• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Semana da Saudade]Artistas que se foram, e vivem no coração

Rustu Pai

Usuário
Esse tópico é p/ falar de Cantores que ja se foram, eu usei os mamonas de exemplo ok ? :wink:
Vcs curtiam os Mamonas Assasinas ? Eu era bem pequeno na epoca, mas gostava bastante (nem entendia as letras 8O )
Sera q eles ainda iriam fazer sucesso hoje em dia ?

Eu acho q não.
Usem esse forum p/ discutir outros astros q morreram antes
de estorar :zzz:

Mamonas Assassinas rlz!
Eu ate tenho umas musicas deles na minha mp3 list...
Mundo Animal é a mais engraçada!

Antes de colocar um topico, pense:
- Já existe?
- Vale a pena?
- É de acordo com as regras?
Se for, poste só aí! E tente fazer sua ortografia o melhor possível!

E claro: NAO FLOODEM!

nikebann.jpg

Joy Division. Fez mais sucesso depois da morte do vocalista Ian Curtis, e o "fim" da banda... p/ qm não sabe, os integrantes restantes formaram o New Order.

:kiss: da Estel ouvindo Peter Gabriel - I have the touch

eu tambem era bem pequeno na epoca, naum entendia as letras.. ficava cantando alto na frente dos meis pais
mais tarde quando eu entendi q eu fikei pensando como eu tinha coragem de fazer aquilo hehe

hj em dia ja estaria ultrapassado, esses tipos de grupos geralmente nao duram mto tempo

eu adoro os mamonas ...ate hj ouço bastante...mundo animal e uma arlinda muie sao as melhores ....as letras sao ridiculas mas sao engraçadas e a musica e bem legalzinha...

Mamonas faria sucesso hj sim, os caras tinham talento. E quem não conhece, corra pra "comprar o CD" (se é q vcs me entendem..hehehe), pq as músicas são hilárias e muito bem tocadas.

OS caras tocavam muiuto o baixista intaum nem se fale ..d+++ !! mamonas naum morreu !!! esta vivo nas nossas memórias !!! :D :lily:

Eh uma pena os kras do Mamonas terem morrido naquele acidente tragico, um tragico fim para uma banda muito boa! Eu adorava muito Mamonas!

Putz verdade o dia q eles morreraum eu fikei muito triste ..e as semanas q vieraum depois ..nossa arrasador ...

Rustu Pai disse:
Pessoal, tentem falar de outros cantores tb, ok ?

*Estel* disse:
Joy Division. Fez mais sucesso depois da morte do vocalista Ian Curtis, e o "fim" da banda... p/ qm não sabe, os integrantes restantes formaram o New Order.

Eu falei, é que ninguém deu continuidade ao que eu disse.

Eu vou falar de outro. O que para mim foi o melhor cantor da história do Rock, que morreu em 85 (acho) de alcoolismo, não sei exatamente qual orgão dele se ferrou por isso. Havia quase 10 anos que tinha saido da banda dele, e estava no ostracismo.

O nome dele? David Byron, ex do Uriah Heep.

A pessoa de quem vou falar não precisa de apresentações; é o tipo de gente que você não conseguia realmente "apresentar". Com certeza um dos maiores cantores e poetas que o mundo do rock já viu e jamais verá, que infelizmente, veio a deixar-nos no mundo cinzento no início da década de 90. :|
Saudoso, único, talentoso e preconceituado.

Ladies and gentleman, Freddie Mercury.
:clap: :clap: :clap: :clap:

Fëaruin Alcarintur disse:
A pessoa de quem vou falar não precisa de apresentações; é o tipo de gente que você não conseguia realmente "apresentar". Com certeza um dos maiores cantores e poetas que o mundo do rock já viu e jamais verá, que infelizmente, veio a deixar-nos no mundo cinzento no início da década de 90. :|
Saudoso, único, talentoso e preconceituado.

Ladies and gentleman, Freddie Mercury.
:clap: :clap: :clap: :clap:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Além dele:
Kurt Cobain (o cara era o melhor líder de banda depois do Axl Rose!)
Renato Russo (a maior mente do nosso rock, e na minha opinião do mundo!)
Mamonas rlz!!
Raul Seixas é muito bom tb.
Não curto muito Cazuza, mas vale tb.

Uhm...aproveito e do um toque pros mdoeradores....... jah tem um topico com esse intuito que foi criado...por eu .........

dah uma mergeada pro favor.....

e apaga esse post depois........

obrigado

Bem, eu achava mamonas legal pra caramba mas eu acho que eles não fariam sucesso até hj não... :tsc:
O que faz muita falta mesmo é o Renato Russoi.. Apesar deu ter começado a gostar de Legião quando ele jah tinha morrido... :(

Nossa... ninguem falou do John Lennon ainda? :eek:

Eu não sou mto fa dele, mas ele faz falta pra musica, o cara era um grande compositor.

*Estel* disse:

oh Loco! 8O

Sério, a primeira coisa que me veio a cabeça quando li o nome desse tópico foi: Ian Curtis. Não apenas pelo cantor que o cara foi, não apenas pelas musicas que ele compos, mas sim pelo ícone que ele se tornou. Foi através desse que surgiram inumeras bandas maravilhosas, foi pelo seu jeito de se cultuar a tristeza, a melancolia e a solidão que foi criada uma ideologia, uma nova forma de percepção do mundo.
Algo que começou sem grandes pretensões, um som descompromissado, nem um pouco virtuoso, pelo contrario, cru e essencial, porém nao tão explosivo e raivoso como o Punk. Era um dialogo entre o mundo exterior que nós conhecemos e introspecção, o mundo pintado em tons de cinza, distante e frio, rodeado pelos mais diversos tipos de fantasmas e espectros distorcidos do poeta.
Era uma nova expressão da insatisfação dos jovens ingleses. Uma revolta silenciosa, um manifesto poético. Porém os conflitos físicos, a desordem nas ruas foram substituidos por uma alto-martirização e o dilaceramento do propria alma, através do qual se nutria um gosto pela propria tristeza.

Entre suas "crias" ilustres podemos citar Siouxie and the banshees, The Cure, Depeche Mode, Sisters of Mercy, Fields of Nephilim, kiling Jake, Smiths, The Cult, Bauhaus, etc...podemos ir ate um pouco mais longe e considerar que todas essas bandas de doom metal, dark metal e afins de hoje tem, mesmo que incoscientemente, uma influencia fortissima de Joy Division.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back