• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sem paz para muçulmanos,sem paz para a América!

O que vocês acharam dessa declaração importantíssima de Osama Bin Laden?è assustadora,ameaçadora e para o ponto de vista de muita gente,por incrível que pareça,sensata...o que acham?

Cheers and God Bless Ya!
 
Falou tudo Valanice!!!! Quem prega a morte a alguém não pode esperar paz pra si mesmo...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
aha! ta certo...vamos conversar com os terroristas agora ne. não se fala de guerra contra uma nação e sim contra um grupo de assassinos genocidas, acordem!!!!!!!
osama é o novo senhor do escuro e escuro vai ser nosso futuro se não o detivermos.eles são fanaticos e não se muda a cabeça de um fanatico ou vcs acham que no passado deveriamos ter conversado em vez de lutar contra HITLER vcs parecem que não ler a historia não é que eu gosto da guerra mas como um remedio ruim ela as vezes é necesssaria se não acabarmos com o terrorimo agora não havera liberdade para o futuro!
 
Claro. É a melhor opção. É só matar um fanático, que todos os outros vão cair que nem praga em cima de mais inocentes. E daí haverá mais retalhação, e mais guerra, e mais...

Se eu tivesse perdido um ente querido nos atques, provavelmente iria gritar por guerra. Mas cabe a quem está de fora não aumentar esse bola de neve (pra não falar m...). Cabe a quem tem discernimento, boa vontade e conhecimento não contribuir para mais guerra, mais mortes e mais sofrimento!!

Se nós, que estamos de fora clamamos por guerra e morte, que dirá quem está no centro da discórida ???

Espero que esse "ódio" todo não se volte contra nós mesmos...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Bilbo,
Acabar com o terrorismo é uma coisa, matar inocentes é outra.
Os bombardeios no Afeganistão não mataram nem o Bin Laden nem os líderes do Talibã. Só mataram pessoas inocentes que já vivem miseravelmente.
Pense bem... Se o terrorista fosse brasileiro, você gostaria que bombardeassem a sua cidade na madrugada?
Acho que não.
Vc falou do Hitler, mas seu post foi tão nazista e intolerante quanto ele.
Vc falou que o Osama é um genocida. Concordo!
Mas Bush ao matar os afegãos inocentes é tão genocida qto ele. George W. Burro falou que foi um ataque corajoso. É coragem disparar um míssel a 500 Km de distância? Os atos de ontem fizeram os EUA serem tão terroristas qto Bin Laden e o Talibã.

A.R.E.
 
pessoal... somente há uma coisa no mundo que pode acabar com todo mal que vcs imaginam... AMOR... com amor ha tolerancia, há amizade e há compreenção.... quem eh mais terrorista do que todos que pregam o odio em nome de Deus?? analisem os fatos... o que os EUA fazem ? o que o talibã faz? " QUE DEUS SALVE A AMERICA", ou entaum "QUE ALÁ NOS GUIE NESTA GUERRA SANTA" veja o mundo e veja a história... a primeira e a segunda guerra mundial favoreceu somente a interesses de imperialismo e neocolonialismo, sendo que para manipular o povo, usaram o nacionalismo extremista, junto com alguma ideologia fanática e junto com o odio religioso em algumas vezes... Matar? acredito que haja uma justiça maior que a do entendimento humano, e nisso naum obrigo a vcs a concordarem, mas eu acredito nela...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
AMOR é o principal método de combate ao terrorismo. Mas existe ainda outro, a meu ver tão importante quanto o amor... é a educação! Os ocidentais devem "educar" os povos subdesenvolvidos das áreas afetadas pelo TERROR de forma que sejam mais CULTOS e menos fanáticos. O fanatismo TERRORISTA, ao meu ver, surge do Imperialismo Norte-Americano (o país do WAY OF LIFE) e da miséria do povo afegão, asdsdão, mgkjiopkjão, entre outros.. Primeiramente dá comida e trabalho pro povo sofrido (já acabou a miséria). Depois dá educação (acabou o terrorismo). Se fizerem isso, e não procurar influenciar aqueles povos com a CULTURA ocidental, ou seja, preservar a deles (não a do ódio, digo cultura de CULTURA mesmo...) então acho que os TALEBAN da vida e os muitos OSAMA Bin Laden não terão porquê continuar com os ataques, ao meu ver.

"Onde há ódio, leve o amor.
Onde há violência leve a paz.
Onde há desentendimento leve a conciliação.
Onde há raiva leve o perdão."
...
Não sei se é bem assim, mas acho que entenderam o que quis dizer.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
A maior parte da culpa disso tudo é do governo americano.

Não acho que o Osama seja o unico culpado.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
É isso aí, Vask!
É o preço que se paga por querer ser o xerife do Mundo.
What goes around, comes around...
 
Eu concordo com o Ulmo sobre a sensatez da frase dita por Bin Laden. Por que o Afeganistão está nessas condições? Pq os americanos (a CIA, para ser mais precisa) se colocaram ao lado dos afegãos na guerra contra a URSS pelo fim do regime comunista no país, e depois de ter seu objetivo alcançado, deixou os afegão entregues à propria sorte, numa situação ainda mais lamentável. O regime talibã está lá pq os EUA deixaram frestas abertas para que ele entrasse, ou seja, os afegão estão nessa situação deploravel por causa dos eUA, em parte, assim como miuitas de outras nações subdesenvolvidas. Como agora podem falar em liberdade, em direitos, em vida???
Desculpem por esse arsenal de bobagens, mas é assim que estou me sentido, como manifestei em outro tópico...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Acho que na culpa e responsabilidade dos EUA todo mundo concorda!! A questão é que vamos acabar voltando à Babilônia e ao Código de Hamurabi!!!!

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Vocês já pararam para pensar, que essa atitude pode ser proveniente não do ódio, mas do desespero? O Povo afegão passa fome, enquanto os americanos se entopem de coca-cola e mcdonald s com o dinheiro sujo das aramas que alimentam a guerra daquela região... foi uma atitude extrema de súplica.
O Povo americano só foi atingido agora, e clama por guerra, mas aquele povo clama por igualdade e paz. Os americanos estão covardemente bombardeando um povo sem condição de defesa. É óbvio que esse método não vai levá-los a Bin Laden, só vai matar civis afegãos. Será que eles são burros ao ponto de não perceber isso?
...
Não. Eles só querem, mesmo que ao custo de vidas inocentes, restaurar o seu orgulho.
[Mais uma vez: Não estou defendendo Bin Laden.]
 
Desculpem, se isso soou muito emotivo, mas eu precisava botar pra fora...
Talvez, a pena que eu estou sentido daquele povo esteja anuviando meu pensamento...
 
"olho por olho, o mundo vai acabar cego"

Desculpem ficar pondo estas falas, mas às vezes nos esquecemos disso, não é?
 
Concordo com o que disseram. Acho que os americanos (que tem acesso as informações e mesmo assim) que apoiam os ataques, que deveriam estar sofrendo e morrendo. São uns fdp, quando o pessoal passa fome lá no oriente medio (não sei onde é exatamente), não vejo o mundo todo se comovendo como fizeram com o atentado terrorista.
Ah, deviam torturar o Bush, ô carinha sem graça.

Valanice, você pode editar seus replys pra ficar mais bunitinhu e organizado, se preferir

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
quote: Desculpem, se isso soou muito emotivo, mas eu precisava botar pra fora...
Talvez, a pena que eu estou sentido daquele povo esteja anuviando meu pensamento...

Tem mais é que botar a indignação para fora, Nienna. Eu hoje vi um documentário sobre o Afeganistão no colégio e saí de lá com o coração apertado só de ver a situação daquele povo e com uma raiva enorme em saber que os americanos estão dizimando pessoas inocentes só para alimentar seu orgulho!Só pq seus civis morreram.... matar civis afegãos não vai acabar com o terrorismo, mas apenas fortalecer seu ódio e desejo de vingança. em vez de o terror cessar nos eUa, ele apenas vai continuar crescendo, crescendo, crescendo...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo