• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Semana de criação da Valinor

Status
Fechado para novas mensagens.

Guga_theOld

Excluído a pedido
Olás =]

Bem, pensando muito em como ressuscitar o VTBBC, tive uma idéia que pode ajudar a fazê-lo.

Penso em algum semana em que a Valinor terá programações diferentes. As pessoas inscritas através do Fale Conosco, formarão equipes ataravés de sorteio, as equipes teriam o propósito de participarem das gincanas e atividades da semana, sendo que estas estariam valendo pontos, no final da semana, a equipe que acumular mais pontos ganhará algum prêmio.

As gincanas

Penso em alguma coisa como:

-Salão de Fogo (a equipe que tiver mais membros online e participar do Salão ganhará os pontos do dia);
-Entebate (mesma coisa do Salão de Fogo: a equipe que tiver mais membros online e participar do Entebate ganhará os pontos do dia)
-Dia da montagem de artigos: a equipe terá X dias para elaborar um artigo Tolkieniano, o melhor artigo, que será escolhido pela Equipe, ganhará os pontos do dia.
-Podcast: caso a Equipe da Valinor resolva colocar o poscast no ar na semana em que faremos isso, poderíamos lançar um desafio para as equipes no final do podcast, incentivando assim todos ouvirem e participarem (a equipe vencedora do desafio ganhará os pontos do dia).

Existem mais coisas que eu gostaria de colocar, mas quero saber suas opiniões e sugestões sobre isso, antes de eu colocar mais sugestões.

Críticas destruitivas não são bem-vindas :P
 
Última edição:
ME COLOCO TOTALMENTE A SUA DISPOSIÇÃO PRA AJUDAR NO QUE VC PRECISAR SEM RESTRIÇÕES!

Adorei a idéia... tanto o Vtbbc quanto a AT precisam dar um UP de uma forma criativa e dinâmica. Mais que aprovada sua idéia e já me coloco de prontidão para o que precisar!
Parabéns!
 
Gostei da ideia, Guga!!
E, se me permite uma sugestão, por que não separar os grupos por nossi?? Acho que daria uma animada maior no pessoal por conta da, já existente, avaliação das nossi que iniciou uma certa competição (mais do que saudável) entre elas!

E para não ter aquele problema de "a nossë X tem 10 membros e a nossë Y tem 15, vai ser injusto competirem diretamente", poderíamos bolar uma forma de igualar as coisas como, por exemplo, limitando o número de participações por nossë. O que acham??
 
Por nossi não dá certo...eu, por exemplo, não tenho nossi.
Eu acho mais viável sorteio :yep:

Vamos lá, pessoal, sugestões... =]
 
Última edição:
rsss não tenho sugestões... na verdade, nessa coisa de criar projetos em si sou péssima... mas como disse, estou à sa disposição!
 
Ótima ideia, Guga!

Gostei da ideia, Guga!!
E, se me permite uma sugestão, por que não separar os grupos por nossi??
Eu, particularmente, gosto da ideia, mas, como o Guga disse, há o caso daqueles que não possuem uma nossë, então complica as coisas. Talvez, se encontrarmos um modo de fazer com que esses sejam "temporariamente adotados" (como nossendili) por alguma nossë, seja uma boa usar o recurso.

Caso contrário, sugiro fazer como o Guga disse: deixar que as pessoas se inscrevam através do Fale Conosco. O problema disso é que estou prevendo, com meus poderes de Mãe Diná, que pouquíssimos irão participar do projeto (e não é uma opção "fazer uma primeira edição pra ver no que vai dar!!11!11!!1!SHIFTONE!:joy::mrgreen::obiggraz:", etc.)

De um modo geral, creio que a adesão à Semana de Criação será baixíssima, e, por isso, temos que encontrar um modo de motivar os usuários. Talvez, se incluirmos no projeto alguns conceitos previamente utilizados pelas Batalhas de Valinor, ele possa ter mais popularidade. O que quero com isso não é fazer novas Batalhas, mas nos aproveitarmos do que pudermos para estruturar nossa Semana da forma mais atrativa/dinâmica possível.
 
Como disse: o prêmio pode ser uma coisa atrativa!
E realmente, devemos lançar com tudo, publicidade do projeto até o último instante.
 
Adorei a sua idéia Guga, e me coloco a disposição para ajudar no que for preciso!

Algumas sugestões:


....

Penso em algum semana em que a Valinor terá programações diferentes. As pessoas inscritas através do Fale Conosco, formaram equipes ataravés de sorteio, as equipes teriam o propósito de participarem das gincanas e atividades da semana, sendo que estas estariam valendo pontos, no final da semana, a equipe que acumular mais pontos ganhará algum prêmio.

Acho melhor abrirmos inscrições para equipes, assim os usuários combinariam entre si, para ver quem participará das equipes (dando nomes, criando gritos de guerra...) e inscreveriam as equipes. Teríamos que estipular a quantidade de participantes por equipe!
Assim, acredito que talvez tenhamos maior aceitação do que se as equipes forem formadas por sorteio. Pois assim, as pessoas se organizam por afinidade e acho que o evento acontecerá de forma mais proveitosa.


As gincanas

Penso em alguma coisa como:

-Salão de Fogo (a equipe que tiver mais membros online e participar do Salão ganhará os pontos do dia);
-Entebate (mesma coisa do Salão de Fogo: a equipe que tiver mais membros online e participar do Entebate ganhará os pontos do dia)
-Dia da montagem de artigos: a equipe terá X dias para elaborar um artigo Tolkieniano, o melhor artigo, que será escolhido pela Equipe, ganhará os pontos do dia.
-Podcast: caso a Equipe da Valinor resolva colocar o poscast no ar na semana em que faremos isso, poderíamos lançar um desafio para as equipes no final do podcast, incentivando assim todos ouvirem e participarem (a equipe vencedora do desafio ganhará os pontos do dia).

Existem mais coisas que eu gostaria de colocar, mas quero saber suas opiniões e sugestões sobre isso, antes de eu colocar mais sugestões.

Críticas destruitivas não são bem-vindas :P

Gostei muito das provas sugeridas também. Podíamos inclusive acrescentar:

- Defenda um personagem: nesta prova escolheríamos algum personagem controverso, e as equipes teriam que escrever uma carta de defesa. Depois estas cartas seriam divulgadas no fórum e os usuários escolheriam (através de votação secreta) a melhor carta de defesa.

E como bem disse o Edu, talvez incorporar algo das Batalhas da Valinor para atrair mais público. E vamos investir na propaganda. E tentar uma premiação legal.
Se as equipes contivessem cada uma 5 participantes, não teria como conseguirmos junto a administração 5 entradas na faixa para o Nacional por exemplo? :think:
Acho que já seria um tremendo incentivo... :mrgreen:
 
Bem, concordo e discordo com algumas coisas:
1- minha idéia é boa mesmo :P
2-Eu gostei MUITO da sua idéia de montar os grupos segundo o que os usuários querem, mas, isso pode não dar certo...e se novatos quiserem participar? Agente pode fazer ma lista especial, para as pessoas que não têm grupo, depois agente junto estas pssoas.
3-O prêmio é uma coisa delicada, o lance do Nacional. Há quem não queira ir pro Nacional e ficarão desincentivados a participar.
4Defenda um Personagem é uma boa idéia, mas precisa ser moldada
 
To por fora, quando é essa Semana de Criação da Valinor?
Achei a ideia muito boa, mas não acho que deva ser livre a escolha dos grupos, poderia ser por sorteio, uma que faria com que as pessoas se relacionassem com outras que não conhecem e pode surgir algo bacana. Quanto ao assunto da nossë, é bom ser separado disso, assim seria como num intercâmbio...
Depois eu escrevo mais, tenho de ir agora. :byebye:
 
O que acham de também haver uma prova de fazer um vídeo sobre X assunto?Não seria interessante? Ou muito trabalho? O que acham?
 
2-Eu gostei MUITO da sua idéia de montar os grupos segundo o que os usuários querem, mas, isso pode não dar certo...e se novatos quiserem participar? Agente pode fazer ma lista especial, para as pessoas que não têm grupo, depois agente junto estas pssoas.
3-O prêmio é uma coisa delicada, o lance do Nacional. Há quem não queira ir pro Nacional e ficarão desincentivados a participar.

Gostei muito das ideias da Katrina também! Acho que esse negócio da lista especial pode ser que de certo, mas sei lá.... pode ser que desestimule os novatos, tipo "eu vou participar de um grupo que não conheço ninguém e só tem novato e vou concorrer contra grupos de usuários antigos e que já se conhecem". Acho que seria bacana, durante a fase de divulgação da Semana, que criasse um sub-fórum para este evento e dentro dele as pessoas criassem tópicos como "Preciso de um grupo" ou "há vagas no meu grupo", +/- como os de "Saitor" e "Precura-se saitor". O que acham da ideia??

Quanto ao prêmio, não sei até que ponto isso é possível, mas seria viável uma premiação em pontos de colaboração?? Acho que chamaria a atenção da galera, porque da pra trocar por premios e talz!!
 
Última edição:
O que acham de também haver uma prova de fazer um vídeo sobre X assunto?Não seria interessante? Ou muito trabalho? O que acham?

A idéia em si é muito boa, porém seria trabalhoso demais e o prêmio para o melhor tem que ser bem atrativo.

Gostei muito das ideias da Katrina também! Acho que esse negócio da lista especial pode ser que de certo, mas sei lá.... pode ser que desestimule os novatos, tipo "eu vou participar de um grupo que não conheço ninguém e só tem novato e vou concorrer contra grupos de usuários antigos e que já se conhecem". Acho que seria bacana, durante a fase de divulgação da Semana, que criasse um sub-fórum para este evento e dentro dele as pessoas criassem tópicos como "Preciso de um grupo" ou "há vagas no meu grupo", +/- como os de "Saitor" e "Precura-se saitor". O que acham da ideia??

Quanto ao prêmio, não sei até que ponto isso é possível, mas seria viável uma premiação em pontos de colaboração?? Acho que chamaria a atenção da galera, porque da pra trocar por premios e talz!!

Mas pode ser também que ESTIMULE os novatos a fazer novas amizades, entender melhor o mundo Tolkien e aprender sobre ele.
O Sub-fórum é essencial tanto para a divulgação das gincanas e regras de cada uma como para a formação dos grupos.
Pontos de colaboração é uma ótima opção.

- Defenda um personagem: nesta prova escolheríamos algum personagem controverso, e as equipes teriam que escrever uma carta de defesa. Depois estas cartas seriam divulgadas no fórum e os usuários escolheriam (através de votação secreta) a melhor carta de defesa.

Seria algo parecido com um CIrculo da Lei ?

Se as equipes contivessem cada uma 5 participantes, não teria como conseguirmos junto a administração 5 entradas na faixa para o Nacional por exemplo? :think:
Acho que já seria um tremendo incentivo... :mrgreen:

Sim seria um incentivo e tanto, mas tem o problema do local do Nacional, as vezes os ganhadores não seriam do estado de SP ou não teriam condições de viajarem pra São Paulo.

Por enquanto não me ocorre nem uma idéia, e quando as tiver, postarei logo aqui. Ao Guga dou meu total incentivo e ajuda no que for preciso.
 
Mas pode ser também que ESTIMULE os novatos a fazer novas amizades, entender melhor o mundo Tolkien e aprender sobre ele.
O Sub-fórum é essencial tanto para a divulgação das gincanas e regras de cada uma como para a formação dos grupos.
Pontos de colaboração é uma ótima opção.

Claro, não desconsidero a possibilidade de que estas listas possam estimular os novatos a conhecer gente nova, mas ainda assim é uma coisa um pouco aleatória. Particularmente, acho que a opção dos sub-fóruns de "procura-se" deixaria os novatos mais seguros de participar e enturmar com os mais antigos daqui, já que possibilita o poder de escolha tanto aos escolhidos quanto aos que escolherão os novatos!
 
Claro, não desconsidero a possibilidade de que estas listas possam estimular os novatos a conhecer gente nova, mas ainda assim é uma coisa um pouco aleatória. Particularmente, acho que a opção dos sub-fóruns de "procura-se" deixaria os novatos mais seguros de participar e enturmar com os mais antigos daqui, já que possibilita o poder de escolha tanto aos escolhidos quanto aos que escolherão os novatos!

Entendi e concordo plenamente. ^^
 
O negocio do video.... seria bem complicado... muitas pessoas num sabem fazer um(incluindo eu...) mas gostei muito do que ja foi falado
e da ideia que a Katrina deu da Carta de Defesa/Defenda um personagem
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo