• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Semana da Saudade] Ai que vazio no peito...

Não chora, meu. É provável que tu tenha acabado de ler o melhor livro da tua vida... e, se quiser reencontrar os amigos que fez durante a leitura, é só pegar o livro da prateleira que eles vão estar sempre lá....
 
tava lá no topic q pergunta quem foi q chorou... moh pá de gente chorou! pensei q eu era o fresco da historia toda, heheh...
cara, mas agora eh partir pra silma depois q terminar as brumas de avalon e ler tudo de novo! livro bom pra caramba!!!! afff
vou dormir se não fico com esse noh na garganta ate dizer chega heheh. :)
 
Bom, ainda estou lendo o segundo, mas sei de uma coisa.. Um livro é sempre especial quando lido a primeira vez. Surpresas, misterio, romance, aventura, e tantas coisas.. Desejaria que não tivesse apenas 3 livros e sim uns 7 hehe
 
Solum, a solução é simples... Vi pro Silma... Depois pro CI... E depois se manda pros HoME...
 
Knolex disse:
Solum, a solução é simples... Vi pro Silma... Depois pro CI... E depois se manda pros HoME...
hum... o q eh home hein? : )
hj já acordei meió, hahha... joguinho da seleção vai ajudar
 
Solum disse:
Knolex disse:
Solum, a solução é simples... Vi pro Silma... Depois pro CI... E depois se manda pros HoME...
hum... o q eh home hein? : )
hj já acordei meió, hahha... joguinho da seleção vai ajudar

Vou responder pelo Knolex: H.O.M.E = Histories Of Middle-Earth
Se eu não me engano são 13 homes, todos em inglês. Pra você ver, vc acabou de ler SdA pensando que é o fim, mas nem tá no começo direito.
 
eh verdae, ainda ha muito o que ler cara!
mas com certeza, acabar de ler SdA eh uma emocao grande, e eu tb me sinti meio que vazio, ja sabia a historia, as paginas tinham acabado...

mas balbo, existem somente 12 HoMEs
 
É triste mesmo, mas ainda bem que tem mais história ainda. :)

Leia o Silmarillion, mas é melhor vc preparar mais lágrimas p/ ler esse livro, que é lindo.

:)
 
É... teve uma época que eu tava pensando em abrir um tópico lá no Clube da Nostalgia sobre o temp que você não conhecia Tolkien, em que todo a Terra-Média ainda era uma grande surpresa, não sabia o que tinha atrás dos Portões de Moria, quem era aquele cavaleiro Negro que aparecia do nada, e aquele cara de botas amarelas que apareceu pulando...
Eu tenho saudades da época em que era tudo novo também... :cry:

Mas acho que o meu tópico não seria bem recebido, hehehe :wink:
 
eu tb tô com medo de acabar... mas mesmo assim, sei la, tem mto livro ainda... so li o hobbit e meio sda, tem ainda CI, silma, etc. Depois vao lancar mais livros aki no Brasil (sera? to chutando), e eu vou ter o q ler!
 
Li Sda até a page 139 do RdR, cara tá mto show!!
Quero ver qdo eu acabar de ler...SOCORRO, vou me sentir mto mal!!!!!
Queria que SdA fosse beeeeeeemmmmm amior, pke o que mais me prendeu à história foi Frodo. E os outros livros (tirando CI) num tem Frodo...
Esse livro mudou msmo minha vida, eu pensei que seria mais um livro qqr, mas foi mto mais que isso, eu definitivamente "mergulhei' na história!!!
Qdo li o prefácio (antes msmo de ler o 1/ cap.), achei mto estranho Tolkien ter dito que o maior defeito de SdA era ser curto d+ e pensei "Caramba um livro com mais de 1000 páginas, curto?!?! TÁ LOCO!", mas logo compreendi que o livro é curto pacas, mooooiiittttttooo curto!!! PÔ, dá vontade de saber o que aconteceu com Frodo e Bilbo em Valinor!! Ngm nunk mais teve notícias deles!! Keria saber o q aconteceu!! POUZ!!!!!
Vou sentir mto qdo o livro acabar...
 
É... o final do SdA é muito triste. Você vira a página e encontra a CONTRA-CAPA!!

Porém, o Silmarillion é ainda MAIS CURTO... Falta tanta coisa interessante nele que por vezes eu ficou imaginando as ambientações para algumas lacunas.

Bem que Tolkien poderia viver 300 anos... talvez assim, escrevendo 24h por dia ele explicava _TUDO_ que ele imaginou no Silma.
 
eh, realmente, terminar o Sda dah uma sensação d vazio... eh triste..... vc pensar q jah leu akelas 1000 pags, e q foi tao POUCO...

mas o q foi mais interessante, p/ mim, foi qdo eu terminhei o Adt. serio, eu sai feito uma doida pela casa, pensando no q ia acontecer... pq vcs sabem o q acontece, e aih pula p/ outra parte neh... nossa, eu fiquei um tanto paranoica...

aconteceu c/ vcs tb? ou soh eu sou doida mesmo?
 
_Niphredil_ disse:
mas o q foi mais interessante, p/ mim, foi qdo eu terminhei o Adt. serio, eu sai feito uma doida pela casa, pensando no q ia acontecer... pq vcs sabem o q acontece, e aih pula p/ outra parte neh... nossa, eu fiquei um tanto paranoica...

aconteceu c/ vcs tb? ou soh eu sou doida mesmo?

conteceu isso comigo (na verdade eu faço isso c/ todo livro q eu leio...)
Eu fico doido querendo saber o final, e vou pulando um monte de parte, aí depois eu volto e começo aler tudo de novo...

Achei q só eu era doido desse jeito...
 
Thingol disse:
conteceu isso comigo (na verdade eu faço isso c/ todo livro q eu leio...)
Eu fico doido querendo saber o final, e vou pulando um monte de parte, aí depois eu volto e começo aler tudo de novo...

Achei q só eu era doido desse jeito...

hmm, acho q me expressei mal... eu li o livro "na ordem certa", tipo pag. por pag. mesmo, mas eh q o adt inteiro eh intercalado neh, quer dizer, tem hora q fala o q acontece c/ sam e frodo e tem hora q fala d aragorn e cia, e tals... e aih qdo acaba o adt vai p/ outra parte, foi isso o q eu quis dizer... mas eu me contive, li na ordem mesmo.
 
naum fale em acabar,meu jovem.agora tire essas lágrimas dos olhos,sace seu cartão de crédito e compre o hobbit,o silmarillion e os contos inacabados.e mande bala,vá ler!!!


falando sério,agora. vc tem que ler o silmarillion,cara.é simplesmente demais!!!!e depois naum se esqueça dos contos inacabados e do hobbit.
os em inglês eu ainda naum li por impo$$ibilidade$ monetaria$ .mas devem ser muito bons tbm!!!
 
Inevitavel meu caro ... a sensação de vazio ...
Eu também a senti, porque é o fim de uma história maravilhosa, e o próprio fim dela é triste ...
Não adiantou eu ler outras obras de Tolkien, o SdA é o fim de tudo ...
Parafraseando o próprio Tolkien, o único defeito da história é "o livro ser curto demais"

Só para constar, esse é o meu centésimo post ... :D
 
Eu tbm me senti mto mal qdo acabou o DT, fiquei super curiosa, e apesar de já saber o q aconteceu por causa dos spoilers, inda estou no capítulo X (o último-êba!) do livro V. Foi um livro mto legal, mas eu fiquei contando as páginas pra chegar na parte de Frodo e Sam de novo!! Assim foi com o DT!!
Faltam 9 páginas pra acabar o livro V!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo