• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SEMANA DA SAUDADE] A primeira vez a gente nunca esquece

Barlach

Verde. E arqueiro
Seguindo as ordens lá de cima, estou criando um tópico para a Semana da Saudade.

Qual é a história, em revista seriada, mini-série ou edição especial, q te apresentou ao mundo dos quadrinhos??? Aquela primeira história q te levou a acompanhar mais e mais as HQs????? E pq ela fez isso????

Pra mim foi A Morte do Super-Homem.... Pra quem naum conhecia muito, ver uma revista com a morte do maior heroi do mundo realmente me interessou... Além disso, meu irmão mais velho tinha várias revistas, o que me ajudou muito......

Mas isso foi para as revistas de herois.... As que me iniciaram mesmo foi com certeza as da Turma da Mônica....... q saudade........ :obiggraz: :obiggraz:
 
Let me see. :think:

Eu comprei uma wolverine, ai sem querer comprei outra e mais outra... e resolvi continuar comprando e me expandendo. :mrgreen:
 
Homem Aranha 99 que eu ganhei de graça numa exposição sobre quadrinhos na Fundição Progresso com os meus pais.....
 
eu tenho até vergonha de dizer...

... mas eu só comecei a comprar hq mesmo, de correr atrás em sebo para fazer coleção...

... na x-men nº118. :oops: :oops: :oops:

cof cof... Massacre... cof cof....

eu acompanhava muito mal antes disso, aí um amigo me falou "vc já sabe quem é o massacre?! 8O " e eu "que diabos é Massacre? :eek: " decidi que não ia mais ficar para trás e comecei a devorar hq feito uma traça :obiggraz:
 
Comecei como muitos com a Turma da Monica. Mas o que me fez começar a comprar direto e colecionar foi A Morte do Duende Verde (Harry), HA 159 eu acho, publicada pela Abril.

Depois disso eu não parei mais. :D
 
Nem sei ao certo quantos anos eu tinha. Sei que foi numa dessas primeiras vezes em que fui ao dentista. Estava ansioso e, claro, com medo. Minha mãe percebendo meu estado, ou talvez, simplesmente atendendo um pedido meu, me levou até uma banca enquanto aguardava minha vez na cadeira elétr... Digo, da dentista.

Eu vi aquelas revistas coloridas que pareciam desenho animado e animado peguei as que mais pareciam com isso: Disney e Turma da Mônica. Gostei mais da Mônica. Eu ri com o Cebolinha, hehe. E quis mais...

Azar, ou melhor sorte, que eu precisei voltar mais vezes na dentista naquela semana (uh, exagerei no chocolate na época). Acabei pegando outras duas revistas, além da Cebolinha: Homem-Aranha e X-Men. A primeira era um encontro (quebra-pau) do Aranha com um Arauto do Galactus e a segunda tinha algo a ver com as Guerras Secretas II. Adorei a do Aranha. E quis mais...

O tempo passou, entreguei minha coleção de Cebolinha & Cia pro meu irmão caçula, que detonou quase todas, e guardei essas primeiras de super-heróis. Problema é que não satisfeito elas foram vítimas dele. Mas fiz questão de catar em sebos (bem mais tarde) aquela do Aranha, foi ali que a magia começou. Em meio a várias piadas, ele leva a maior surra do Arauto e em algum momento retira forças não sabe da onde para vencê-lo, muito legal! E assim foi a primeira vez. Os quadrinhos ainda são uma paixão, já sonhei até em fazê-los... No que depender de bons roteiristas, como o velho Moore, e Artistas, como Gibbons, ainda serão um fonte de diversão e arte pra mim. Quanto à dentista, por mim, nunca mais... :mrgreen:
 
Quadrinhos em si, eu comecei com Turma da Mônica mesmo...
MAs se for tratar de histórias mais desenvolvidas, como heróis e etc, eu comecei mesmo com Lanterna e Arqueiro Verde... meu tio tinha uma edições com hists do Oliver e do Hal e eu peguei p/ ler... foi aí que o vício começou, assim como a admiração por esses que até hj figuram entre meus personagens favoritos.
Daí foi um pulo p/ ler Super Homem, Liga da Justiça, Batman (é sempre fui viciado em DC)... X-Men, Homem Aranah, Watchmen, Preacher... e por aí vai...
Hj em dia compro quase tudo que sai nas bancas... :mrgreen:
 
Não curti tanto a Turma da Mônica... o mais marcante pra mim foram as histórias da Disney. Tio Patinhas, os Metralhas, Donald e seus sobrinhos (Huguinho, Zezinho e Luizinho), Margarida (a eterna namorada do Donald), Gastão (o sortudo exagerado)... acho que essas são minhas lembranças mais antigas sobre quadrinhos.

Depois disso, vieram os X-Men. Eu estava na 3ª ou 4ª série, quando aqui no Brasil os X-men estavam exatamente na fase do Claremont, incluindo a morte da Fênix. Eu tinha mais três amigos que eram tão fissurados quanto eu, a gente comprava tudo o que achasse. Lembro que naquela época rolava um "Dicionário Marvel", que era sempre uma ou duas páginas (com a borda cinza) que vinha no final de cada edição da Marvel. Bons tempos... :grinlove:

Putz, esse post ficou com cara de Clue da Nostalgia. :roll: :lol:
 
Acho que a maioria dos posts nesse tópico vão ficar com cara de CdN... :lol:

As primeiras hqs? Cascão... :mrgreen: Na época da campanha eleitoral de 89 pra 90... Tinha uma banca do lado do comitê político que meu pai trabalhava... como ele sempre me levava pra lá, ele me bancava um monte de revistas do cascão. Era uma por semana. :grinlove:

HQs mais sérias, de super-heróis, começaram com Novos Titãs com certeza. E é por isso que adoro eles até hoje. Acho que a primeira revista que eu li deles era um especial onde um vilão fazia o Dick Grayson recordar toda a história dos Titãs, dizendo que ele era um fracasso e etc... daí eu comecei a comprar várias revistas dos Titãs. E depois outras revistas DC. Só depois de muito tempo comecei a comprar Marvel (acho que li Sandman antes de ler Marvel :lily: )
 
Po... Assim não vale.... Eu achei q estavam falando de HQ de super herois.... Quadrinho comum.. Bem, desde antes de eu aprender a ler, eu já conhecia a Turma da Mônica.. Minha mãe lia para mim... Eu cheguei a ter a Mônica 1 da Editora Globo mas perdi...... :(
 
Bom, como todo mundo eu comecei a ler Turma da Mônica e Disney... mas a 1a de super herói foi O Conflito de uma Raça, a 1a Graphic Novel, que serviu de base para o filme X-men 2 e foi relançada recentemente sob o nome Deus ama, o homem mata (tradução do título original...)
 
Fora a Turma da Mônica, foi com Batman não me lembro os números, mas foram aquelas da época do vírus Ebola da Abril, embora eu nem gostasse muito de lê-las. A primeira HQ adulta que me fez ficar interessado mesmo em Quadrinhos foi V de Vingança. 8-)
 
Comecei com Turma da Monica pois meus pais trabalhavam na Abril e ma Globo :mrgreen: passei um tempao nos mangás, mas comecei a me interessar pelas HQs mesmo de novo devido a Sandman... ^^ Hm. mas se for pensar no inicio mesmo, deve ter sido Blood, HellRaiser e Animal :mrgreen:
 
ah, turma da mônica vale também? der, to muito slow :doh:

eu colecionava de antes de começar a ler.. eu inventava historinhas a partir das imagens. passei uns bons anos colecionando, cheguei a pegar o lance da Magali #1, tão bacana..

... mas confesso que quando entrou aqueles personagens novos, Marina, Do Contra, Nimbus... bem.. perdeu um pouco o charme

aí deixei de lado e parti para os Heróis :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo