• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção X Clube

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Pensei em abrir no sub-forum da Copa, mas acho que é um assunto que não se restringe à essa competição.



[size=+2]Clubes querem indenização por contusões[/size]
(globo.com)
"Para evitar imprevistos, o projeto indica uma espécie de seguro, que protegeria os clubes dos custos na reabilitação de um jogador caso este se machuque na seleção. Fifa e Uefa rejeitam as propostas e alegam que o dinheiro destas competições são reinvestidos no futebol."



-----------------------------------



O que vocês acham dessa discussão?



Campeonatos de seleções são, com toda certeza, um ponto no futebol que deve ser sempre defendido. Já que é o real charme do esporte essa competição entre nações.

Mas os clubes também têm razão ao dizerem que investem muito dinheiro hoje em dia para correrem o risco de perderem um jogador em uma partida que não influencia em nada na sua temporada.



Além disso, a gente sabe que o grosso do dinheiro que rola no futebol não se restringe apenas aos clubes. As federações, confederações e a FIFA faturam muito também.
Ou será que o simples fato de a FIFA investir e incentivar o futebol em outros países e continentes já serviria de compensação? Afinal, abre-se um novo e imenso mercado para bons jogadores poderem ser adquiridos por esses clubes. E é uma medida que os clubes não precisam gastar nada, o investimento viria da FIFA (com excessão de alguns poucos clubes com mais dinheiro que investem em centros de formação em países mais pobres pra descobrir novos talentos. Mas são a minoria que têm o dinheiro pra isso).



Temos inúmeros exemplos de conflitos entre seleção e clubes.
Não vou citar porque todos devem lembrar dos mais polêmicos e de outros menos polêmicos.
A FIFA vem sempre tentando conciliar, criando datas FIFA, entre outras medidas. Mas vez ou outra sempre aparece ou o clube reclamando de ter que ceder jogadores em momentos decisivos ou da seleção reclamando que são poucas datas FIFA, etc.
Parece que é um assunto que não terá um desfecho certo, pelo menos não tão cedo.
 
Última edição:
Nessa eu to com os clubes.

Se as seleções não quiserem correr risco, que façam seguro.
 
[size=+2]G-14 cobra 860 milhões de euros da Fifa[/size]
(Globo.com)
"O G-14, grupo constituído pelos principais clubes do Mundo, exigiu, esta segunda-feira, em Tribunal, 860 milhões de euros à Fifa, como forma de compensação pela liberação de jogadores às respectivas seleções nacionais nos últimos dez anos."



[size=+2]G-14 demanda R$ 2,3 bi da Fifa por cessão de jogadores[/size]
(Uol Esportes)
- O G-14 requer 860 milhões de euros (cerca de R$ 2,3 bilhões) da Fifa pelos danos sofridos pelos 18 clubes do grupo nos últimos 10 anos - disparou Jean-Louis Dupont.
- A quantia (860 milhões de euros) inclui os custos de ter colocado os jogadores à disposição (das seleções) e por não ter podido contar com os atletas por causa de lesões sofridas defendendo suas seleções nacionais - explicou o advogado do clube belga Charleroi.




-----------------------------------------------------------



OUCH!!!!
 
Última edição:
Vcs tem q ver q existe um lado que não está sendo visto.

Ter o jogador cedido para a seleção o valoriza muito, para o clube. Um exemplo disso é aquele esquema no qual o Luxemburgo tava envolvido que consistia em convocar jogadores de destaque médio(tipo o Jackson na época do Sport) para a seleção algumas vezes só para o jogador ser vendido.

E isso acontece lá fora tb. Algum jogador que surge do nada, é convocado e depois some. Vcs lembram do francês Anelka que o Real comprou por uma fortuna em 99?

Parte do interesse no Robinho tb cresceu depois dele ter sido o destaque na Copa das Confederações.

E o Emerson que surgiu do nada na seleção de 98? O Kleberson em 2002.

O russo Salenko q fez 6 gols contra camarões e foi vendido a peso de outro pro Valencia.

O goleiro argentino Goycochea q defendia todos os penaltys na copa de 90...

E eu posso continuar citando vários outros aqui, principalmente Nigerianos e Senegaleses que surgiram em copas do mundo.

Se os clubes devolverem o dinheiro da valorização dos jogadores ok então.

Óbvio que hoje não importa mais se o Ronaldinho é ou não convocado, ele já tá consagrado mas até estar...
 
Talvez o meu time até que poderia tirar alguma graninha da fifa :lol: .
Se esses times se baseassem apenas em tempoxsalários dos jogadores que ficaram fora devido a contusões sofridas pelas seleções até seria um pouquinho fundamentado, mas querer tirar dinheiro pela ausência de um jogador em campo, o que seria impossivel provar se ele faria diferença no resultado é um absurdo.
 
Eu acho que os salários deveriam ser suportados em parte pela FIFA e/ou fedração do País.

É o mais justo para todos, pq daqui a pouco vão querer tiraro salário do jogador que machucou! ahahhahahah
 
E os clubes insistem....

-----------------------------------------------------------------------



[size=+2]G14 pede à Fifa indenização de 200 milhões de euros[/size]
(UOL Esportes)
"O G14, que agrupa os 18 times de futebol mais poderosos da Europa, quer solicitar junto à Fifa 200 milhões de euros por ceder seus jogadores internacionais durante o mundial, (...)"

- O valor foi estabelecido pelo G14 levando-se em conta que um (jogador) estrangeiro custa aos grandes clubes cerca de 10 mil euros por dia. - afirmou o presidente do Bayern de Munique, Karl Heinz Rummenigge.




------------------------------------------------------------------------



Com isso acho q essas indenizações já chegam à mais de 1 bilhão de euros.....
Até acho que algum acordo deve ser feito nesses casos de cessão de jogadores e lesões.....
Mas 1 bilhão tb já é exagero.....
 
Indenizações quanto a convocações passadas acho dificil ganharem algo...

Mas que daqui pra frente vai ter alguma espécie de contraprestação, vai sim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo