1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sem Destino (Imre Kertész)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 3 Abr 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Alguns dias atrás eu escrevi aqui sobre O Fiasco, do húngaro Imre Kertész. Eu mencionei que o livro era a segunda parte de um trilogia iniciada com Sem Destino e terminada com Kaddish para uma Criança não Nascida.

    Eis aqui, então, a primeira parte. Em primeiro lugar é importante ressaltar de que, por mais que a obra pareça autobiográfica, que soe como algo pelo qual Kertész passou- e que trate de algo pelo qual ele tenha passado- ele nega isso, diz que a ligação com sua própria vida se dá mais a nível intelectual do que factual.

    Dito isso, vamos ao livro. Somos apresentados a György Köves, um adolescente judeu-húngaro de 14 anos que, durante a dominação nazista, tem o pai tirado de casa para ir trabalhar. Ele se torna o responsável, então, de cuidar da madrasta e da mãe.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar