1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Semana tem overdose de lançamentos nacionais

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Breno C., 18 Dez 2008.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

De quinta-feira até sábado, vai haver sete lançamentos nacionais, todos em São Paulo. Um dos títulos é um livro que discute a produção de quadrinhos.

Nesta quinta, às 19h30, os autores da independente "Contínuo" lançam o sétimo número da revista.

Ao contrário das edições anteriores, esta traz uma história única, narrada sob diferentes pontos de vista, mostrados por diferentes autores.

Na mesma data e horário, o gaúcho Carlos Ferreira dá início à publicação de "Caos", uma minissérie programada para ter seis partes.

Segundo o blog do autor, a história já havia sido lançada em 2004.

Mostra uma situação surreal vivida por um nerd chamado Cao, que tem a vida mesclada a elementos de uma série de TV.

Na sexta-feira, também às 19h30, Leandro Robles, autor das histórias da Escola de Animais, lança "Macaco Albino".

A revista independente traz histórias curtas de humor do personagem-título.

A publicação conta também com alguns desenhos de convidados, como Spacca.

O maior número de títulos novos está concentrado no sábado, numa festa na HQMix Livraria, onde vão ocorrer também os lançamentos de quinta e sexta-feiras.

A festa terá os lançamentos do quarto número da independente "Tempestade Cerebral", da adaptação literária de Dom Quixote, feita por Bira Dantas para a Escala Educacional, e da revista "Humor em Quadrinhos - Invasão ao Planeta Terra".

A "Humor em Quadrinhos" foi produzida no projeto VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), bancado pela prefeitura de São Paulo para ajudar a produção cultural em regiões de baixa renda.

Por isso, a edição será distribuída de graça, a exemplo do que ocorreu também com a "Subversos", outra revista produzida dentro do projeto municipal.

A festa terá ainda o lançamento do livro "Prática de Escrita - História em Quadrinhos", organizado por Carlos Andrade e Silvio Alexandre.

Professor universitário com doutorado em Língua Portuguesa e produtor cultural de quadrinhos, respectivamente, os autores dividiram a obra em três eixos.

No primeiro, há uma coletânea de histórias de quadrinistas do Quarto Mundo, selo que agrega autores independentes de diferentes partes do país.

A segunda parte traz um artigo assinado por Andrade e por Octavio Cariello, que abordam caminhos para a formação de leitores proficientes. O capítulo final traz uma bibliografia sobre a área.

Fonte:

Ufaaa! Finalmente notícas boas!

2. Liv

Liv Visitante

Hohohoho! E tem Feira do Livro em Florianópolis! Já sei o que vou pedir ao Papai Noel XD

3. Breno C.

Breno C. Usuário

Essas feiras do livro são parecidas com as daqui, que vendo não só livro, mas quadrinhos, quadros e outras coisas também?

4. Liv

Liv Visitante

Exatamente! \o/

Dá pra tomar até caldo de cana ao lado da feira! XD

5. Breno C.

Breno C. Usuário

[chines] Caudu de cana com pastel de flango e catipili?[/chines]
    Legal! Tá tendo uma feira dessas aqui no centro do Rio, bem enfrente a Central do Brasil. Quem mora no rio tem que ir aproveitar.

6. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Puxa essas feiras, deve ter altas produções..
    um dia eu vou XD

7. Breno C.

Breno C. Usuário

Nem tem! É tudo muito familiar. O legal é encontrar os livros com os preços mais em conta mesmo...

8. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

humm...
    é deve ter umas promoções boas *.*
    mas, é um lugar perigoso tb, neh...
    muitos livros envolta, consumismo e só alegria ..:iei:

9. Breno C.

Breno C. Usuário

Po cara, nessa ultima feira que teve aqui no centro, eu achei uma série de livros por 1 real, coisa que em livraria ta 15 reais...
    É só por isso que vale apena...

10. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Sinopse: Em um mundo de delírios e demônios, Cao pode ver a maldade no coração dos homens. O aparecimento repentino de misteriosos olhos soltos no chão traça um labirinto de metáforas, cuja saída lembra mais um caleidoscópio. Mas a morte do avô de Cao, devido a um câncer, pode revelar mais do que se espera.

Positivo/Negativo: Carlos Ferreira, editor do saudoso (mesmo!) fanzine Peek-a-Boo, é um quadrinhista com cancha em salões Brasil afora, volta e meia conquistando prêmios. Seu trabalho é bastante autoral, o que, no Brasil, sempre reflete em uma redução brutal de visibilidade. Ver uma história sua publicada, porém, sempre dá satisfação ao leitor.

Em Caos, sua empreitada mensal, Ferreira evoca os trabalhos mais autorias e autobiográficos de Alan Moore, como The Birth Caul, em que o aspecto simbólico toma conta da história até o sufoco do leitor. Não por acaso, um texto do criador de Do Inferno e Watchmen encerra a série. Certamente também não é coincidência a semelhança física de Cao com Carlos Ferreira.

Em casos como este, o leitor é convidado a acompanhar a trama - com uma ressalva: é preciso disposição para entrar no ambiente sinuoso da história. Como sempre, há recompensas para os bem-aventurados. A começar pela arte que, exceto no epílogo, distribui a história em quadros únicos que ocupam as páginas integralmente. O traço de Carlos Ferreira está bem fino o tempo todo, gerando um branco incomum e perturbador, que contrasta com o enredo entrevado - se a escuridão impede a visão apenas temporariamente, o excesso de luz pode cegar para sempre.

(Resenha da Caos, tirada do
    )

---

Parece ser bem boa essa Caos. Pra comprar um exemplar você tem que falar diretamente com o autor por email (R$5,00 + taxa de correio). Eu pedi um pra mim e depois que chegar eu comento ela aqui. Se alguém se interessar, manda uma MP pra mim que eu posso passar o email dele.

11. Breno C.

Breno C. Usuário

Eu tinha lido essa sinopse lá na UniversoHQ.
    Tipo, parece prestar sim. E essa de mandar um e-mail para o cara e ele te enviar a HQ é muito legal. Já te enviei a MP pedindo o e-mail do autor, mas acho que você pode criar um tópico falando sobre a HQ e de quebrar colocar o e-mail dele por lá.

12. Excluído01

Excluído01 Banned

Aqui nunca tem feira ... muita sacanagem !

:tchauzim:

Compartilhar