• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Semana da Saudade] QUAL BANDA MARCOU SUA VIDA?

Maglor disse:
Ei, se a banda realmente marcou algum momento que traz saudades, não deve ser nenhum esforço falar um pouquinho mais sobre ele, não?

Só citar acaba dando a impressão de que o tópico é uma enquete, e não é.

Façam nem que seja breve e claro, como a Lórien aqui em cima. :wink:

:(

:stop:
 
Iron Maiden e Helloween com uns toques de Blind Guardian.

Minha infância se resume a isso, com horas e horas de RPG diretoooooooooooooooooooooooooooooooo

:grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
a banda q mais marcou minha vida foi a Legião Urbana, quando eu comecei a curtir rock e talz, teve forte influencia na maneira q eu penso em relação a sociedade, e sem duvida Renato Russo me ensinou pra caramba.... :D
 
Com certeza o Metallica foi uma banda que marcou minha vida, foi atravez dele que eu comecei a gostar dessa porra que eu amo que é o heavy metal! :mrgreen:

O Blind Guardian tmb marcou uma fase legal na minha vida de uma certa maneira, pois dps do show deles o ano ateh o final do ano, foi a epoca mais legal da minha vida ateh então...
 
Vou falar mais um pouquinho sobre a minha relação com os Beatles contando um fato que aconteceu comigo e com meu pai quando eu tinha 16 anos.
Fomos a uma festa de 15 anos e no final da festa começou a tocar Beatles, uma atrás da outra. Todo mundo já estava indo embora e ficamos só nós dois dançando igual dois loucos, até o cara do som se encher e praticamente mandar a gente embora tocando Paperback Writer... Cara, foi a maior demonstração da ligação que eu tenho com o meu pai.
Uma coisa meio mágica que aconteceu há pouquíssimo tempo foi eu e um garoto :grinlove: cantando uma música dos Beatles pelo telefone, sem se preocupar com a tarifa ou qualquer outra coisa...
Na verdade, Beatles está presente em todos os momentos da minha vida, pô, eles têm música com trechos em francês, gravaram em alemão, são ingleses... Ah, eu morro por eles.
 
Legião Urbana sem dúvida..
posso colocar uma música pra cada momento da minha vida
e pra cada pessoa q marcou minha vida tb
:mrgreen:
 
*Desenterra*

Iron Maiden e Blind Guardian. Antes deles eu nem ouvia música, muito menos boa. Curiosamente, mesmo depois de anos e anos conhecendo centenas de milhares de outras bandas, ambos ainda estão no meu top 5 de bandas favoritas de Metal.
 
Eu estive a ponto de adquirir um gosto musical que não gosto nem de comentar mas graças a um amigo que me deu um cd do Guns no meu aniversário de 14 anos minha vida foi salva!!!! Graças a este cd descobri o Rock e hoje gosto de Iron, Strokes, Led Zeppelin, System,... Mas tenho uma divida de gratidão com Axl Roses e Slash por isso meus votos vão para o Guns N'Roses!!!
 
Várias bandas marcaram minha vida...

U2, Bon Jovi, Guns N' Roses, Poison (:lol:), Faith No More, Black Sabbath, A-ha, Oingo Boingo e Madonna bem como Trem da Alegria, eram bandas que escutei em excesso quando criança. Era algo absurdo e impossível de não se escutar aqui em casa, seja por parte da minha família, seja nas rádios. ALiás, quase todo o cenário New Wave e Oitentista marcou a minha ifnância, mesmo que eu tenha pegado parte deles um pouco atrasada. Tanto que costumo falar que minha infância foi cômica e bizarra em termos musicais.

Queen marcou a passagem da minha infância e quase toda a minha adolescência. Aos 11 anos assumi de vez a paixão pela banda. Não tinha um momento em que alguma música deles não batia com algo que me acontecia. Inclusive um dos momentos mais tristes da minha vida teve como música de fundo uma das canções do Queen: Bohemian Rhapsody. Nessa época comecei a escutar muita Bossa Nova e MPB devido as aulas de violão (só pra citar artistas do gênero que marcaram essa época também: Maria Bethânia, Caetano Veloso, Toquinho, Vinícius de Moraes, Waldir de Azevedo, Secos & Molhados, Raul Seixas e...até o Rei Roberto Carlos).

A partir dos meus 15 anos, outras bandas começaram a marcar a minha vida de forma absurdamente fantástica, pois comecei a me envolver mais com outros isntrumentos musicais (guitarra, baixo, teclado e piano): Supertramp, Pink Floyd (que marcou minha infância com a música "Another Brick In The Wall"), Os Mutantes, Led Zeppelin, Angra, AC/DC, Ben Harper....

Poré, se é pra escolher uma única banda, eu escolho Queen. Os moivos já aleguei.
 
Última edição:
Iron Maiden. Eu tinha 10 anos quando ouvi a coletânea 'Edward the Great', e adorei logo de cara. Foi nessa época que passei a me interessar mais por música.

Enfim, depois vieram várias outras, como Blind Guardian, Running Wild e Metallica, mas Maiden sempre estará no topo das minhas preferidas.
 
Marca minha vida até hoje, Black Sabbath.

Eles que me levaram pro metal com seus riffs poderosos, boas composições, etc. Desde que eu ouvi albuns como Black Sabbath e Paranoid eu começei a ir atrás muito da banda.
Acho que até hoje eu não enjooei de ouvir um album deles. :D
 
Iron Maiden marcou muito minha vida por ter me levado a expandir meu gosto musical em muito, Rush por ter me motivado muito a tocar bateria e Los Hermanos por ter me tirado de um limbo musical em que eu estava caindo. =]
 
Nossa, pergunta difícil. Muitas bandas já mudaram e marcaram a minha vida, como Led Zeppelin, Beatles e Blind Guardian.

Mas vou escolher os Beatles, por que foi a primeira banda de rock que eu gostei, e me fez procurar outras bandas.
 
conserteza o cantor que marcou a minha vida foi ozzy osbourne!!desde que escutei o mestre ozzy minha paixao pelo metal so tem aumentado!!
outra banda que tambem mar cou e ainda marca a minha vida e rhapsody!!(estou escutando agora, enquanto escrevo),pois me leva pra terras cheias de criaturas mistica e surpreedentes!!
 
Uma banda que me marcou muito foi R.E.M. Lembro que um dos clipes que mais me influenciaram a gostar de rock foi 'Losing My Religion'. E até hoje é uma das minhas bandas favoritas.
 
Oi,eu sei que sou novo por aqui,mas minha banda favorita é The White Stripes.Já foram favoritas:Aerosmith,Oasis,Nirvana,Pixies...e tb Smashing Pumpkins, que é a razão de eu estar aqui.Eu tenho um irmão q adora o Smashing, mas ele não conhece ninguém q gosta e fica achando q é o único.Ele tem uns 5 cds da banda, e quer muito conhecer fãs que nem ele.Se puderem me ajudar com essa caridade,eu agradeço.ah, ele tem 19 anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo