• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sem Bola de Ouro, revista divulga nomes para eleição de melhores atletas da história

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


Bola de Ouro Dream Team será realizado no dia 17 de dezembro - iStock/Getty

Bola de Ouro Dream Team será realizado no dia 17 de dezembro Imagem: iStock/Getty

Sem o tradicional prêmio da Bola de Ouro para o melhor jogador da temporada, a revista France Football irá fazer uma premiação para os melhores atletas de futebol de toda a história.

O Bola de Ouro Dream Team será realizado no dia 17 de dezembro e os nomes de goleiros, laterais direitos e zagueiros que irão disputar um lugar no 11 titular já foram revelados.

Para vestir a camisa de número um, pesos pesados do futebol aparecem na lista: Banks, Buffon, Maier, Neuer, Nkono, Schmeichel, Casillas, Van der Sar, Yashin e Zoff concorrem ao prêmio. A votação irá contar com a presença de 170 jornalistas, os mesmos que votam para a escolha da Bola de Ouro original.

Na lateral direita é possível observar a presença maciça de brasileiros que concorrem pela camisa dois de todos os tempos do futebol. Apesar disso, a ausência de Daniel Alves, um dos jogadores com mais títulos da história do século XXI, foi notada. Cafu, Carlos Alberto Torres e Djalma Santos são os brasileiros na lista, além de Bergomi, Gentile, Kaltz, Lahm, Suurbier, Thuram e Vogts.

Os nomes dos zagueiros também foram liberados, mas nenhum brasileiro concorre nesta categoria. O nome de Fabio Cannavaro, eleito Bola de Ouro em 2006, é um dos principais candidatos na lista. Além do italiano, Baresi, Beckenbauer, Desailly, Koeman, Bobby Moore, Passarella, Sergio Ramos, Sammer e Scirea também disputam posição.

A expectativa é de que nesta semana a France Football divulgue os nomes dos laterais esquerdos, enquanto nas duas próximas semanas devem ser revelados os concorrentes aos prêmios para o setor de meio de campo e ataque. O prêmio de melhor da temporada não será entregue a ninguém por conta da pandemia da covid-19.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo