden estão lutando lado a lado na batalha do Portão Negro, isso pode passar como um mero detalhe para alguns, mas os fãs mais rigorosos (eu!) vão ficar incomodados.

Novamente o texto completo se encontra AQUI
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo