• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Semana da Saudade] QUAL BANDA MARCOU SUA VIDA?

Kyo

Big bad wolf
Bom, meu primeiro post no bardos cantam, tô meio nervoso...

Bom, aqui vai:

Qual foi a banda que realmente marcou a sua vida, a banda com qual vc mais se identificou com as músicas, as letras, etc...?

A banda que mais marcou pra mim, foi o Legião Urbana, por as letras serem realmente boas, criticando a sociedade de uma maneira inteligente, enfim, marcou pra c.aralho!!!
 
Deep Purple foi a 1 ª banda que tocou meu coração de verdade...foi através da música do Purple q comecei a perceber como as notas musicais podem tomar forma e ganhar vida com um simples toque de feeling...
Sou totalmente influenciada por Gillan, Coverdale e Glenn Hughes e considero Ritchie Blackmore meu mestre supremo!
 
Beladona disse:
Deep Purple foi a 1 ª banda que tocou meu coração de verdade...foi através da música do Purple q comecei a perceber como as notas musicais podem tomar forma e ganhar vida com um simples toque de feeling...
Sou totalmente influenciada por Gillan, Coverdale e Glenn Hughes e considero Ritchie Blackmore meu mestre supremo!

LINDO SEU POST!! 8O
 
Até os 14 anos eu era fã de Pop, pop meeeeeeeeeeeeeesmmo! Backstreet Boys,spice Girls, Etc... E até hj, com 18 anos, ainda acho pop legalzimnho, mas foi uma banda, mais especificamente uma música, que me fez resolver conhecer o Rock, e hj, junto do Oasis, essa banda é minha favorita e essa música uma das quemais gosto. A banda é Aerosmith e a música é Hole in My soul... Quando ouvi aquela música e vi aqueel clip resolvi procurar o Rock e hj é meu estilo favorito..

Aerosmith me abriu as portas da música em geral, com várias canções que me marcaram muito... Nenhuma como Hole in My soul, mas se tem uma Banda que realmente me marcou foi o Aerosmith.
 
eu cutria punk pop ateh os 14, dai por causa de star wars entrei numa liga de jogos dai conheci um kra q me mando uma mp3 do blind guardian, dai jah era... entrei pro metal e naum sai mais.... e tbm por causa do metal eu conheci tolkien hehe
 
Bom existem varias bandas q marcaram minha vida... e seria injustiça eu escolher uma delas.. entao digo que Cocteau Twins... Loreena McKennitt, Blind Guardian, Pearl Jam, Helloween, Pantera e digamos q Silverchair tb, foram as q mais me marcaram....


Bjos e abraços devidamente direcionados

*Meriadoc*

Ateh! :wink:
 
Era uma época remota...duas bandas marcaram muito minha infacia, na época elas estouravam , uma aki no Brasil e a outra no mundo todo: Engenheiros do Havai(com Era um Garoto, Exercito de um homem so, etc) e Guns'n Roses(November rain, Patience). Hoje em dia eu nao escuto mais essas bandas, meu gosto musical mudou, mas ainda guardo um carinho especial por algumas músicas que me trazem muitas lembranças legais em suas notas.
 
Olha, pra falar a verdade a banda que mudou minha vida foi o Green Day... foi a banda q fez eu mudar traticamente o meu estilo do som!!
Depois vieram, Offspring, Bad Religion, Nirvana (claro) , Silverchair e por ultimo Led Zeppelin...
 
E eu pensava q era o unico! tbm gostava de pop aos 12,13 anos
+ foi quando eu conheci....a melhor banda pra mim...
Ela nao marcOU minha vidam, ta marcando minha vida
BLIND GUARDIAN!!!
Muuuuuuuuuuuito boa, ainda bem q a conheci, aki no forum!!!!
Q bom q conheci ese forum!! :cry: hehehehhe
c nao me engano foi nakele post sobre a musica q ta tocando agora, au falavam bastante de blind e gracas a Eru eu conheci!!!!!!
Agora keria conhece + bandas do mesmo tipo do BLind, metal melodico...
Por enquanto conheci Blind Demons and Wizards Angra Nightwish e as 4 sao arrasadoras!!!!!
Queria ver + algumas....+ ai ja vai sair do assunto desse topico heheheheh :D
 
Acompanho a opinião do Knolex quanto à melhor banda do mundo: AEROSMITH, mas a banda que mais marcou a minha vida foi o NIRVANA!!!!
 
Apesar de não ser exatamente a banda que fez eu ouvir esse tipo de som e mudar meu gosto musical bláblá,é a banda que sempre busquei e um dia encontrei,eheh.:

Rhapsody!!!!!!!

Depois disso vem um conjunto de sons conhecido como música.....
 
Há algumas que marcaram, com certeza. Cada uma um momento da vida...
Em 96 eu conheci o Oasis e era minha banda favorita, de longe. Era fã mesmo, dos que sabiam cantar tudo. Também gostava de bandas de rock nacional como o Paralamas, Titãs, etc. Aí...

...num belo fim de tarde em 98 eu vi um clipe muito legal na tv(na época eu achei). Era Unforgiven II, do Metallica. Procurei mais sobre eles, comecei a curtir metal... Durante um tempo foi aquela dúvida: o sempre bom e velho rock'n roll ou o poder do metal, recém descoberto? Logo eu sucumbi ao segundo... :twisted:

Nesse mesmo ano eu conheci e comecei a ler Tolkien. O inevitável aconteceu. Li que o Blind Guardian tinha uma música chamada "The Bard's Song-In The Forest" e "The Bard's Song-The Hobbit". Aí já viram, né?
 
tem varias bandas que de alguma forma marcaram a minha vida, meus periodos de instabilidade e coisa tal, mas acho que as mais marcantes foram duas: The cure, por alimentar minha melancolia e tristeza advindsa da minha crise existencial dos 15, 16 anos...hehehe :D coisa de adolescente, mas que até hoje é minha banda preferida e as letras e melodias do sr Robert Smithme fazem lembrar cada parte da minha vida...oura banda é o Sepultura, pois entre os 8 e os 12 anos eu ouvia os vinis do arise e do chaos a.d sem parar e isso, creio eu, influenciou muito da personalidade que eu tenho hj...
 
IRON MADEIN!!!!!!!!!!!!
gosto desta banda desde os 13 anos(estou com 16), antes eu quase não conhecia rock(principalmente heavy metal), e a partir daí eu me apaixonei começei a tocar guitarra e formei minha banda!
e hoje gosto muito de blind guardian que esta influnciando muito minha banda junto com iron e nirvana
 
É, só pode ser uma banda... Metallica.
Eu tinha só onze anos quando escutei Enter Sandman pela primeira vez e comprei o Black... Eu posso estar exagerando, mas o cd pra mim foi apaixonante e escutava 4, 5 vezes ao dia... Aí veio o Ride The Lightning que pra mim é o melhor cd que já existiu, alias pra mim a formação James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Cliff Burton foi a melhor que já existiu. O Metallica não é uma banda com músicos excepcionais ( o Kirk e o Cliff eram os melhores ), não fazem musicas complicadas, e mesmo assim a maioria das musicas de seus 4 primeiros cds são de uma qualidade impressionante. Todo mundo pode falar mal do Metallica pelo que ele se tornou, mas mesmo assim eu continuo adorando Metallica pelo que ele foi...
 
Black Sabbath, Ozzy
(Principais)

Led Zeppelin, Iron Maiden e Angra mudaram TOTALMENTE minha definição por música...
 
Quando eu tinha uns 8 ou 9 anos, e voltava do colégio com meus primos mais velhos, eles sempre colocavam Iron Maiden e Metallica no último volume. Era o chevetinho mais metal de Manaus eheheheheh...

Essas duas bandas me marcaram muito. Desde muito cedo eu já tinha discos do Iron e Metallica...depois Megadeth, Helloween, Slayer...e meus amigos na época me olhavam e pensavam q eu estava louco. :D

Desde entao eu escuto de punk até metal progressivo, sem preconceitos pq pra mim o q vale é se a música é boa ou nao, o estilo nao pesa tanto.

Depois de muito tempo, só uma outra banda me marcou tanto quanto essas duas... Blind Guardian.

Mas eu falo demais. Tá bom já. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo