• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Semana da Saudade] QUAL BANDA MARCOU SUA VIDA?

ultimamente compositores clássicos e eruditos têm me influenciado

cara, vc pode pegar várias bandas de metal que eu conheço, varias tem essa influencia, no sentido do andamento, é possivel na mesma música vários andamentos, trocas de tons e solos que seguem "escalas lindas.. por incrivel que possa parecer para muitos"
 
Dentro do Metal:

Eu comecei ouvindo Metal com o Master Of Puppets, do Metallica. Acho ate' hoje que esse album e' perfeito! Metallica marcou minha vida, principalmente os tres primeiros CDs: Kill 'Em All, Ride The Lightning e Master Of Puppets.

Helloween foi outro que me marcou demais. Walls Of Jericho e' o melhor album que o Helloween ja' produziu, em seguida o Keepers I e II.

O album Number Of The Beast, do Iron Maiden, me marcou demais. E' MUITO bom e me traz otimas recordacoes! :)

Blind Guardian e' banda do coracao, ja' fui em quatro shows, tinha todos os albuns ate' sair esse ultimo que, na minha opiniao, enterrou a banda...

Fora do Metal:

Chico Buarque e Elis Regina: ta', nao sao bandas. Mas sao f.oda!!! Cresci ouvindo Chico Buarque.

Ah, e como bem lembrou o Cido, tem a Dave Matthews Band. Totalmente fora de metal, e que eu adoro muito. E' incrivel a capacidade que as musicas deles tem de me lembrar diferentes epocas da minha vida, mesmo eu so' tendo os conhecido ha alguns poucos anos...
 
Comecei a gostar de rock em 1999, quanto eu estava na quarta série (tinha uns 11 anos). Nessa época foi lançado o Californication do Red Hot Chili Peppers, primeira banda de rock que eu conheci e até hoje uma das minhas preferidas. Marcou muito minha vida.

Em 200 eu conheci o U2, com o All That You Can´t Leave Behind. Definitivamente marcou muito minha vida, já que é até hoje a minha banda preferida... E sei que mesmo que um dia conheça uma "melhor" (como de fato deve existir) o U2 sempre vai ficar em primeiro lugar porque ele marcou um período da minha vida muito especial, e marca até hoje. A partir do U2 veio só rock :obiggraz:

Em 2001 com R.E.M., uma banda que amo, e que marcou os momentos em que eu era feliz... E em 2002 o ápice do meu momento "sad" foi marcado pelo Coldplay...

Esses 4 bandas segnificam mto pra mim! 8-)

Metal eu comecei a curtir frenquentando o forum! Acho bem legal... Mas to looonge de ser metaleiro, pq to ficando cada vez mais viciado no Indie e seus parentes... 8-)
 
Mamonas Assassinas foi uma banda que marcou minha infância.
KLB é a banda que marcará para sempre minha vida... :grinlove:
Hum... romântica, não? :lol:
 
Oasis com certeza marcou mto a minha vida...
Além de ser a minha banda preferida desde que eu realmente comecei a gostar de musica, o Oasis me transformou completamente...
Mad fer it!
 
Comecei a gostar de rock com Oasis, daí foi um pulo pro rock alternativo que ainda marca minha vida com principalmente Weezer e Smashing Pumpkins. Hoje em dia, junto com os alternativos o forte é metal, com Blind, Rhapsody e Iron principalmente.
 
Bom, sempre tem banda e musicas que marcam a sua vida, que quando você ouve você lembra: "olha, isso me lembra tanta coisa...". Fica meio dificil pra mim especificar todas, até porque daria um post enorme. Vou tentar colocar algumas.

The Cure, Cocteau Twins e Jethro Tull, marcaram muito quando eu morava com o meu pai, por volta dos 8 anos.. 9.. Foram as bandinhas da minha infancia, digamos assim.

Blind Guardian e Helloween, marcaram muito o ano de 2001, quando eu estava namorando pela primeira vez, porque foi este namorado que me apresentou as bandas.

Marilyn Manson (hehe) porque marcou a epoca de mudanças, separaçao dos pais, casa nova, vida nova.

E Dream Theater, que foi minha grande companhia em dias tristes...
 
Coldplay sim mudou minha vida, mas tb meu jeito de pensar sobre as coisas q me cercavam.... Outra banda foi o U2 q tb no msm estilo de Coldplay conquistou meu coração :grinlove:
 
Mamonas Assassinas foi uma banda que marcou minha infância.
KLB é a banda que marcará para sempre minha vida...
Hum... romântica, não?

mamonas com certeza marcou minha infancia tbm!
mas agora... KLB 8O 8O sei lah neh... póde até influenciar mas não acho q seja tão bom assim qto falam..
fazer o q! te gosto pra tudo nessa vida...! :roll:

Uma banda que marcou minha vida...?
hum....
com certeza Queen
e depois nem preciso falar que o meu amado Blind Guardian...! :grinlove:
 
Sem dúvida Mamonas Assassinas marcou minha infância...

Mas hoje em dia há varias bandas que me inspiram...mas a melhor de todas sem dúvida é o Pink Floyd. Desde letras até estruturas melódicas, eu considero-os mestres. Minha grande inspiração como musicista e compositora, sem dúvida.
 
Quase todas dos anos 80!
Duran Duran, Smash Mouth, The Smiths...
Mas tbm amo Cranberries, Oasis, U2...a maioria das bandas inglesas tbm!^^
 
o certo seria qual banda marcou e continua marcando a minha vida!!

SEMPRE : PINK FLOYD !!!!!!!!!!

sou simplesmente fanatico por pink floyd, eh a banda! :D
 
Leif disse:
Blind Guardian e' banda do coracao, ja' fui em quatro shows, tinha todos os albuns ate' sair esse ultimo que, na minha opiniao, enterrou a banda...

Vc foi em QUATRO shows do Guardian??? Mas eles fizeram só dois show aki no Brasil não é isso? Em 98 e agora em 2002.
 
Separados eles foram... Mas tenho duvidas se foram dois ou não... Mas em todo caso foram vários shows no Brasil, já que o Brasil não se resume só a São Paulo né... :wink:
 
Hmm.. minha primeira vez aqui no fórum "Musica"... vamos lá...

A banda que marcou minha vida foi a banda "Tremendo" (Todos batendo palma, isto é tremendo..um histerismo louco... isso é tremento...) hehehe brincadeira!!

Todo mundo tem fases na vida, mas os meus melhores momentos foram marcados pela trilha sonora de Cazuza, Legião Urbana, Journey, Pink Floyd, Led Zeppelin e Ira!.
 
Semana da Saudade... e qual aquela banda ou artista cujas músicas mudaram sua vida de alguma forma? Aquela banda que disse o que você precisava ouvir, na hora certa e do jeito preciso, ainda que sem palavras (já que a música pode ser por si só), e fez com que você guardasse esse momento no coração para sempre?
 
Saudades...

De uma banda q infelizmente acabou... e q não tive a oportunidade de conhecer ao vivo: o "verdadeiro" Guns N' Roses.

Músicas como It's Só Easy, Nightrain e Rocket Queen me remetem ás doideiras e loucuras, aos excessos, bebedeiras e mulherada...

Músicas como Welcome To The Jungle e Paradise City me fizeram pensar sobre a sociedade de consumo americana.

Mr. Brownstone foi um "aviso" para não meter com "coisas perigosas"...

E, como trilha sonora, embalando os momentos românticos (e de fossa): Sweet Child O' Mine, Don't Cry, November Rain, So Fine, Yesterdays e Estranged.

Pena o Axl ter estragado tudo depois...

Contudo, fica a saudade da banda que recolocou o Hard Rock no topo das paradas, no final dos anos 80.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo