• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*Sem assunto*

hehe, eu tbm quero saber, nunca joguei. nem sabia que tinha nome.....

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
Olá´s!!! Saudações!!!

Hum... Em poucas palavras:

Um bom sistema, mas com muitas regras, assim bem "completo" e um tanto quanto longo demais...

mas um bom sistema!

B´s e Bs! (Bye´s e Beijos!)

"Nada é impossível neste mundo, nenhuma ladeira é tão íngreme...
Que Buda o abençoe."
 
Resumindo: pra cavar um buraco vc joga 40 dados (exemplo), exagerado mas eficaz.

::Beleg Cúthalion::
Espada preta maldita!!!
 
nossa.... hehehe

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
O GURPS, na minha opiniao, é um dos melhores sistemas que já vi. Ele é absurdamente complexo, mas a velocidade do jogo depende exclusivamente do mestre, pois ele pode "desligar" certas regras que fazem o jogo fluir muito bem.

"Existem pessoas que vivem e merecem morrer. Outras pessoas que morrem merecem viver. Vc pode dar vida a eles, Frodo?"
 
O Gurps é um dos sistemas que menos gosto...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
quote:Resumindo: pra cavar um buraco vc joga 40 dados (exemplo), exagerado mas eficaz.

discordo de vc... vc pode sim usar uma porrada de dado pra fazer algo simples como mixá na moita, mas isso só vai acontecer se o mestre for bastante estupido pra mandar os jogadores fazerem todos os testes (que na maioria são inúteis)

Dá pra jogar normalmente sem ter que jogar 40 dados, como vc diz, pra fazer uma ação

_________________________
"tudo que é demais, é excesso"
Minha avó

Jimi Tûk, o primeiro hobbit metaleiro
 
No GURPS, quando tu encontra um inimigo e com certeza terá que lutar contra ele, os jogadores perguntam:
-Quanto tempo temos de jogo?
-Duas horas...
-Ah. Entaum vamos deixar para continuar outro dia.

Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.
 
quote:No GURPS, quando tu encontra um inimigo e com certeza terá que lutar contra ele, os jogadores perguntam:
-Quanto tempo temos de jogo?
-Duas horas...
-Ah. Entaum vamos deixar para continuar outro dia.

cara, vc realmente jogou GURPS ou isso é o q vc viu em alguma revista?

GURPS é um sistema realista, que possui regras para isso, mas vc esquece q todas essas regras podem ser modificadas pelo mestre..
o mestre com quem jogo GURPS faz com q a aventura naum perca a diversão por causa do grande numero de regras.

então antes de vc falar algo de um sistema q eu adoro, estudo melhor ele por favor...

_________________________
"tudo que é demais, é excesso"
Minha avó

Jimi Tûk, o primeiro hobbit metaleiro
 
quote:
Gurps rlz......
regra no. 1 de gurps
Não existem regras !!!!

...and into darkness...

entaum não existe GURPS, isso eu já imaginava... huehuhuehuehue

Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.
 
Salve povo!

Apesar de ser AD&Dzeiro, já joguei GURPS.

Não é de todo mal, e assim como AD&D você opta em usar determinadas regras ou não, isso depende do mestre. (A maioria das pessoas não usam nem metade das regras do AD&D).

No início do fórum, o Gaemitrel e o Maeglin estavam querendo fazer uma adaptação da terra-média para GURPS, se vocês pesquisarem nos tópicos mais antigos vão encontrar, lá tem mais informações.

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Eu tb, sou completamente leigo.. meu negocio, incompleto, eh vampiro..

"Se escola boa é aquela que expulsa, hospital bom é aquele que mata"

Clube da Insônia
 
Eh engracado ver pessoas falando que GURPS eh um sistema ruim...
ainda mais falando que eh complexo, e pior, falando que eh demorado!

Fala serio, vcs REALMENTE nao leram ,OU SE LERAM, leram com pressa.
GURPS eh um sistema altamente generico e por isso DA todas as possibilidades tentando abranger QUALQUER gosto de mestre,jogador,louco,etc... ISSO NAO QUER DIZER que vc vai usar tudo, po, tenha bom senso e assim nao vai ter que levar 10 quilos de livro soh pra verificar regra,eu heim...

Jogar 40 dados pra cavar um buraco? fala serio... mesmo brincado isso foi colocar gurps num nivel de que vc testa mais sorte do que interpretacao.

Tenho visto diversos comentarios sobre esse sistema reclamando que o sistema de batalha eh muito longo, eh altamente complexo etc e tal...
E que soh tem 2 sistemas de combate, o avancado e o simples. Realmente, para esses mestres eu bato palmas, pra ignorancia claro, porque realmente, o mestre que nao ve o 3rd sistema de batalha no gurps o qual mais agrada os jogadores, nao merece ser mestre de gurps por falta de visao.

O sistema da whitewolf[o qual alguem aqui chamou de vampire] eh simplorio demais entretanto eh rapido pra jogos, mas tenho visto que jogar vampiro eh simplismente a formula vai pra cidade -> ve o principe -> faz algo -> da merda[ou nao] -> vira cacada de sangue -> vai pra outra cidade e tudo se repete... certamente os mestres de vampiro, lobisomen, blablabla daqui do meu estado sao uma merda e nao sabem mestrar algo mais decente, nao sei como eh por ai aonde vcs vivem.

dd,ad&d,d20... esses sistemas foram meus passos iniciais no mundo rpg[desde meus 12 anos, tenho 21 hoje], com excecao do ultimo. Esses sistemas sim, sao totais caca-niqueis, eh isso ai, sistema com milhares de dados para tentar prover algo eh horrivel pra mim,e depois tem tanto suplemento inutil que chega a dar raiva[algo parecido ocorre com gurps quanto aos suplementos]... apesar de gostar ainda do d20. Mas os mestres tem que se reciclar de qualquer jeito, pois ainda usam muito a formula soh matar <bicho>[coloque o monstro de sua preferencia aqui] e isso nao me agrada[nem ao meu grupo]...

em suma, gurps eh grande de ler? EH.. eh chato? NAO... a nao ser que vc ,mestre em construcao, seja preguicoso e nao queira ler ao menos uma vez o MB[o que ja te qualifica como pessimo mestre, po, preguica de ler eh foda]. Lendo tudo, voce nota que ha uma gama imensa de variaveis a serem setadas, e VC como bom mestre, vai desligar UM MONTE delas pois ninguem vai aguentar o sistema avancado de combate na integra... NEM VC... :)) , ENTRETANTO ele existe pra embasar o mestre a criar o 3 ou o 4th sistema de combate... mais rapido, mais legal e mais JUSTO. gurps eh um livro de programacao[bom pra kct diga-se de passagem], voce le ele MAS soh vai ter um codigo bom a partir do momento que vc COMECA A PROGRAMAR E VER QUE TEM COISA DEMAIS no livro q nao precisa ser feita...mas o livro te deu as opcoes, o que eh ruim nao eh o livro, eh o cara que programou mal[idem pra alguns rpgs].

ps: detalhe, ainda assim, pra mim o melhor sistema de rpg eh o da CHAOSIUM , pra quem nao conhece eh o do CALL OF CTHULHU... q eh o mais foda pra mim... eu adoro terror e esse poe o ser humano no devido lugar, ou seja, correndo de monstro...e mais, da tanta base de universo pro mestre q ele nem precisa de suplemento.

2nd gurps
3rd d20
4th whitewolf[mago]
nada daqui pra frente.





!I am the source of the void!
!Behold the power of the segmentation fault!
 
isso aí pelo menos alguem veio defender Gurps além de mim...
assino embaixo necropower.

Gurps eh foda!!



O mundo é simples. As pessoas é que o complicam.
Simplifique. Mate todas.
[clube da insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo