• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Seleções Novatas

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Estava dando uma olhada no site da FIFA e me deu a idéia de fazer esse tópico.

O que vocês acham das seleções que estarão estreando nessa Copa?
Qual tem o maior potencial como time e qual chegará mais longe (já que chegar longe depende tanto da capacidade do time quanto do grupo onde ele caiu)?
Quais podem ser surpresas?
Vocês já viram essas seleções? :mrgreen:

Não tenho a notícia exata, mas acho que é a Copa com o maior número de estreantes com excessão das 2 ou 3 primeiras (que também eram óbvias que teriam toneladas de novas seleções).

- Ucrânia
- Trinidad e Tobago
- Togo
- Sérvia e Montenegro
- Costa do Marfim
- Gana
- República Tcheca
- Angola

No site da FIFA (Resultados) tem um poll sobre qual a seleção novata que irá mais longe.
As 2 primeiras eram previsíveis.
Mas a votação está colocando Gana e Trinidad e Tobago como seleções que poderão chegar mais longe na Copa do que a Sérvia.
"Ah, mas os grupos que eles caíram dá para sonhar".
Bom, a Gana está no grupo da Rep Tcheca e Itália que não é fácil.
Mas tem também a Costa do Marfim que eles estão confiando mais do que na Sérvia.
E justamente as 2 seleções que eu considero que podem ser as únicas surpresas (Angola e Togo), vendo o grupo que pegaram, estão na lanterninha da votação.
Interessante esse poll.

O que vocês acham?


PS: Eu sei que a Rep Tcheca e a Sérvia já foram para Copa quando ainda eram outras repúblicas e etc e tal. Mas a FIFA as considera estreantes, então eu também as colquei assim.
 
Última edição:
Sérvia se levar o Pet pasa a ser um time de respeito! Os africanos acabam sempre lebando vantagem em votos pela simpatia que despertam e por sempre causarem alguma surpresa... Rep. Tcheca pra mim é seleção GRANDe (igual Italia, Alemanha, Holando - só que sem a tradição!).

Ou seja: que pergunta mais dificil! Vou dar mais lagum tempo pra responder essa ...
 
Sou mais a Ucrânia e principalmente a República Tcheca se esta for a 1a. do seu grupo e aí evitando cruzar com o Brasil tem potencial pra ir bem mais longe.
 
Olha, eu acho q a Ucrania chega nas quartas, mais pelo grupo q pegou doq qq outra coisa, mesmo pq se ela classificar em 1o ela pega o 2o do grupo da França q é uma baba(suiça, togo e coreia).

A rep checa tb pode ir longe se terminar em 1o no grupo dela. Quem sabe até bica uma semi-final?

Costa do Marfim tem uma ótima seleção mas deu um azar filho da puta.
 
Também acredito que a Rep Checa e a Ucrânia podem ser as surpresas nessa copa, claro se não encontrarem adversários muito fortes nas oitavas. Quanto as seleções africanas para mim fica uma incógnita, nunca vi nenhuma dessas seleções jogando, então não posso dizer muita coisa, mas quem deixou Camarões fora da Copa, talvez não seja assim tão ruim.
 
lord_guardian disse:
Também acredito que a Rep Checa e a Ucrânia podem ser as surpresas nessa copa, claro se não encontrarem adversários muito fortes nas oitavas. Quanto as seleções africanas para mim fica uma incógnita, nunca vi nenhuma dessas seleções jogando, então não posso dizer muita coisa, mas quem deixou Camarões fora da Copa, talvez não seja assim tão ruim.
Foi a Costa do Marfim.....
Q, como disse o Fingolfin, teve um azar do caramba.....
 
Acho que essas seleções do Leste Europeu, como Ucrânia, Sérvia e Montenegro, e República Tcheca podem trazer alguma surpresa nessa edição. E copa na Alemanha para eles é "quase em casa", pelo menos na proximidade.

Pode ser birra minha, mas não estou apostando um tostão nas seleções africanas dessa vez.
 
Ucrania e Rep. Tcheca: uma das duas deve ir longe mesmo. A outra cai na primeira fase, ou perde nas oitavas pra algum adversario fraquissimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo