• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

sem o mínimo defeito

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
(um sincronismo perfeito...
o teu riso,
a palavra,e o poema direito)
quem sabe um dia consigo escrever
como os grandes poetas,
dizer tudo sem o mínimo defeito.


ricardo campos
 
achei bacana. Gostaria de tentar criar alguma discussão: o que seria defeito em poesia? Para alguns os poemas modernos são "defeituosos". Pra mim defeito é o poeta não saber pensar criticamente sobre poesia, sobre o que e como deseja escrever, não buscar um estilo, uma voz própria...
 
O defeito talvez possa ser a não compreensão do poema pra quem le, quero dizer, o defeito estaria em não capturar a poesia, a essencia do que é dito no poema.
 
o poema ou a poesia ás vezes é muito subjetiva,eis a questão.A arte sempre será questionada,isso é fato, não achas.
 
Realmente, o poema e a poesia são coisas muito subjetivas, e críticas sempre poderão pintar por aí.

Mas um poema que consegue dar ao leitor um prazer em lê-lo, como eu disse, um poema em que o leitor captura a essencia, pode até ter os "minímos defeitos", mas já será superior a muitos outros.
 
O leitor será sempre o principal alvo de qualquer poema,por isso será sempre um prazer ter que escrever para esses ilustres desconhecidos.
 
Dizer algo...sem ao menos ter um mínino defeito? Quem sabe não é isso o que deixa um poeta grandioso...mas apenas ao nosso olhar, na nossa visão!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo