• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Seleção X Imprensa

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
"Enquanto o técnico da Seleção Brasileira respondia a uma pergunta durante uma entrevista coletiva, o jornalista da Rede Globo, Alex Escovarm conversando pelo telefone celular, balançava a cabeça negativamente. A atitude irritou Dunga, que interrompeu sua resposta para perguntar se Escobar estava com algum problema. O repórter alegou que o gesto nada tinha a ver com a coletiva. Em seguida, o treinador murmurou ofensas ao jornalista, que foram captadas pelo sistema de som da sala de imprensa. Por conta deste problema, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) soltou uma nota oficial repudiando a atitude do técnico .

Dunga não foi o único brasileiro a comprar briga com a imprensa. Nesta terça-feira, o meia Kaká respondeu ao jornalista Juca Kfouri, que teria criticado a relação do camisa dez com a religião. Kaká disse que exige respeito, assim como respeita Kfouri enquanto ateu."

Fonte> Lancenet!

Esses não foram os primeiros episódios da briguinha entre Seleção X Imprensa. ESPN e Band tomaram um espanco na coletiva da convocação da seleção Brasileira, Globo perdeu todas as suas regalias históricas em relação ao Brasil...
____________
Enfim, quem vocês acham que está certo nessa história toda?


Eu acho bem legal ver a globo se lascando, ver a Glenda batento os dentes de frio no lado de fora da concentração Brasileira...ver o Tadeu Schimidt com cara de cu fazendo birrinha no Fantástico... mas não podemos esquecer de um detalhe: O Dunga é sim um burro, isso é fato.

Sobre o Kaka X Juca Kfouri não vou entrar nos méritos religiosos, mas Kaka foi deselegante ao querer falar sobre o Juca com seu filho, que estava ali como jornalista e nada mais. Mas pelo menos Kaka mostrou ser muito homem, de dar nome aos bois (e não fazer como Dunga e Jorginho) e falou de forma (querendo ou não) educada.

PS: Uma coisa é certa: Se o Dunga perder essa copa, a Globo vai ter uma doce vingança! :lol:
 
Eu acho bem legal ver a globo se lascando, ver a Glenda batento os dentes de frio no lado de fora da concentração Brasileira...ver o Tadeu Schimidt com cara de cu fazendo birrinha no Fantástico.

Também gostei da cara do Tadeu!:lol: Acho que eles pegam muito no pé de um treinador que venceu tudo que disputou e ainda classificou a seleção para a copa, mole, mole...Mas que a seleção ainda precise de ajustes precisa! Mas gostei de ver a globo com a cara no chão também!!!:hihihi:
 
Última edição:
Isso é algo que sempre o ocorreu, né? Se não me engano, nas épocas de Zagallo e Parreira, acho que com Felipão também, essas "briguinhas" com a imprensa também ocorriam. Até acho normal que aconteça. O Brasil todo (e o mundo) acabam focando muito no que os técnicos dizem e ficam na expectativa do que vão dizer e tal. Enchem os caras de perguntas; os técnicos (e jogadores) acabam se sentindo pressionados de alguma forma, acabam distorcendo um pouco a situação e levando, muitas vezes, as perguntas como pressão mesmo e ofensa, ou entendendo-as como uma "cutucada" em sua competência. Aí dá nisso: esse showzinho que o Dunga fez e a Globo se sentiu ofendidinha. :lol:
 
É fato que pra dar entrevista nem Leão, Muricy, Felipão ou Luxa, ou até mesmo os quatro somados, são mais chatos e marrentos que o Dunga. É disparado o campeão.

Ao final da Copa veremos quem vai bater em quem. Lascas é que não irão faltar.
 
Internautas lançam campanha ´dia sem Globo´ no Twitter

diasemglobo-460.jpg


São Paulo - Depois de seus funcionários Galvão Bueno e Tadeu Schmidt, foi a vez da rede Globo cair nas mãos dos usuários do Twitter. Pelo microblog, internautas estão planejando um boicote à emissora carioca.

Ocupando a oitava posição nos trending topics nacionais na manhã desta quarta-feira (23), o #diasemglobo convoca os internautas a boicotarem a emissora carioca na próxima sexta (25), às 11h, durante a partida entre Brasil e Portugal. A orientação é que assistam ao jogo na Band ou no canal fechado ESPN, que também tem o direito de transmissão.

A campanha surgiu após a polêmica entrevista coletiva de Dunga, no domingo (20), na qual o técnico da seleção brasileira teria xingado um jornalista da Rede Globo. No mesmo dia, o jornalista Tadeu Schmidt leu uma nota em tom editorial, na qual reprovava o comportamento do treinador.

Segundo o perfil @diasemglobo, que coordena o movimento, o boicote seria mais um apoio ao "Cala boca, Galvão" e ao "Cala boca, Tadeu Schmidt", que dominam o Twitter desde a semana passada.

Outro usuário aponta que o movimento "não é falta do que fazer, é uma resposta à parcialidade do jornalismo!". O perfil @diasemglobo já conta com 1.900 seguidores.

Em nota sobre o polêmica envolvendo seus jornalistas e o técnico da seleção, Dunga, a Globo disse: "Queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham o seu trabalho."

Fonte: Portal Exame
---------------------------------------------------

Podem falar o que for mal do Dunga sobre entrevistas, mas a Globo deve incomodá-lo em muito! Sem contar que ela coloca apenas sua versão sobre o caso, ou seja, não é nenhum pouco confiável!

Eu recebi um e-mail hoje sobre esse assunto, mas com um texto diferente, só que dizendo praticamente a mesma coisa. Nele diz que a Globo fez um acordo com o Ricardo Teixeira para entrar no dia do primeiro jogo do Brasil aonde os jogadores estavam hospedados para fazer entrevista, mas o Dunga barrou a Fátima Bernardes. Não dúvido que isso que a Globo está falando seja apenas uma forma de tentar descontar no Dunga. Sem contar que a Globo está nervosa por não ter seus privilégios que sempre teve na cobertura.

Eu acho que o Dunga poderia ser um pouco mais amável durante as entrevistas, mas o jeito dele é assim. O que não pode é a Globo ficar falando mal do treinador em todos seus programas e ele sem direito de resposta, estando concentrado para trazer o título da Copa do Mundo para nós brasileiros.
 
Acho essa campanha meio bocó, mas beleza. Embora não costume assistir muito a Globo mesmo ... então minha adesão seria apenas estatística.
 
Eu não terei como participar, já que terei que assistir na empresa, logo, não serei eu quem vai escolher o canal da transmissão.

O problema que assistir na Band é ruim com aqueles comentaristas. Pelo menos eu não gosto. O fato é que a Globo está exagerando com o Dunga com suas críticas. Não podemos ficar achando que o que a Globo diz é totalmente verdade. Até a Band tem reclamado da atitude do Dunga e o atacando, mas o que passaram no fantástico foi um abuso contra a imagem do Dunga.

Amanhã eu posto o texto que recebi por e-mail, aonde mostra algumas declarações do Dunga peitando a Globo.
 
A Globo pisou na bola ao fazer editorial descendo a lenha no Dunga mas não expondo toda a real situação. Não digo que isso justifica o que o Dunga fez, também foi um cavalo (como sempre). Mas o pior é uma emissora que diz querer informar tudo ao telespectador fazer um editorialzinho cheio de meias verdades. Escobar estava no telefone com o Schmidt, como diz o editorial. Mas Dunga não xingou o Escobar "do nada". Na hora ele dizia isso aqui no telefone:

Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão.

Como eu disse, não justifica a atitude do Dunga (que convenhamos, quis cutucar o Escobar), mas a Globo não sai de santinha apanhando de técnico malvado, não.

Mas wtf, dia sem globo. Aí no outro dia a tv fica ligada o dia inteiro no canal?

edit, acabei de ver isso no twitter

arnaldobranco Amigo, se você precisa aderir a uma campanha para ficar um dia sem a Globo, você está assistindo TV demais

:rofl:
 
Última edição:
Todos sabemos, até os próprios criadores, que isso não vai mudar em nada o domínio da Globo. Eu acho que fica mais como uma forma de protesto contra a Globo que se acha a democrática e acaba passando meias verdades em seus telejornais.

A Globo terá a maior audiência concerteza. Até porque não tem um outro canal aberto que faça tamanho para competir na transmissão.
 
A Rede Globo na verdade deseja que a seleção brasileira perca algum jogo ou que seja eliminada para fazer valer todas as suas críticas e covardias contra o Dunga. A Globo está tentando criar um clima de contenda e inimizade com o Dunga e os jogadores, provocar desquilíbrios e jogar a opinião pública contra o tecnico. Nunca vi isso tão escancarado na minha vida.


Nossa! É um absurdo o que a Globo faz com o capitão do tetra, um cara que tem uma história muito bacana com a seleção brasileira e que foi injustamente culpado pelo fracasso de 1990, coisa que não foi.

Estou torçendo muito pra que o Brasil ganhe a copa e o Dunga xigue toda a Rede Globo com milhares de palavrões.

Se o Brasil perder, não quero está na pele do Dunga que será taxado de bandido e monstro pela Globo.
 
O foda é: pelo que está parecendo, uma final entre Argentina e Brasil é bem provável. Já imaginaram se o Dunga perder a final para o Maradona? A globo vai matar o cara de tanto aloprar! :lol:
 
O foda é: pelo que está parecendo, uma final entre Argentina e Brasil é bem provável. Já imaginaram se o Dunga perder a final para o Maradona? A globo vai matar o cara de tanto aloprar! :lol:

Covenhamos, perder a final da Copa para a Argentina com Maradona como técnico, é no minimo o pior de nossos pesadelos.
 
Uma final dessas (pra mim) seria a maior final da história das copas! Coisa linda demais...

Mas existem dois lados que vão transformar Dunga ou num dos maiores heróis da história do Brasil, ou no pior dos monstros!

E a globo, caso veja o Brasil campeão, dificilmente vai focar alguma coisa em Dunga...agora se perder...
 
Mas existem dois lados que vão transformar Dunga ou num dos maiores heróis da história do Brasil, ou no pior dos monstros!

Rapaz, nem quero pensar na possibilidade de perder, pois para mim, pouco interessa se é culpa do Dunga, Globo, ESPN Brasil, HBO, ou sei lá o que. PERDER PARA A ARGENTINA EM UMA FINAL DE COPA É VERGONHA NACIONAL!!!!!!! :roll:

Ganhar seria o paraíso!!!! :joy:
 
Eu já expressei a minha opinião sobre essa relação em outro tópico.
E continuo dando razão pro jogador/treinador em 90% dos casos.
 
Infelizmente eu não tenho o nome do autor do texto, mas esse é o texto que eu recebi por e-mail sobre o caso.

"O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?

Vamos aos fatos:

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”.

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”.

Brilhante!!!

Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!

“Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”.

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!!

Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?

A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis."
 
Ta certo o Dunga, a Globo se acha que pode tudo o que quer, ja não assistia mesmo na globo prefiro 1000000 vezes o Neto comentando do que o Casagrande!
 
Infelizmente eu não tenho o nome do autor do texto, mas esse é o texto que eu recebi por e-mail sobre o caso.

na segunda isso já estava rolando pela inet. mas aparentemente não é exatamente o que aconteceu. o que está confirmado é que a globo tinha pago uma grana para a fifa para ter uma entrevista com alguns jogadores após a partida com a costa do marfim, o que o dunga vetou. esse tipo de situação (negociar exclusiva) é normal, só que também há uma negociação sabendo-se que depende do veto da comissão, e aparentemente não é só uma questão do dunga ter vetado.

os jogadores estão ao lado dele e provavelmente não se queimariam topando essa entrevista para depois ficarem mal com o resto do grupo. lembram da história que rolou na primeira folga deles? acho que foi o robinho que deu uma entrevista, e depois teve que pedir desculpas para todos os outros. enfim.

e agora a globo tá atirando para todos os lados, hehe -> Globo acusa UOL de uso indevido de imagens da Copa; portal cumpre dever e direito de informar o público
 
É o Dunga que treinou a seleção, não a Globo nem a imprensa, então temos que ficar do lado dele, e como disse Danilo Gentili no Twitter: "Dunga é pago para ser técnico da seleção não para ganhar o concurso de Miss Simpatia..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo