• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Semana da Saudade] QUAL BANDA MARCOU SUA VIDA?

Definitivamente Legião Urbana. Comecei a ouvir na oitava série, em 1994, e faz parte da minha vida até hoje... Me lembra uma parte MUITO boa da minha vida... acho q a melhor até hoje....
Dá até saudade quando eu ouço....
 
Ilyriä disse:
Definitivamente Legião Urbana. Comecei a ouvir na oitava série, em 1994, e faz parte da minha vida até hoje... Me lembra uma parte MUITO boa da minha vida... acho q a melhor até hoje....
Dá até saudade quando eu ouço....

É verdade, as musicas do Legião dão mó nostalgia né? :roll:
Acho que é um proprio pedacinho da essencia do poeta...saudades :(
 
O Renato Russo era demais não era?
Parafraseando uma entrevista de um fã quando ele morreu: "Ele dizia as coisas que eu estava sentindo antes mesmo que eu tivesse consciência do que sentia...."
 
Ilyriä disse:
O Renato Russo era demais não era?
Parafraseando uma entrevista de um fã quando ele morreu: "Ele dizia as coisas que eu estava sentindo antes mesmo que eu tivesse consciência do que sentia...."

É verdade mesmo,,,acho que o Renato Russo conseguia retratar a vida das mais diferentes pessoas em suas musicas...o kra era realmente um genio...é, como ele mesmo disse em alguma das suas musicas 'os bons morrem cedo'
 
Smiths.

Entre Cure, Legião e Smiths fiquei com Smiths porque até hoje sou completamente apaixonada, e as músicas de Morrissey & Cia. ainda embalam meus momentos de deprê. O engraçado é que marcou, mas até hoje eu não sei como foi que conheci.

Por que será que as músicas que embalam meus momentos deprês são as que marcam? :|
 
Em ordem cronológica:

Queen, (um compacto de um primo) por me apresentar o que é Rock N' Roll, com We Will Rock You;

Whitesnake e Iron Maiden, (apresentação do Rock in Rio de 1985), por me apresentarem o Hard Rock 8-) e o Heavy Metal :twisted: (respectivamente);

Depois o U2, por unir rock e política (a temática de protesto, "por um mundo melhor", da fase Joshua Tree - Rattle Hum);

Por fim o Guns N' Roses (sem dúvida a mais importante pra mim), por mostrar o estilo e a atitude características do Hard Rock do fim dos 80' - início dos 90', (a minha fase de término de adolecência, início de vida adulta). E por me fazer ir "beber na fonte", nas bandas mais antigas que influenciaram não só o Guns mas todos os que vieram depois (Rolling Stones, KISS, Eric Clapton, Led Zeppelin, The Doors, Black Sabbath, Deep Purple, Alice Cooper, AC-DC e Aerosmith).
 
Nirvana... depois q comprei o nevermind, comecei a me interessar por musica mesmo, e procurar outras bandas.. foi tipo uma porta pro mundo da musica
antes soh conhecia essas coisas pop.. sux
mas eu acho q a unica banda q virei fã mesmo, de ter todas as musicas, pegar tudo a respeito da banda.. foi system of a down
 
Bom... com uns 12, 13 anos eu era doida pelo Oasis, eu até fui no show deles (o único show que eu fui em toda a minha vida - eu prefiro ver shows no sofá de casa)... aí sei lá, fui perdendo o gosto...

Dia 16 de setembro de 2000. Sábado de manhã. Pai, mãe e filha numa loja de CDs. Papi tinha um aniversário de um amigo prá ir, e foi comprar um CD do Black Sabbath pro cara (que era muito fã do Sabbath), e falou p/ mim e mamãe: "procurem algum CD prá vcs". Eu falei q tudo bem... peguei um CD duplo ao vivo do Aerosmith, uma banda que eu precisava e ainda preciso conhecer melhor e encontrei meus pai. Papi comprou uns CDs de MPB, da Maria Bethânia e sei lá mais o que... e a mami comprou o CD do Black Sabbath e um CD que mudaria a minha vida p/ sempre.
Chegamos em casa e mami colocou o CD misterioso p/ tocar, enquanto eu fui ao meu quarto ouvir meu CD novo, que eu não escutei por muito tempo... da sala, ouvia uma profusão de vozes, guitarras, e um órgão ao fundo. De vez em quando, ouvia uma flauta ao fundo, quando o vocalista não cantava. Aí, eu ouvi algo que parecia p/ mim uma batalha... pelo o que retratava a letra:
Fight's begun, they've been released, killing foe for peace
Bang, bang, bang, bang, bang, bang
And they're giving me a wonderful potion 'cos I cannot contain my emotion...

Eu fui correndo à sala e vi a minha irmã, a maior escutadora de músicas ruins da face da Terra, dançando. E eu pensei: "essa música não deve ser ruim, porque o Cd é da mãe, e mami não ouve músicas ruins... pô, ela gosta de Sabbath e Led!"... aí eu sentei no sofá e fiquei escutando mais um pouquinho aquela música estranha, mas divertida... até que o cara fala:
A flower?
If you go down to Willow Farm, to look for butterflies, flutterbyes, gutterflies, open your eyes, it's full of surprise, everyone lies, like the fox on the rocks, and the musical box...

Eu falei com os meus botões: um trava-línguas! Como pode?... achei aquilo demais... e eu olhei, naquele momento, a música estava nos seus 13 minutos, mais ou menos... achei aquilo muito surreal.
Esperei a música acabar e perguntei à mamãe o que era aquilo. Ela respondeu:
- Chama Genesis, você conhece.
- Uhn... mas a voz do Phil Collins tá diferente, mãe.
- É porque não é ele quem está cantando, Nadia... é o Peter Gabriel.
- Hein? Aquele daquele clipe esquisito, que tem aqueles tiques nervosos, que passa na MTV de madrugada?
- Esse mesmo.
- Ahn... mas como assim? Cadê o Phil Collins?
- Nessa época, ele só tocava bateria.
- Que época?
- 1972.
- O QUÊÊÊÊÊÊÊÊÊ? Eu achava que o Genesis era de, sei lá, 1980 prá cá.
- Ih, Nadia, eles começaram mais ou menos em 1970.

Aí eu comecei a ouvir mais e mais aquele CD esquisito. E comecei a gostar mais e mais. Um dia, passou um documentário na TV sobre eles. E eu gravei prá assistir sempre e sempre. E aí eu vi a cara do vocalista àquela época. Foi paixão à primeira vista pelo Peter. E mamãe já havia dito que ele tinha olhos azuis...
E desde então eu me dediquei a conseguir todos os CDs do Genesis daquela fase com o Peter Gabriel. Até agora, já foram 4, faltam 3, mas um desses três eu tenho gravado em fita. E quando eu digo às pessoas da vida real que eu gosto de Genesis, elas fazem careta. Qual é o problema em gostar de uma banda que não existe mais? Que não faz mais sucesso? Se as músicas do Genesis tocam direto no meu coração, então estou feliz com isso.

Eu sei que meu post ficou longo, mas se é p/ falar de coisas q eu amo, eu não vejo razão em exagerar um pouquinho... àqueles que leram até o final, obrigada pela paciência.

P.S.: Uma coisa que me marcou tb foi assistir a um DVD do Led Zeppelin... ver o Jimmy Page tocando ao vivo foi tudo prá mim!

P.S.: o Genesis é minha paixão, sem contar os Beatles, que ouço desde 6 anos, qdo eu ficava gritando na sala "I wanna hold your hand, I wannna hold your hand", e não tinha a mínima noção do que significava :D , e o U2, que desde os 10 anos, faz parte da minha vida...


:kiss: da Estel ouvindo Peter Gabriel - Sledgehammer, o clipe dos tiques nervosos - atenção, epilépticos, não assistam a esse clipe!
 
putz dizer só 1 não dá! Eu diria Angra e Helloween, que foram as primeiras bandas de metal que ouvi e a partir daí............. :mrgreen:
 
Nossa, difícil dizer, são tantas. Mas se eu for dizer músicos e bandas que realmente me marcaram eu não poderia deixar de mencionar algumas como estas:

Black Sabbath: Com certeza, um dos meus maiores influentes, na música, principalmente; muitos dos riffs que eu acabo criando ficam um tanto "iommianos". O Sabbath foi uma banda que me amadureceu bastante.

Ozzy Osbourne (carreira solo)/ Queen: Acho que a influência que tenho da carreira solo do Ozzy e do Queen, musicalmente falando, consegue ser ainda maior do que a do Sabbath. O estilo dos guitarristas que tocaram com o Ozzy, principalmente Rhandy Roads e Zakk Wylde, foram que me guinaram ao meu estilo atual de tocar. Brian May me mostrou a bela simplicidade da música. Ainda, ambos me amadureceram muito, desde a época do Sabbath. Nossa, a gente começa a ver o que é passar por crises; e, fala sério, ver o Ozzy falando do Rhandy Roads dá vontade até de chorar. Ozzy me mostrou o que é a raiz do heavy metal; a melancolia que a música tem ou pode ter eu aprendi com esses.

Deep Purple: Enquanto Ozzy e seus guitarristas determinaram muito do meu estilo próprio, o Deep Purple me fez evoluir para esse estilo. Músicas explosivas e chorosas ao mesmo tempo, junto com Ozzy, o Purple me deixou mais forte, tanto em questão pessoal quanto musical. Talvez até em menor escala, mas ainda assim, não menos importante. O Purple aguçou meu gosto musical; me proporcionou bons momentos mesmo. Sem falar no meu crescimento como músico graças ao Purple; foi com eles que eu realmente evoluí. Ritchie Blackmore e Steve Morse têm meus agradecimentos pelo seu brilhantismo.

Guns N' Roses: Ultimamente tenho ouvido muito pouco, mas há vários anos atrás, essa banda me influenciou bastante. Foi o Guns que me iniciou na música, e por isso sou eternamente grato; eu fiz muito de minha base técnico-teórica através do Guns. Além disso, o Guns me mostrou a alma do hard rock junto com o AC/DC; como a música pode ser agressiva e suave ao mesmo tempo. O Guns me preparou para uma apreciação muito maior do Purple e Ozzy. Eu sempre ouvi todos, mas a época que cheguei a ouvir mais Guns que Purple ou Ozzy foi importante, porque daí pude realmente aproveitar muito mais o outros. Foi a terceira maior influente na minha maneira de tocar; tanto em técnica como em feeling. Ficando atrás de Ozzy e Purple.

Inegável também a influência do Rockabilly e de Rock um pouco mais clássico; assim como Blues. Nomes como Led Zeppelin, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Joe Cocker, Steve Ray Vaughan, Beatles, entre outros...

E é óbvio. JIMMI HENDRIX!

Mas ultimamente compositores clássicos e eruditos têm me influenciado demais; guitarristas solo também; tenho sofrido forte influência de principalmente Jason Becker, e também Yngwie Malmsteen; não há como negar. Mas Bach, Johann Pachelbel e Beethoven também têm tido cada vez mais força no meu estilo. Segundo um bom amigo meu, eu estou amadurecendo musicalmente; e isso me deixa bastante feliz, já que eu respeito muito a opinião dessa pessoa nesse sentido.
 
Começando com SILVERCHAIR :| ("Freak"), quando escutei comeceia a me interessar por outro estilo de música. E QUEEN :dance: (" I Want break Free") que aprimorou meu gosto com suas letras e estilo.

LUCHE :x FÊNIX
 
Acho que já postei nesse tópico, mas com certeza a banda que marcou minha vida foi o METALLICA!!!!
 
Ah, eu cresci ouvindo Roxette :grinlove: e tinha também um pouco de Simon&Garfunkel, Clássicas... até MPB "Roda Viva, Bandolins, Bem-te-vi"

Passei pela New Age, música árabe e agora tou muito Metallica, Blind Guardian e Shaman

Mas eu ainda adoro todas as outras
 
Dave Matthews Band : Vida
Angra, Iron Maiden, Black Sabbath.. Metal em Geral, mudaram minha concepção sobre música 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo