1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Selo que pertenceu a imperador chinês é vendido por US$ 4,3 milhões em leilão

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Nov 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Um selo de jade do imperador chinês Qianlong (1711-1799) foi arrematado nesta quinta-feira por 2,708 milhões de libras (cerca de US$ 4,3 milhões) na casa Bonhams, de Londres, em um leilão de artes chinesas.

    O selo, um quadrado de quatro centímetros de lado que leva gravada a inscrição "Zi Qiang Bu Xi" (O autofortalecimento nunca cessa), foi produzido por ocasião do 80º aniversário do imperador.

    Essas celebrações coincidiram com o 55º aniversário de seu reinado.

    Graças ao impecável registro imperial chinês, sabe-se que a encomenda do imperador aconteceu em 1793.

    Antes do leilão, o selo despertou interesse tanto na Europa quanto na China.

    O selo foi arrematado por um comprador de Pequim, cuja identidade não foi revelada pela Bonhams.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar