• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Semana da Saudade]Artistas que se foram, e vivem no coração

Pessoas que fazem falta na música:

- Janis Joplin e Jimy Hendrix - Nada melhor do que começar mencionando esses 2...

- Raul Seixas, Renato Russo e Cazuza - Que foram 3 pessoas que influenciaram o cenário musical nacional...

- Kurt Cobain - Tipo...tem muita gente que não curte...mas para mim o Nirvana fez uma leve influência

Depois cito mais alguns
 
Realmente, o Raul Seixas faz muita falta. Ele e o Paulo COelho vaziam umas composições muito boa.
Pq será q as pessoas + importantes se matam ? Ou então são assasinadas ?
:? John Lennon foi muito bem lembrado
 
Mamonas foi uma grande perda na época...eu era pivete ainda e gostava dos kras.

Mas grandes perdas na música foram mesmo John Lennon e Chuck Shuldinner, ex-Death... :(
 
É bem mais facil citar bons cantores e musicos que morreram que bons cantores e musicos que vivem :roll:

Bem... eu soh vou citar alguns...
Freddie Mercury, Cazuza e Renato Russo
Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Bob Marley...
John Lennon e George Harrison
Elis Regina, Tim Maia...

Todos eu considero musicos/interpretes/compositores ou o q seja, excelentes.
Mas infelizmente ninguem vive para sempre :|
 
Hmmm... vou mudar o nome do tópico p/ "Artistas" no lugar de "Cantores"... assim fica algo mais amplo, já que já falaram de grupos tb.
 
Putz mamonas foi ruim, eu curtia.
O Chuck do death também, e algo que eu não engoli ainda foi a morte do Somnium do Finntroll, uma banda tão criativa que pode até acabar agora.
 
A morte dos Mamonas foi uma barra... eu era viciado. Sabia todas as letras, ordem das músicas no CD, e ainda gravava tudo que passava na TV.

Era muito legal.
 
tinha um cantor, Jessé, que morreu num acidente de carro, eu acho as músicas dele muito lindas...nossa, o cara era inspirado e como não é muito lembrado resolvi citá-lo aqui...

Porto Solidão
Se um veleiro repousasse
Na palma da minha mão
Sopraria, com sentimento
E deixaria seguir sempre
Rumo ao meu coração

Meu coração, a calma de um mar
E guarda tamanhos segredos
De versos naufragados
E sem tempo...

Rimas de ventos e velas
Vida que vem e que vai
A solidão que fica e entra
Me arremessando contra o cais

tem outra que acho linda tb mas não lembro, é difícil achar site sobre ele...
 
Puxa pensei q ninguem ia fala no Cazuza, ainda bem q o sephirot lembrou dele
Cazuza e Renato Russo sem duvida são os q fazem + falta p/ mim

Biskvito, jah tinha ouvido falar vagamente nesse sujeito, realmente a letra eh de um verdadeiro poeta....

Cazuza e Renato não podia ter morrido!!!!!!!!!!! pra q fui lembrar disso??? to entrando em depressão....
 
lembrei da outra de Jessé
Voa , voa minha liberdade
Entra se eu servir como morada
Deixa eu voar na sua altura
Agarrado na cintura
Da eterna namorada

Voa , feito um sonho desvairado
Desses que a gente sonha acordado
Voa coração escolachante
Feito um pássaro gigante
Contra os ventos do pecado

Voa nas manhãs ensolaradas
Entra, faz verdade essa ilusão
Voa no estalo do meu grito
Quero ver teu infinito
Nesse azul sem direção

heheh kazaa now!!!
 
- Kurt Cobain
- John Lennon e George Harrison (como uma fã de Beatles)
- Cássia Eller, Renato Russo e Cazuza
- Janis Joplin e Jim Morrison
- Mozart, Bethoven, Bach, entre outros...

Claro que eu esqueci de muita gente... mas esses fazem muuuuita falta! :(
 
ó Hendrix.. mestre Hendrix..
Hoje, já existem guitarristas com mais técninca talvez, mas pra época dele, o que aquela criatura fazia era realmente muito bom..
Um exemplo.. No Woodstock, como Jimi gostava de usar uma só guitarra; em todos os acordes e malabarismos ele levantava levemente as cordas do instrumento para compensar a desafinação causada pela alavanca.. 8O

Outros nomes que devem ser citados na minha opinião..

- Cliff Burton (ex-baixista do Metallica.. um dos melhores que apareceram até hoje. Não causou o fim da banda, mas com certeza foi uma grande perda..)

- John Bonham (baterista do Led Zeppelin. Esse sim.. infelizmente foi a causa do fim do Led. :( "Não seria possível continuar a banda após a perda de nosso grande amigo, não faria sentido tocar, olhar no fundo do palco e ver outro baterista que não fosse Bonham." - Jimmy page, sobre o fim da banda.)
 
Nossa, ninguém aí gosta de r&b? Ainda não mencionaram a morte da Aaliyah (num acidente de avião no caribe) e da Lisa "left eye" Lopez. E , apesar de eu não gostar muito de rap, dois caras que morreram (por briguinhas bobas, diga-se de passagem) eram muito bons: 2Pac e Notorious B.I.G.
 
Mortes...... estranhas =/

Eu estava lendo o topico que o Reaper criou o: In Memory... Metal
e notei que estavam falando de mortes bizarras, e eu fiquei curioso pra saber sobre outras mortes estranhas no munda musical... por exemplo:
Duane Allman do Allman Brothers morreu em um desastre de moto em 29 de outubro de 1971 - quando tinha 24 anos

O baixista ( : ( ) morreu em um acidente de moto igual ao de Duane a tres quarteiroes do de Duane... com a mesma idade que Duane ( que coisa!!! )
 
A morte mais bizarra de todas com certeza é a do Randy Rhoads. O kra tinha o maior pavor de voar, por isso durante uma turne ele viajava de onibus...um avião caiu em cima do onibus que ele viajava, o matando e tirando de nós um dos maiores guitarristas de todos os tempos...
 
Cassia Eller, putz com certeza!!!!
Cazuza, Renato Russo tb!! lógico! Mamonas era engraçado, eu curtia, apesar d ser mto pura e inocente p/ entender a letras na época hehe :lily:
Kurt Cobain, Hendrix, pow... Bob Marley aê!!! :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo