• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Semana tem overdose de lançamentos nacionais

Breno C.

Usuário
capacaossete.jpg
capacontinuosete.jpg


De quinta-feira até sábado, vai haver sete lançamentos nacionais, todos em São Paulo. Um dos títulos é um livro que discute a produção de quadrinhos.

Nesta quinta, às 19h30, os autores da independente "Contínuo" lançam o sétimo número da revista.

Ao contrário das edições anteriores, esta traz uma história única, narrada sob diferentes pontos de vista, mostrados por diferentes autores.

***

Na mesma data e horário, o gaúcho Carlos Ferreira dá início à publicação de "Caos", uma minissérie programada para ter seis partes.

Segundo o blog do autor, a história já havia sido lançada em 2004.

Mostra uma situação surreal vivida por um nerd chamado Cao, que tem a vida mesclada a elementos de uma série de TV.

capamacacoalbino.jpg
capadomquixote.jpg


Na sexta-feira, também às 19h30, Leandro Robles, autor das histórias da Escola de Animais, lança "Macaco Albino".

A revista independente traz histórias curtas de humor do personagem-título.

A publicação conta também com alguns desenhos de convidados, como Spacca.

***

O maior número de títulos novos está concentrado no sábado, numa festa na HQMix Livraria, onde vão ocorrer também os lançamentos de quinta e sexta-feiras.

A festa terá os lançamentos do quarto número da independente "Tempestade Cerebral", da adaptação literária de Dom Quixote, feita por Bira Dantas para a Escala Educacional, e da revista "Humor em Quadrinhos - Invasão ao Planeta Terra".

capapraticadeescrita.jpg
capahumoremquadrinhosok.jpg


A "Humor em Quadrinhos" foi produzida no projeto VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), bancado pela prefeitura de São Paulo para ajudar a produção cultural em regiões de baixa renda.

Por isso, a edição será distribuída de graça, a exemplo do que ocorreu também com a "Subversos", outra revista produzida dentro do projeto municipal.

***

A festa terá ainda o lançamento do livro "Prática de Escrita - História em Quadrinhos", organizado por Carlos Andrade e Silvio Alexandre.

Professor universitário com doutorado em Língua Portuguesa e produtor cultural de quadrinhos, respectivamente, os autores dividiram a obra em três eixos.

No primeiro, há uma coletânea de histórias de quadrinistas do Quarto Mundo, selo que agrega autores independentes de diferentes partes do país.

A segunda parte traz um artigo assinado por Andrade e por Octavio Cariello, que abordam caminhos para a formação de leitores proficientes. O capítulo final traz uma bibliografia sobre a área.

Fonte: Blog dos Quadrinhos
*******************************************************

Ufaaa! Finalmente notícas boas!
 
Hohohoho! E tem Feira do Livro em Florianópolis! Já sei o que vou pedir ao Papai Noel XD
 
Essas feiras do livro são parecidas com as daqui, que vendo não só livro, mas quadrinhos, quadros e outras coisas também?
 
Exatamente! \o/

Dá pra tomar até caldo de cana ao lado da feira! XD
 
[chines] Caudu de cana com pastel de flango e catipili?[/chines]
Legal! Tá tendo uma feira dessas aqui no centro do Rio, bem enfrente a Central do Brasil. Quem mora no rio tem que ir aproveitar.
 
humm...
é deve ter umas promoções boas *.*
mas, é um lugar perigoso tb, neh...
muitos livros envolta, consumismo e só alegria ..:iei:
 
Po cara, nessa ultima feira que teve aqui no centro, eu achei uma série de livros por 1 real, coisa que em livraria ta 15 reais...
É só por isso que vale apena...
 
Sinopse: Em um mundo de delírios e demônios, Cao pode ver a maldade no coração dos homens. O aparecimento repentino de misteriosos olhos soltos no chão traça um labirinto de metáforas, cuja saída lembra mais um caleidoscópio. Mas a morte do avô de Cao, devido a um câncer, pode revelar mais do que se espera.

Positivo/Negativo: Carlos Ferreira, editor do saudoso (mesmo!) fanzine Peek-a-Boo, é um quadrinhista com cancha em salões Brasil afora, volta e meia conquistando prêmios. Seu trabalho é bastante autoral, o que, no Brasil, sempre reflete em uma redução brutal de visibilidade. Ver uma história sua publicada, porém, sempre dá satisfação ao leitor.

Em Caos, sua empreitada mensal, Ferreira evoca os trabalhos mais autorias e autobiográficos de Alan Moore, como The Birth Caul, em que o aspecto simbólico toma conta da história até o sufoco do leitor. Não por acaso, um texto do criador de Do Inferno e Watchmen encerra a série. Certamente também não é coincidência a semelhança física de Cao com Carlos Ferreira.

Em casos como este, o leitor é convidado a acompanhar a trama - com uma ressalva: é preciso disposição para entrar no ambiente sinuoso da história. Como sempre, há recompensas para os bem-aventurados. A começar pela arte que, exceto no epílogo, distribui a história em quadros únicos que ocupam as páginas integralmente. O traço de Carlos Ferreira está bem fino o tempo todo, gerando um branco incomum e perturbador, que contrasta com o enredo entrevado - se a escuridão impede a visão apenas temporariamente, o excesso de luz pode cegar para sempre.

(Resenha da Caos, tirada do UniversoHQ)

---

Parece ser bem boa essa Caos. Pra comprar um exemplar você tem que falar diretamente com o autor por email (R$5,00 + taxa de correio). Eu pedi um pra mim e depois que chegar eu comento ela aqui. Se alguém se interessar, manda uma MP pra mim que eu posso passar o email dele.
 
Eu tinha lido essa sinopse lá na UniversoHQ.
Tipo, parece prestar sim. E essa de mandar um e-mail para o cara e ele te enviar a HQ é muito legal. Já te enviei a MP pedindo o e-mail do autor, mas acho que você pode criar um tópico falando sobre a HQ e de quebrar colocar o e-mail dele por lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo